A Cliker Spiele é uma editora alemã que vai estar presente em Essen. Stephan Riedel da Cliker falou connosco sobre o seu novo jogo para Essen.
1 – A Clicker vai estar na feira de Essen 2009
SR – Sim.
2 – Pode falar um pouco sobre o seu novo jogo – Schinderhannes?
SR – Schinderhannes é um jogo de lógica. O jogo baseia-se no meu primeiro jogo “Old Town”. Os jogadores tentam encontrar em que local Schinderhannes (ele foi um “famoso” ladrão que viveu no século XVIII na Alemanha) cometeu o crime.
Os jogadores têm cartas com informação (imprecisa) como: No Outono de 1798 Schinderhannes e Peter Petrie tenteram assaltar um burro em Antes Muehle, Baerenbachen, Meddersheim or Hundsbach.
outro jogador tem a carta: “Burro roubado” estava junto ao “preso”. Depois de reestruturar a minha página na internet poderá encontrar informação sobre o jogo em inglês.
3 – Como nasceu este projecto?
SR – Depois de fazer o jogo de cartas “Fleet 1715″ pensei que devia fazer um jogo sobre a minha zona. O roubo de Schinderhannes é muito famoso por aqui (pode encontrar a “Árvore Schinderhannes”, a “torre Schinderhannes” …). Por isso decidi fazer um jogo sobre este indivíduo.
4 – Schinderhannes é um jogo para jogadores confirmados ou um jogo mais familiar?
SR – Schinderhannes é um jogo familiar (para mais de 9 anos) para 1 a 4 jogadores.
5 – Pensa editar o jogo em inglês?
SR – O jogo será produzido em alemão e em inglês.
6 – Pode falar-nos um pouco sobre novos projectos para o futuro?
SR – O próximo projecto será um jogo sobre o grande incêndio em Londres (o nome do jogo será London 1666)