Ó rapaziada... este não é o tópico para se discutir o melhor jogo para one-shots, abram outro.
Este é o tópico para se discutir o one-shot que vão levar para se jogar esta sexta-feira, dia 10 de Novembro. Mestrem ou calem-se! ![]()
Ó rapaziada... este não é o tópico para se discutir o melhor jogo para one-shots, abram outro.
Este é o tópico para se discutir o one-shot que vão levar para se jogar esta sexta-feira, dia 10 de Novembro. Mestrem ou calem-se! ![]()
Eu só estou a sugerir jogos que vocês podem jogar que me parecem dentro dos interesses do Gedes, agora escolham, ou queres que faça tudo por vocês? hehe.
"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"
Já temos a coisa escolhida, e metade dos jogos mencionados ninguém se sentiria confortável em mestrar em cima do joelho de um dia para o outro.
Portanto… venham vocês mestrá-los! ![]()
Até o fazia se não tivesse em aulas até às 22h hehe, o que é que vão jogar?
Mantem-se o PTA (para tu, eu, a rita e a raquel) depois do meetup? só devemos chegar por volta das 22h/22h30.
Só por curiosidade, qual é o jogo escolhido?
–~~–
Alguém muito sábio disse uma vez: “So, Trebek, we meet again! The game’s afoot!”
Então e ninguém tem o Paranoia ou o Toon? Esses RPGs são perfeitos para one-shot, embora o tema é capaz de não ser do agrado de muitos.
“You can not escape me!” he roared. “Lead me into a trap and I’ll pile the heads of your kinsmen at your feet! Hide from me and I’ll tear apart the mountains to find you! I’ll follow you to hell!”
O que é o The 101?
O que é o PTA? Vejo muitas referências a ele. (e ao Capes).
Uma voltinha pela net e fiquei um pouco confuso...
Ainda vou levar um bom tempo a perceber mais de metade do que dizem para aqui!...
Bem, vou tentar aparecer pelas 18-18:30 e ver se aprendo algo.
GD, consegues aparecer às 16h? Eu e o Mariano estamos a fazer por estar lá a essa hora, e queremos começar o mais cedo possível que é para depois termos tempo de (no meu caso) jogar outro jogo (no qual podes participar também) e ir apanhar o comboio para Almeirim (no caso dele).
O PTA é o PrimeTime Adventures:
https://www.dog-eared-designs.com/games.html
E o The 101 faz parte da prata cá da casa:
https://www.abreojogo.com/101_rpg
Podes sempre abrir um tópico no fórum ou no teu blogue com qualquer dúvida que tenhas sobre as trapalhadas que se fala para aqui, certamente que todos tentariam responder da maneira mais elucidativa possível (visto a secção de reviews de RPG estar muito fraca ainda, mea culpa também).
Só acredito quando vir, o mas Mr. Mariano anda há dias a garantir-me que sim, que vai correr a demo de BE amanhã.
PTA está confirmado, a Raquel deu-me agora a certeza absoluta. Às 22h e tal lá vos esperamos na loja.
Eu acho que já me tinham enviado um email com uma descrição de um jogo do The 101.
Foi essa do "cool factor" que me chamou a atenção. Os jogadores não dizem também como se move a câmara? E havia um tipo a correr parece acima com uns headphones?
Onde é que eu tenho o link...?
O PrimeTime Adventures já tinha visto na net algo sobre ele, mas deixa-me um pouco confuso sobre como funciona na prática.
Já agora, eu saio do serviço às 17h30 (o mais cedo). Com a confusão que há a essa hora, só consigo aparecer lá para as 18.
[quote=Gede]Onde é que eu tenho o link…?[/quote]Isso não sei, mas sei onde ele está.
[quote=Gede]O PrimeTime Adventures já tinha visto na net algo sobre ele, mas deixa-me um pouco confuso sobre como funciona na prática.[/quote]Nós (eu, o ricardo, a Eowyn e a licia) vamos jogar a segunda sessão da nossa série depois do meetup, se quiseres és bem vindo para ver/participar. Entretanto aconselho-te que leias as séries já feitas pelo pessoal aqui do portal na secção Campanhas.
Okay, no problem! Às 18h a gente lá te espera!
