Marketplace do BGG

Vou fazer pelo menos uma compra no Marketplace do BGG: são pessoas individuais (e algumas lojas) que colocam jogos para venda. Isto é bom para encontrar algumas pechinchas (mas muitos são mais caros) e principalmente para quem quer encontrar usados ou raridades ou jogos out of print.

Fiz um programa para puxar todos os jogos que estão à venda no BGG, por europeus que teem um rating de pelo menos 20 opiniões positivas (50 vendedores). E cheguei ao belo número de 6092 jogos!

Eu vou comprar pelo menos 5 de um utilizador do BGG, mas lembrei-me que mais pessoas podiam querer aproveitar a onda, e poupavamos todos no shipping, e talvez até tivessemos desconto por quantidade.

Então aqui vão as regras:

- Lista: encontra-se AQUI . A lista completa ordenada está no ficheiro TODOS.html . Na directoria MARKET está dividida pelos users do BGG. Cada linha tem os links para o jogo, a pagina da venda e a pagina do vendedor. Depois de escolherem os jogos, verifiquem bem o estado do jogo na pagina de venda.

- Pedidos: Os pedidos é o copy&paste das linhas completas (nome+estado/preco+vendedor) e devem ser enviados para [email protected] . Não existe compromisso nos vossos pedidos: serve apenas para pedir um orçamento inicial de custo de transporte (e eventualmente desconto por quantidade). Mais tarde, confirmarão a continuação (ou não) do pedido, e transferem-me o dinheiro.

- Quando: Para todos terem tempo de analizarem os jogos, apenas vou considerar os emails enviados a partir das 15:00 do dia 28 de Maio (Quinta feira). A prioridade é definida pela ordem de chegada. Antes desta hora, não vou considerar nenhum pedido. Os pedidos acabam (mais ou menos) no final do dia 2 de Junho. Depois disso agrupo os pedidos e contacto os vendedores.

- Custos: O custo do shipping (e o desconto) é divido pela percentagem do custo de jogos. Isto é: se um jogo custar o dobro de outro, então paga exactamente o dobro do shipping. Isto poupa-me trabalho (e de uma maneira geral é justo), e por isso eu não cobro nada pelo meu trabalho.

- Responsabilidade: Não me responsabilizo por o vendedor ficar-nos com o dinheiro (em principio não há problema por ter escolhido os vendedores com muitas opinioes positivas), nem me responsabilizo pelo extravio dos jogos. Não confias, então não me envies mail.

- Transporte: Está garantido o transporte para Lisboa (encontro semanal), Leiria (Carlos de 2 em 2 semanas), Alcobaça (Tereso, pouca quantidade de 3 em 3 semanas) e Algarve (mensal). Infelizmente não existe comunicação para o Porto (mas posso enviar pelos CTT se quiserem).

- Rating Geek: Apesar de o envio ser conjunto, vou pedir ao vendedor para serem voces a receber o rating positivo pelos vossos jogos.

nice one ^^

belo programinha :P.. ja tou a ver a lista e podes estar feliz pq acabaste de matar a minha falta de coisas pa fazer (ja tava aki a morrer). agora so falta e encontrar negocios giros..

axo que so te eskeceste de uma coisa .. o que acontece se 2 ou mais users pedirem o mm jogo ?

Pois, por isso é que arranjei tempo para fazer isto Smile

No Quando diz "A prioridade é definida pela ordem de chegada."

Então e para Aveiro?! :(

https://jogoeu.wordpress.com

... e de quem é que vais comprar?

"My one regret in life is that i am not someone else" - Woody Allen<

Mando pelos correios para qualquer morada, mas é um custo extra teu (incluindo o envelope almofadado). A não ser que arranjes uma alternativa ...

Se um vendedor tiver pelo menos dois jogos procurados, já vale a pena falar com eles.

Mas se estás a perguntar a quem vou encomendar de qualquer das maneiras, estou indeciso entre dois ;-)

que existem alguns jogos muitos diferentes com nomes iguais.

Vi um Ingenious muito barato pq era o jogo para PC, não o Boardgame!

vejam os descritivos!

[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Arrebimbomalho&numitems=8&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=center&inline=1&imagewidget=1[/img]

Sim, isso tambem. Mas estava a falar por exemplo do Ali Baba (2 iguais e 1 diferente), Alexandros, Airport (3 diferentes!), etc...

(In)felizmente havia um bug na listagem. Já a actualizei: são agora 6092 jogos

Olha que realmente... É p'ra isto que te pagamos? tsk tsk Laughing

[url=www.breakingthmagic.com]Breaking the Magic[/url]

xiii e agora pa encontrar os 400 novos que na tavam na primeira listagem ?? rotflol

inda bem ke na tenho nada pa fazer mm (Viva Marrocos e as suas bases de dados !!) lolollol

É já amanha, a partir das 15:00, que vou começar a receber os vossos pedidos. Aproveitem a pechincha Smile

Actualizei a lista . Vou começar a enviar emails para os vendedores, mas ainda posso receber os vossos pedidos.

Por enquanto, os vendedores que vão ser contactados são DerDiplomat , helgerehwald , gognatz e Mario+Pawlowski .