Introdução: Estas aventuras e mini-campanhas, tal como eu referi no blog, têm determinados objectivos; aconselho a leitura do primeiro post do blog. Link:
https://www.abreojogo.com/blog/jb_mael/2007/08/realizacao_regular_de_short_adventures_ou_mini_campaigns_de_
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Os resumos das sessões ou "Actual Play" reports, são algo que costuma agradar À comunidade. Tinha prometido que os faria e, apesar da trabalheira que estou a ter por causa das duas campanhas que estou a organizar, ou tentar cumprir a promessa.
Em relação a estes Actual Play reports, vou fazer aquilo que sugeri na discussão https://www.abreojogo.com/forum/rpg_actual_play/2007/08/que_e_que_queremos_de_um_actual_play , de fazer dois resumos distintos:
1- Resumo descritivo da ficção (relato das aventuras e desventuras dos PCs). Esta parte será, efectivamente, um RESUMO e será constituído por poucas linhas e parágrafos. Não vou embelezar as coisas, nem perder tempo com pormenores. No entanto, deixo espaço e liberdade aos jogadores que nas aventuras participaram em dar pormenores do setting, região, acção, etc etc... Para mim, este resumo será apenas para situar as pessoas quanto ao tipo de situação em que os jogadores se viram metidos.
2- "Tech report" ou "Metagame report", com comentários acerca de questões técnicas apresentadas pelo DM como, eventualmente, por algum jogador. Isto irá incluir sobretudo opções, avaliações e abordagens do DM a variados aspectos do gameplay. Espero que seja interessante. :)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em relação ao nome das aventuras e/ou mini-campanhas, eu apresento aqui títulos diferentes daqueles que usei na sua criação e na sua categorização no ambiente do meu setting... Isto por dois motivos: 1- porque muitos dos títulos originais/oficiais revelam demasiado acerca da natureza da aventura em si; eu eu prezo IMENSO, como PC e DM, a descoberta e investigação; 2- porque alguns dos títulos poderiam dar pistas aos meus jogadores das campanhas de longo curso, acerca de eventos de grande relevância ao nível do setting, podendo interferir no metagame.
Para breve o relato das primeiras sessões da primeira mini-campaign!