Math Trade. E que tal o que receberam?

Estava aqui a meditar, e lembrei-me do El Grande que troquei na math trade de Leiria. O jogo é bom, será que quem o recebeu gostou dele?

Assim, sugiro uma coisa. Que tal darem as vossas opiniões quanto aos jogos que têm recebido nas math trades nacionais?

É uma ideia um bocado pateta... Mas eu estou aborrecido, e interessa-me sinceramente que as pessoas que receberam os meus jogos tenham gostado. Smile

[img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic387330_t.jpg[/img]

Le Havre (do vch)

Estou viciado no jogo. Acho-o completamente diferente do Agrícola (felizmente). Tem pouco downtime e parece-me mto rejogável. Só estou um bocado apreensivo quanto à forma com que lidará com mais que 3 jogadores (o que já de si não me atrai mto... vai demorar tempo demais). É que ao contrário do Agrícola, não aparecem mais formas de ir buscar recursos, quando se inserem mais gente... Há ataques à garganta por um caixotinho de madeira, com 5 jogadores?

5 jogos

[img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic54572_t.jpg[/img]

Goldbrau (do fs1973)

Gostei do jogo. Acho piada à forma como as cervejeiras e as cervejarias (?) interagem. Gosto de jogos económicos, e esta mistura de um com area control resulta muito bem. O senão é o potencial aleatório das cartas que saem. Por isso, já estou a coscuvilhar variantes para reduzir essa parte de gostamos menos. Jogarei de novo em breve.

2 jogos

[img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic261132_t.jpg[/img]

King of Siam (do vch)

Deste já andava à procura há bastante, cheguei a experimentá-lo antes, e gostei. É um dos meus jogos favoritos na classe "vamos jogar um joguito de meia hora, Polaroid".

7 Jogos

Eu dos 2 que recebi só joguei o Airships (do Costa) por 3 vezes. Para o tempo que é, gostei do jogo, é divertido e nem sempre é aparente a melhor escolha a fazer em cada turno. O factor sorte dos dados dá azo a muitas gargalhadas... Ambas as pessoas com que joguei gostaram de o jogar. Fiquei contente com a troca.

Eu não joguei quase nada.
O PRINCES OF MACHU PICCHU já conhecia e queria muito para a minha colecção.
O IL PRINCIPE também já conhecia, mas acabou por não fazer muito sucesso na minha tribo, segue na próxima MT :)
O ROMELL IN THE DESERT era um jogo que eu queria muito, mas depois de muito ler e reler, preferiria ter a 2ª edição em vez da 1ª. Deve também ir para a TradeList.
Finalmente o pacote tereso TRADERS OF CARTHAGE + SUBMARINE. Fiquei a perceber porque é que apareceram na MT :p

[quote=fs1973]Finalmente o pacote tereso TRADERS OF CARTHAGE + SUBMARINE. Fiquei a perceber porque é que apareceram na MT :p[/quote]

Afinal tb cá aparecem palhaços!!!

???

Que sou maluco em ter trocado um Arkham Horror por um Lord of the Rings do Knizia porque estava de olho num Game of Thrones.

Posso dizer que já joguei o LOTR 3 vezes e passei a admirar o design do Knizia. Parece-me um jogo que em última análise está muito bem conseguido. E pelo menos não venço o jogo pela primeira vez, depois de várias tentativas, numa jogatana que demorou 5 horas e na qual afinal descobrimos que não estávamos a jogar segundo as regras! :stuck_out_tongue:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.blogspot.com - Viajando pelos mundos do RPG!

O Notre Dame (grande jogo) mas com cópias a mais por Leiria já se converteu miraculosamente num Atlantic Star...
O Arkham horror está à espera de sair dos saquinhos da Avon :P

E o Puerto Rico já está nos saquinhos com a lombada estilo da ALEA a sorrir para mim...

O Costa já sei que vai gostar do Carolus Magnus o Santiago foi ver a Ria Con e o Lifeboats espero que tenha mais mesa do que por estas bandas...

_____________________________________

https://numblogso.blogspot.com

No seguimento [url=https://www.abreojogo.com/2009/03/4%C2%AA_math_trade_aojcom_trincacon_resultados_finais#comment-30931]deste[/url] comentário!!! LOL

O Santiago ainda não foi jogado, mas só a sensação de descelofanar o jogo já valeu a troca!

https://jogoeu.blogspot.com

Thurn and Taxis - Excelente jogo. Já o tinha experimentado, daí a minha vontade em adquiri-lo / recebê-lo em troca. Joga-se bem a dois, é rápido e muito equilibrado. E veio em excelente estado.

Maharaja - Ainda não o experimentei. Está, contudo, em excelente estado.

Últimas jogatinas...

Fiji

Fiji

Este é um jogo estranho. Muito estranho.

Desde o tema insólito às mecânicas ligeiramente mexidas mas que resultam num efeito quase alucinogéno, tudo é estranho neste jogo.

No fundo não é mais que um leilão... mas as regras desse leilão variam constantemente e a anulação entre licitações empatadas fazem com que se torne mais num exercício de estudo dos adversários que num de avaliação dos valores dos bens em causa.

Numa das primeiras partidas houve quem o comparasse ao Nicht die Bohne! e é fácil perceber porquê. Também aqui se tenta adivinhar o que os outros poderão fazer. Mas enquanto num (Nicht die Bohne!) não sabemos o que cada um dos adversários poderá ter na mão, aqui (Fiji) todos começam com as mesmas jóias para licitar. E isto faz toda a diferença... Enquanto naquele se pode jogar à sorte e ter tantas possibilidades de sucesso como tentando usar uma lógica impossível, neste quem prestar melhor atenção às jogadas dos outros poderá avaliar melhor o que fazer.

Ainda assim, um jogo mesmo muito estranho, este... mas divertido.

Se não se abusar nem esperar demasiado dele, pode ser um interessante filler, quase estilo Coca-Cola... primeiro estranha-se.