Mensal de Wargames

O que é o encontro de Wargames?
É um encontro realizado na primeira terça-feira de cada mês, com o objectivo de conviver enquanto se jogam wargames de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que wargames se jogam?
Os wargames são em tabuleiro, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
É habitual jantarmos no centro comercial Acqua Roma, que fica a 3 minutos a pé, onde existe diversidade de escolha nos menus, por um baixo preço. Na Magic Pool, local do encontro, existem bebidas disponíveis para consumo bem como algumas coisas para comer.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular, em qualquer caso é nesta página que tentamos emparelhar as pessoas. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Emparelhar as pessoas? Porquê?
Alguns wargames demoram menos de uma hora a jogar, outros demoram 3 horas, outros mais de 5 horas. Dado que são, na esmagadora maioria, jogos para 2 jogadores, convém tentarmos combinar o que e com quem jogar para evitar que se fique parado sem oponente.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro às 2h00 da manhã, hora de fecho da Magic Pool. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

.. e tão pouco tempo.

1º - Luca, consegues aparecer para fazermos a final do Torneio de Twilight Struggle?

Caso não haja este jogo, estarei disponivel para:

1º - Unhappy King Charles

2º - Paths of Glory

3º - Twilight Struggle

4º - A Victory Lost

5º - Hannibal: Rome Vs Carthage

6º - Outra coisa qualquer sem ordem de preferência Laughing (incluindo: Combat Commander, Commands & Colors)

Queria experimentar o Game of Thrones, mas penso que o melhor seja mesmo num mensal.

se houver 6 para jogar o Game of Thrones na importo de o levar =)

Certo?

Eu juntava-me a um Game of Thrones.

(mas se fossem a perguntar-me eu diria que este jogo não seria um wargame)

A dream to be a gum gardener

A Game of Thrones (2003)

Wargame Rank: 183

Conto levar:

Combat Commander: Europe/Mediterranean/Pacific

Conflict of Heroes: Awkening the Bear

[url=https://www.google.pt/reader/shared/00602237311482859423?hl=en]Google Reader Shared Itens[/url]

certo 6 jogadores para a expansão 5 sem a expansão...

recomendo com 6 com a expansão o jogo fica mt mais equilibrado.. o jogo base a 5 é mt lixado para o vermelho (Lannister's)

[quote=BrainStorm]

.. e tão pouco tempo.

1º - Luca, consegues aparecer para fazermos a final do Torneio de Twilight Struggle?

[/quote]

No way ! Estou de feries !! A gente volta a falar a partir do dia 14/9 ...

Eu posso sempre jogar o Unhappy King Charles. Isto se o Luís ainda não tiver arranjado o Most Dangerous Time...

[quote=jernau]

Eu posso sempre jogar o Unhappy King Charles. Isto se o Luís ainda não tiver arranjado o Most Dangerous Time...

[/quote]

O Luis está de férias. Não sei se aparecerá.

Quanto ao nosso UKC. Confirmas? Levas o teu? Ou levo eu o meu?

Nada como jogar um jogo da Guerra Civil Inglesa no dia em que se comemoram 70 anos do inicio da WWII Fighting

Eu só apareço por volta das 19h.

eu entro no conflict of heroes =) demora mt o jogo?? senao tb pedia para levares o red star rising e davamos uns turnos por lá para perceber o jogo e dps se jogar a sério :P

Tenho um CoH prometido, mas deve dar pra jogar. A ver se marcamos um RSR para outro dia de preferencia com + 2 malukos!!

[url=https://www.google.pt/reader/shared/00602237311482859423?hl=en]Google Reader Shared Itens[/url]

[quote=BrainStorm]

O Luis está de férias. Não sei se aparecerá.

[/quote]

Pois, acho que tens razão. Lá vai a guerra civil japonesa ter de esperar mais um mês...

[quote=BrainStorm]

Quanto ao nosso UKC. Confirmas? Levas o teu? Ou levo eu o meu?

Nada como jogar um jogo da Guerra Civil Inglesa no dia em que se comemoram 70 anos do inicio da WWII Fighting

Eu só apareço por volta das 19h.

[/quote]

Agora que falas nisso, realmente se calhar outro tema seria mais apropriado. Por outro lado, são os 365 anos da batalha de Tippermuir, close enough :D Vamos a isso então.

Se puderes tu levar o jogo agradecia, evito ter de o carregar o dia todo.

[quote=Firepigeon]

A ver se marcamos um RSR para outro dia de preferencia com + 2 malukos!!

[/quote]

Eu devo ser maluco que chegue para isso :D

[quote=Firepigeon]

Tenho um CoH prometido, mas deve dar pra jogar. A ver se marcamos um RSR para outro dia de preferencia com + 2 malukos!!

[/quote]

+ 2 malukos??? mas o jogo é em equipas? Ou entre rondas joga-se à sueca?

Se a ideia é não bater bem da cabeça, eu increvo-me :P

lol não sabiamos e afinal já tinhamos equipa :p

O mapa é suficentemente grande para dividir cada lado por dois jogadores.

Estava a pensar ir e queria jogar alguma coisa com alguém. :P

Podes levar o Twilight Struggle? assim ensinava a Netjeret =)