OOC: ok :)
Vês que as duas criaturas ferem com as mãos os dois outros tipos.
" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"
Aproveito o facto de as criaturas estarem a atacar outros para circundar uma delas e dar uma boa tacada de cima para baixo na parte de trás da cabeça.
https://invisiblecastle.com/roller/view/3009404/
https://invisiblecastle.com/roller/view/3009405/
Esmagas o cranio de uma das criaturas.
OOC: estou a presumir que a que acabei de esmagar caiu inerte no chão.
«Entre os três devemos conseguir dar cabo desta rápidamente.»
"Continuem a tentar acertar-lhe na cabeça!" Grito.
O objectivo é abater a criatura rápidamente para depois repormos a barricada, e seguir para desligar o alarme e repor a energia das escadas rolantes.
Começas a ouvir barulhos das escadas, percebendo que vem mais aí...
"Temos de ser rápidos!!" Grito. "Temos de fechar a barricada!"
Entre os 2, conseguem abater a terceira criatura (o outro tipo está demasiado ocupado a ser comido).
- Temos de repor a barricada e arranjar um sítio para pôr toda a gente em segurança enquanto organizamos a defesa. - Diz o outro, ofegante. - Ainda está alguém da administração ou da segurança vivo?
Entretanto, vocês, conseguem repôr a barricada, e ouvem os gritos de dor do outro elemento que teve a bochecha mastigada.
OOC: em edição :)
Lá chegas a correr e desligas o alarme. Sentes o barulho das máquinas a funcionar novamente. E música!
https://www.youtube.com/watch?v=w8KQmps-Sog
Enquanto olho para o ferido considerando o que vi na entrada respondo. “O sitio mais seguro que me lembro é o salão VIP no piso 3… mas não há escadas rolantes para lá. Os únicos acessos são as escadas de emergência e os elevadores. As escadas estão infestadas destas coisas, e para os elevadores funcionarem tenho de desligar o alarme. E não ainda não vi nenhum dos seguranças ou da administração desde que isto começou.”
Tomando uma decisão viro-me para ele. "Vê o que consegues fazer para o ajudar, mas prepara-te para que ele se transforme numa daquelas coisas." Digo, apontando para o outro homem que está ferido. "Eu vou ver se consigo desligar o alarme e repor energia para os elevadores e escadas rolantes." Dou-lhe a chave de segurança das escadas. "Assim que o alarme se calar, enfias a chave ali" e aponto para um orifício nas escadas, " e carregas no botão ao lado com a seta para baixo. Isso faz com que as escadas comecem a funcionar a descer." E corro em direcção à caixa de controlo do alarme.
OOC; Considerando que o que eu escrevi acima é psoterior ao que está abaixo, podes passar para a acção seguinte.
Reposta a energia, regresso às escadas rolantes.
Estás de volta ao teu posto. Vês que estão aí uma "emo" que te lembravas vagamente que trabalhava numa loja. O puto continua a ouvir as notícias. Reparas então que na outra escada a rapariga que tinha sido mordiscada na orelha está sentada no chão, sozinha, com um lenço na orelha. A Sheila diz-te:
-O namorado dela foi buscar coisas à farmácia para a ajudar.
OOC: o que é uma "emo"... não conheço a expressão
OOC: Para a aparência dos emo (emotional) tens a página em baixo. São muito dado às emoções e a angústias existênciais. Basicamente é uma tribo urbana (embora pouco em voga em Portugal).
https://www.google.pt/imgres?imgurl=https://2.bp.blogspot.com/-B-Dbnxbf-Nw/TZaw0SUjtuI/AAAAAAAAACE/GMF5CZkfO60/s1600/Emo-Kids.jpg&imgrefurl=https://fromukscenekidemo.blogspot.com/2011/04/os-estillos.html&usg=__cRUj5NfnWUXEk7WCpaldaXFkERI=&h=300&w=400&sz=64&hl=pt-PT&start=60&zoom=1&tbnid=08yCREQ6w-PXUM:&tbnh=154&tbnw=216&ei=aHrBTevdJc-DhQfqmNGkBQ&prev=/search%3Fq%3Demo%26hl%3Dpt-PT%26sa%3DG%26biw%3D1268%26bih%3D685%26gbv%3D2%26tbm%3Disch0%2C1952&itbs=1&iact=hc&vpx=145&vpy=198&dur=1156&hovh=194&hovw=259&tx=200&ty=86&page=4&ndsp=20&ved=1t:429,r:14,s:60&biw=1268&bih=685
"Ok..." olho para a barricada... "Meninas... é assim ... as barricadas não vão aguentar muito tempo... acho que a nossa melhor solução é ir para o piso três... onde os unicos acessos são pelos elevadores ou pelas escadas de emergência que podemos bloquear fácilmente...
Olho novamente para barricada... eu acho que isto aguenta um pouco sozinha,,, Sheila, leva a... deculpa, não sei o teu nome." Digo, apontanto para a rapariga nova, " vão à farmácia e agarrem no mais que conseguirem de de antisépticos, analgésicos e outras coias que se lembrem. Encontramo-nos todos nestas escadas que sobem." E aponto para as escadas para o piso dois mais próximas.
"Vanessa, leva o Carlitos e vai à megastore, arranja lá correntes, cadeados. Eu vou dar uma volta pelas lojas a ver se está por lá altuém, e dizer-lhes que vamos para cima e para virem comnosco."
«No piso dois temos de arranjar mantimentos, pois pode passar algum tempo até que as autoridades cá cheguem...» Penso para comigo mesmo.
A rapariga nova (que se apresenta como Paula) diz que tem de ir ter com um amigo, que está na outra barricada.
A Vanessa, Sheila e Carlitos arrancam imediatamente.
Quando passas pelas outras lojas, apercebes-te que ainda há 2 lojistas que se baixaram as grades e que se recusam a saír com medo que lhes pilhem as lojas.
OOC: Antes de arrancar, à Paula digo:
"Ok..." passa-lhes o recado de que vamos subir. Barriquem o melhor possivel as escadas e subam para o piso da restauração."
OOC: Ao lojistas:
"Vocês é que sabem... mas isto ainda é capaz de demorar algum tempo até ajuda vir... eventualmente dias... têm comida e àgua aí? De qualquer forma nós vamos para o ultimo piso se virem que isto está demasiado perigoso fujam para lá."
Não perco muito tempo com os lojistas, apesar de não concordar com a decisão deles. «O mundo está maluco e eles defendem tudo o que têm...»
Finalizo a volta pelas lojas e dirijo-me para as várias barricadas para lhes dar o recado de que vamos subir.
Quando vais a meio a caminho das outras 2 barricadas, vês a Paula a dizer-te que há sarilhos e depois ela vai embora. Vês então o tipo que deixaste na outra barricada com o ferido, a correr sozinho na tua direcção.