E como disse o Diogo, depois às 22h vamos continuar a nossa actual série de PTA e és bem-vindo se te quiseres tornar no guest star do episódio e partir alguma loiça! ![]()
É isso mesmo! Cheguei agora a casa, e encontrei-o no arquivo.
Não havia link. Mandaram-me o documento como anexo.
Eu vou ver como corre a tarde. Mas agradeço-vos desde já o convite. 
Posso perguntar quem te enviou o txt?
–~~–
Alguém muito sábio disse uma vez: “So, Trebek, we meet again! The game’s afoot!”
Como só consegui com a Rita por volta das 22h gostava de saber se de facto o JR cumpriu com o seu compromisso e chegaram a jogar ou se montaram aquele estendal todo só para ele salvar face. Se chegaram mesmo a jogar como é que correu?
Quero tamém agradecer aos nossos espectadores ao vivo no estúdio da série In Space... (precisamos mesmo de um nome para esta série de PTA) pelo entusiasmo e participação na mesma, espero que da próxima vez alguém se queira aventurar como Guest Star ou quem sabe até montar a sua própria série de PTA.
Conseguimos efectivamente jogar a demo de BE com a ajuda da excelente memória para os detalhes do João e da participação e do interesse de todos excepto quando se distraíam com o Thor, o terror dos grupos de RPG! :)
Não a acabamos apesar de terem passado mais de 4h, pois começamos às 18h. Os jogadores conseguiram introduzir muitas cenas e esboçaram o plano interessante que envolveu a maioria da mesa. Eu por meu lado não fui o melhor dos GM porque só comecei a introduzir as cenas dos meu antagonistas muito tarde pois queria ver os jogadores a brilharem. Ainda deixei o Gede e a sua amiga (a Rita, que apesar não estar a pensar em jogar, intepretou o parceiro do personagem do Gede) em suspense com uma proposta irrecusável que ia motivar possivelmente um dos dois grandes conflitos da sessão mas aí foi quando vocês apareceram e houve a debanda geral para se jogar PTA. :P
Deu para eu cheirar bem o sistema e ficar com a sensação que raios!, adoro o Burning Empires! O jogo é detalhado e tem um curva de aprendizagem significativa mas só com estaa sessão mostrou-me muitas coisas que me agradam: a currency das cenas resulta bem para o avanço da história, o detalhe do mundo estar nas características das personagens, a adversidade dos antagonistas ser temática e dinâmica, etc.
Eu e o João combinámos de preparar os materiais da demo para postarmos aqui é sondarmos as águas para uma possível continuação da sessão ou para qualquer grupo novo que se queira aventurar. O João diz que também tem um cenário de Burning Wheel preparado, "The Sword" para os próximos aventureiros bravos os suficientes para o jogarem.
De qualquer modo obrigado a todos (Gedes e a sua amiga Rita, Eowyn, João e Ricmadeira) pela disponibilidade e pelo interesse e ao Thor pelos momentos de estroinice felina que ajudaram a os intervenientes a libertar a tensão do fim de sexta-feira. :)
Como correu PTA?
E porque será que desta vez que jogámos não apareceu mais ninguém além do Sgrovi e do Unforgiving Maul para o meet-up?
"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa
Um amigo meu que gosta de RPGs, e ocasionalmente dá um passeio por este site. Mas acho que não está registado.
A roda do Burning Empires já começou a rodar e brevemente estará em chamas... o motor é algo detalhado e demora algum tempo a desenvolver, naturalmente.
Quanto ao PTA, já deu para ver que a o sistema está bem oleado. A sessão foi impressionante, e gostei muito de ter o privilégio de ser "audiência". A maneira como vocês lidaram com as autoridades sobre as cenas foi muito instrutivo, e aplicável em parte ao Burning Empires. Fiquei com vontade de fazer um "seinfeld" português. Ou outra coisa qualquer.
Gostei da da música e genérico proposto pela audiência: "In a Galaxy very, very near from here..."
[quote=João]A roda do Burning Empires já começou a rodar e brevemente estará em chamas… o motor é algo detalhado e demora algum tempo a desenvolver, naturalmente.[/quote]Este talvez não seja o thread para falar disto, mas gostava de saber mais sobre o BE/BW. Quais são as dificuldades que encontraram por causa das regras? É por serem muito diferentes ou extensas? Ou por não poderem ser ignoradas? Gostava de ouvir falar mais de Burning aqui no site.