Mário Santos

OOC: isso :)

Ouves numa outra escada rolante um dos tipos a discutir com... vozes embaixo?!

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

«Que raios!?» A curiosidade assola-me, mas o facto de ter escolhido um grupo que avalio como fraco impede-me de ir investigar o que se passa.

Viro-me para a lojista e peço-lhe se se importa de ir verificar o que se passa e voltar.

OOC: já agora quais são os nomes das duas e do miudo?

outra coisa... num post anterior falaste em walki talkies (plural) quer dizer que eu tenho dois comigo? se sim dou-lhe um para a mão explico o seu funcionamento e em vez de voltar peço para ela entrar em contacto pelo rádio.

A miúda de traços exóticos chama-se Sheila. A lojista chama-se Vanessa. O miúdo chama-sae Carlitos.

Desculpa, foi erro meu, só tens um walkie-talkie. Passado um bocado, a miúda vem a correr e diz que há pessoas que estão a tentar subir, mas que o grupo junto às escadas rolantes não os deixa subir com medo que venham mais criaturas.

"Mas eles estão parvos ou quê?!" Olho para a barricada nas nossas escadas. Parece que aguenta umpouco por isso volto-me para elas. Aguentem aqui uns segundos que eu vou até lá.

Corro até à outra barricada. Chegado lá peço a um deles para me ir substituir na minha barricada.

"Não podemos deixá-los à mercê das criaturas! Vamos deixá-los passar. E fechamos a barricada logo após."

Quando chegas, parece que eles já tinham mudado a opinião, porque estavam a afastar os móveis para os deixar passar. Vês então um casal de miúdos (uns 17/18 anos) a subir. Ele é razoavelmente musculado, usando T-shirt e calças de fato de treino, ela exibe um belo bronzeado de praia, top e calções justos.

OOC: então o meu discurso e pedido de substituição na minha barricada ficam sem efeito.

Vendo que já mudaram de ideias, ajudo a fechar a barricada após eles passarem.

"Vocês estão bem?!" Pergunto-lhes, e se eles disserem que sim, regresso à minha barricada.

O rapaz diz:

"Olá, o meu nome é Carlos." e, apontando para a companheira: "Esta é a Andreia. Fomos apanhados de surpresa." — e, olhando em redor: "Quantos é qu'estão cá em cima? Está algum Jóni convosco!?"

"Olá Carlos, eu sou o Mário. Além de vocês, estamos pelo menos 13 em quatro grupos nas barricadas que fizemos nas escadas rolantes, seis homens, seis mulherres e mais um puto. Foi um décimo quarto homem lá acima bloquear as portas das escadas de emergência, mas não sei se encontrou mais alguém. Não sei o nome de todos... mas não me lembro de nenhum Jóni"

Olho em volta..."Bem... tenho de voltar para a outra barricada que só ficaram lá duas raparigas e o puto." E corro na direcção da barricada.

Eles acenam-te em concordância.

Quando voltas à tua barricada, vês que o puto está com um ipod com as duas miúdas a olharem para ele com ar assustadas.

Chegado lá informo-as que as duas pessoas que ainda estavam no piso de baixo passaram cá para cima.

Olhando para o ar assustado delas, pergunto. "O que se passa?"

Ele diz-te:

-Ouça as notícias!

"... o governo mandou mobilizar as forças armadas e pede às pessoas para se barricarem em casa. Diversas esquadras da polícia foram assaltadas. Depois das imagens ao vivo do que sucedeu à equipa de televisão, não temos dúvida por incrivel que pareça que são mesmo os mortos que estão a voltar à vida. Aliás, temos notícias semelhantes no estrangeiro. Repetimos: fechem-se em casa e evitem as ruas. As autoridades irão restabelecer o controlo da situação assim que puderem..."

Franzo o sobrolho perante tais noticias.

"Temos de ter calma..." Olho em volta. "Não estamos em casa, mas estamos a fazer o que eles recomendam. Que é barricar os acessos..."

«Só temos de evitar que estas coisas consigam passar as barricadas... de resto lá em cima há muita comida e àgua que nos permite aguentar algum tempo.»

Passo em revista a planta do shopping a tentar lembrar-me de algum local mais defensável que pudesse servir de bunker para todos.

Há, o famoso 3º piso, que neste momento tem o elevador cortado, só restando a escada de emergência.

"... toda a baixa Lisboeta está nas mãos destas... criaturas. Em Braga, apesar de esforços dos populares, as criaturas invadiram toda a cidade... em Aveiro as criaturas estão na cidade e nos campos... em Guimarães temos notícia que parte da população refugiou-se no estádio"

«Hmm... há o terceiro andar... mas para ir para lá só pelos elevadores... e para isso é necessário voltar a repor a energia...»

OOC: há alguma caixa de controlo do alarme neste piso?

OOC: Há, junto às escadas de emergência.

«Esperemos que não haja criaturas dentro dos elevadores...» Viro-me para as raparigas. "Olhem... vou tentar desligar o alarme e repor a energia nas escadas e nos elevadores. Já volto."

Corro na direcção primeiro da outra barricada, onde fui à pouco. «O rapaz e rapariga que subirampodem reforçar a Sheila e a Vanessa.»

OOC: O plano é pedir-lhes que para irem reforçar a outra barricada, e depois seguir para ir desligar o alarme.

Eles já não estão lá. E vês um tipo que desconheces e o rapaz que já lá estava a tentarem lutar contra 3 zombies que empurraram a barricada e passaram...

Tento aproveitar a inércia da minha corrida para usando o meu taco enviar uma criatura para baixo nas escadas... e tento depois desancar as outras.

https://invisiblecastle.com/roller/view/3007725/

https://invisiblecastle.com/roller/view/3007727/

Acertas num tipo com as tripas à mostra; esfacelas-lhe a cabeça e ele caí no chão sem se mexer mais.

OOC: ok, desfizeste um, agora tenho de esperar pelas outras acções, só te podes mexer no próximo turno.