Vou fazer pelo menos uma compra no Marketplace do BGG: são pessoas individuais (e algumas lojas) que colocam jogos para venda. Isto é bom para encontrar algumas pechinchas (mas muitos são mais caros) e principalmente para quem quer encontrar usados ou raridades ou jogos out of print.
Fiz um programa para puxar todos os jogos que estão à venda no BGG, por europeus que teem um rating de pelo menos 20 opiniões positivas (50 vendedores). E cheguei ao belo número de 6092 jogos!
Eu vou comprar pelo menos 5 de um utilizador do BGG, mas lembrei-me que mais pessoas podiam querer aproveitar a onda, e poupavamos todos no shipping, e talvez até tivessemos desconto por quantidade.
Então aqui vão as regras:
- Lista: encontra-se AQUI . A lista completa ordenada está no ficheiro TODOS.html . Na directoria MARKET está dividida pelos users do BGG. Cada linha tem os links para o jogo, a pagina da venda e a pagina do vendedor. Depois de escolherem os jogos, verifiquem bem o estado do jogo na pagina de venda.
- Pedidos: Os pedidos é o copy&paste das linhas completas (nome+estado/preco+vendedor) e devem ser enviados para [email protected] . Não existe compromisso nos vossos pedidos: serve apenas para pedir um orçamento inicial de custo de transporte (e eventualmente desconto por quantidade). Mais tarde, confirmarão a continuação (ou não) do pedido, e transferem-me o dinheiro.
- Quando: Para todos terem tempo de analizarem os jogos, apenas vou considerar os emails enviados a partir das 15:00 do dia 28 de Maio (Quinta feira). A prioridade é definida pela ordem de chegada. Antes desta hora, não vou considerar nenhum pedido. Os pedidos acabam (mais ou menos) no final do dia 2 de Junho. Depois disso agrupo os pedidos e contacto os vendedores.
- Custos: O custo do shipping (e o desconto) é divido pela percentagem do custo de jogos. Isto é: se um jogo custar o dobro de outro, então paga exactamente o dobro do shipping. Isto poupa-me trabalho (e de uma maneira geral é justo), e por isso eu não cobro nada pelo meu trabalho.
- Responsabilidade: Não me responsabilizo por o vendedor ficar-nos com o dinheiro (em principio não há problema por ter escolhido os vendedores com muitas opinioes positivas), nem me responsabilizo pelo extravio dos jogos. Não confias, então não me envies mail.
- Transporte: Está garantido o transporte para Lisboa (encontro semanal), Leiria (Carlos de 2 em 2 semanas), Alcobaça (Tereso, pouca quantidade de 3 em 3 semanas) e Algarve (mensal). Infelizmente não existe comunicação para o Porto (mas posso enviar pelos CTT se quiserem).
- Rating Geek: Apesar de o envio ser conjunto, vou pedir ao vendedor para serem voces a receber o rating positivo pelos vossos jogos.