MdA no reinado de D. Dinis e outras notícias

Os Mundos de Aventuras continuam a mudar em novos sentidos, está visto. Desta vez para o reinado de D. Dinis. Vamos à história:

Numa conversa com o Mariano este disse que queria organizar umas sessões de rpg numa feira medieval em Maio próximo, como é evidente com um jogo histórico. Vai daí, mais uma mudança de rumo, estava eu a trabalhar na versão 00.09 do MdA.

Inspirei-me noutro projecto que tenho na gaveta - o do jogo de cartas centrado na Vataça de Lascaris, uma personagem da corte de D. Dinis - e decidi redirecionar o MdA para esse contexto. Vai daí, passei trabalhar na versão 00.10, esta agora tendo como universo de jogo o reinado do rei-poeta.

Melhor que isso, o João colocou-me uma série de questões quanto ao sistema de jogo e à necessidade de este ser muito simples e facilmente apreensível por neófitos. Isso obrigou-me a mudar uma série de coisas. O resultado parece-me francamente melhor do que aonde chegara nas minhas divagações anteriores.

Neste momento tenho a criação de personagens e as acções simples numa versão beta. Falta-me completar as regras dos conflitos e os exemplos de jogo para ter uma versão beta completa. Assim que a tiver, posto-a aqui. Mas para ir já dando um cheirinho vou postar de seguida as personagens de exemplo.

Outra notícia, abri mais este blogue tornando-o visível a toda a gente. Quem quiser aderir terá ainda de me contactar.

Sérgio

Só para acrescentar que também inclui um ficheiro com a folha de personagem em branco.