Mini interview with Christian Hildenbrand editor of HUCH & friends

Continuo a tentar descobrir o que se vai fazendo nas diferentes editoras em ordem à Feira de Essen em Outubro que vem. Hoje apresento-vos as respostas de Christian Hildenbrand, editor da HUCH & friends.


1 – Fauna não ganhou o SdJ, isso foi uma grande desilusão para a Huch & friends! ?

CH – Sim e não. Mentiríamos se disséssemos que não queriamos ganhar. MAs com a nomeação ganhámos muito devido às inumeras solicitações sobre o jogo. Nunca aconteceu na história do “Spiel des Jahres” (SdJ) que um jogo deste tipo entrasse na lista de nomeados. Logo isso é uma vitória para nós, uma vitória que pode manter o jogo “Fauna” no mercado por mais tempo.


fauna


2 – Opera é o vosso jogo novo. Este jogo é sobre o quê?

CH – Como o título denuncia: é sobre de óperas. ;-)

“Opera” é um jogo para gamers em que todos constroem óperas em diferentes cidades e dinamizam-nas com peças musicais de diferentes compositores. Estas peças musicais irão gerar receitas e pontos de vitória de formas variadas. Um dos principais mecanismos é a forma como se fazem as acções. No início de uma ronda cada um determina o orçamento a partir do qual tem que pagar se quiser escolher ou combinar uma das seis possibilidades de acção.


opera3


3 – Como nasceu este projecto (Opera)?

CH – “Opera” é do nosso parceiro holandês, The Gamemaster. Hans von Tol é também o criador de “Opera”. Por isso a maioria do trabalho não foi feito na nossa empresa. ;) Mas quando tomámos conhecimento pela primeira da ideia de um jogo sobre opera ficámos fascinados. Um tema original num jogo realmente bom. Isto pode resultar. :-)


4 – Se precisa-se de criar um top 5 dos seus jogos editados, qual seria?


CH – Não é possível criar uma ordenação real. Mas para mencionar os nossos cinco jogos mais importantes eu diria (sem nenhuma ordem- apenas alfabética): Ausgerechnet Buxtehude (e as outras 15 versões), Ausgerechnet Uppsala, Beppo der Bock, Fauna, Logeo ratio, Sprechdachs, Welt der Weine.