Meetup de Roleplayers - Junho 2006

Local: Atrium Saldanha, Lisboa - Zona de Restauração
Descrição:

Na segunda Sexta-feira do mês, como já se tornou hábito, vamos encorajar os roleplayers da Grande Lisboa a sairem do anonimato dos seus pequenos grupos e virem em pessoa celebrar o hobbie e comparar notas com outros camaradas de luta. Assim, Sexta-feira, 9 de Junho, contamos com a presença de todos vós na zona de comes&bebes do Atrium Saldanha (do outro lado da rua do Centro Comercial Monumental) a partir das 18:30.

O assunto de conversa será livre e caótico, como sempre, até porque naquele espaço é impossível mais de 6 pessoas conseguirem seguir uma linha de conversa, mas hão-de ser abordados os seguintes temas:

• Os resultados do desafio futebolístico do Eduardo;
  • A criação de uma associação de RPG e o pelouro de jogos da Épica (estarão presentes membros de ambos os projectos para nos falarem dos seus planos, e nós da nossa parte temos um plano matreiro e super-secreto para os colocar a trabalhar juntos, pôr Portugal a jogar, e pelo caminho descobrirmos os números dos próximos dez sorteios do Euromilhões);
  • A marcação do próximo meetup para um Sábado (à tarde ou à noite), para ver se aparece mais gente ou pelo menos gente que não costuma aparecer, e ver também se há interesse em passar a tarde a jogar em vez de apenas falar sobre jogar.

Regressem regularmente esta página para mais actualizações e notícias sobre o evento! De resto, encontramo-nos lá.

Notas da organização:

• Desta vez o evento começa oficialmente um pouco mais cedo; da outra vez apareceram carradas de gente ainda não eram 18h, por isso vamos ver se conseguimos repetir a façanha. Eu, pelo menos, devo estar no Saldanha por volta das 18h caso alguém queira aparecer mais cedo.
  • A data não é a mais propícia, já que muita gente vai de fim-de-semana grande para aproveitar os feriados, mas a única solução seria adiar o evento não uma, mas sim duas semanas, de modo que vamos arriscar.

Hey! :smiley:

Duas questões:

-Ainda vamos levar uma folha de perso, como da outra vez?
-É mesmo imperativo que a coisa se faça ao Sábado? Sábado é dia de jogo, para mim

Eu se não me esqueçer ainda levo umas quantas folhas hehe.

Quanto à mudança dos meetups tenho uma sugestão a fazer, porque é que o pessoal que só se quer encontrar para falar não faz o meetup à sexta e os que querem encontrar-se e jogar, fazem-no ao sábado?
Só ponho esta sugestão porque eu, e muitos de nós, aos sábados já tenho/temos grupo de jogo, por isso não faz sentido não ir jogar com esse grupo corrente para ir jogar com outro. Assim faz mais sentido este pessoal que já tem coisas combinadas encontrar-se à sexta do que ao sábado, quem não tem e quer jogar encontrar-se ao sábado para o fazer.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

[quote=Rui]-Ainda vamos levar uma folha de perso, como da outra vez?[/quote]

Desta vez, acho que não vale a pena organizar nada assim do estilo. Parecem já haver muitos assuntos óbvios de conversa, não vai ser preciso nada para quebrar o gelo. No entanto, sintam-se à vontade para trazer cenas curiosas que queiram mostrar ao pessoal. Como sempre, o tema de conversa é livre, e há-de haver várias conversas ao mesmo tempo!

[quote=Rui]-É mesmo imperativo que a coisa se faça ao Sábado? Sábado é dia de jogo, para mim[/quote]

Vamos só falar da marcação do próximo meetup a um Sábado. Muita gente apontou o Sábado como preferência na votação, de modo que pelo menos uma vez vamos experimentar marcar um meetup a um Sábado para ver se corre melhor ou pior que às sextas. Isso nem vale a pena discutir, porque a discussão já foi feita por intermédio da votação. O que quero discutir é se realmente há interesse e mestres voluntários suficientes para transformar essa experiência numa tarde de jogos ou se mantemos o formato de apenas falar sobre jogos.

[quote=ricmadeira]No entanto, sintam-se à vontade para trazer cenas curiosas que queiram mostrar ao pessoal.[/quote]

É que eu gostava de mostrar algo de Everway e de Nobilis. :)

[quote=ricmadeira]O que quero discutir é se realmente há interesse e mestres voluntários suficientes para transformar essa experiência numa tarde de jogos ou se mantemos o formato de apenas falar sobre jogos.[/quote]

Certo. Eu não posso.

[quote=RedPissLegion]Assim faz mais sentido este pessoal que já tem coisas combinadas encontrar-se à sexta do que ao sábado, quem não tem e quer jogar encontrar-se ao sábado para o fazer.[/quote]

A parte de usar o meetup de Sábado para jogar ou não, isso é o que se quer discutir. Não sei se há interesse ou não da malta nisso; palpita-me que não.

Agora quanto a realizar o meetup ao Sábado a votação diz que há mais pessoas interessadas em realizá-lo ao Sábado do que à Sexta. Independentemente do que tu e eu pensamos, parece estar provado que há mais pessoas com outros compromissos à Sexta, do que ao Sábado, portanto seja... Em Julho vamos experimentar reunir-nos a um Sábado (à tarde ou à noite, vou submeter isso a votação) e ver se corre melhor ou pior ou igual do que à Sexta. Depois de feita a experiência, e com conhecimento de causa, logo decidiremos como será no futuro.

E lá estarei eu, e levo mais uma folha de pc e mai nada…
infelizmente a dita aventura nao irei levar, nao deu para fazer…
Sobre sábado, bem, eu nao poderei ir, afinal sábado é sagrado, dia de sessao e tal.
Mas é uma boa ideia, sextas e sabados… Assim daria para todos.