Dos outros, tanto o stone age como o dominion e o mr jack são óptimos jogos para 2. O puerto rico não recomendo mesmo para 2, já experimentei e acho-o muito sequinho.
Se quiseres outras recomendações posso dizer-te que o Lord of the Rings - Confrontation (em versão deluxe) é um excelente jogo para 2 para quem gosta de bluff. O race for the galaxy também é um bom jogo para 2.
Já agora se gostares de jogos mais pesados e longos e com livros de instruções mais difíceis de digerir recomendo também o War of the Ring.
Se quiseres ver as minhas opiniões sobre jogos para 2 eu faço-as quinzenalmente aqui:
Apos ter feito esta pergunta (melhor jogo a 2) tive a experencia de jogar o Puerto Rico e Through the Ages com 2 jogadores.
O Puerto Rico e interessante mas sem duvida que com mais jogadores e muito melhor.
Relativamente ao Throught o jogo e...bem...do melhor que existe. Sinceramente por mim tinha passado estes ultimos 4 dias sempre a jogar. Ainda so tive experiencia de jogar a 2 (e e muito bom na versao 2 jogadores) mas acredito que a 3 deve ser fantastico. Com 4 jogadores e capaz de começar as 22h e terminar la para as 5h da matina...
Tudo tem de ser muito bem planeado e escolhido desde o inicio do jogo. Ao 3,4 turno ja temos as consequencias das nossas opçoes anteriores. Existe factor sorte? Existe mas relativamente facil de conseguir anular.
As variaveis sao muitas e se nao tivermos um linha, um rumo (podia chamar poltica) vamos tornar a nossa civilizaçao dificil de governar e assim evoluirmos muito menos do que os nossos opositores.