Módulo BGG

Parece que o Nuno está a conseguir resolver os problemas que têm surgido com o módulo de integração do AOJ com o BGG.

O módulo ainda não está 100% operacional e por isso não está ainda disponível, mas julgo que podem já ver aqui como está a ficar.

Tiago Duarte

Boa. Está a ficar bem...

Tá no bom caminho. As saudades que eu tinha desta funcionalidade.

Há hipótese de estender esta funcionalidade aos RPGs a partir do RPGGeek? :)

Uma da tarefas que fiz questão de realizar quando abracei este projecto foi a actualização não só do módulo no AoJ, mas passar a usar a nova API do BGG, pois esta está uniformizada entre o BGG, o RPGG e o VGG, pelo que bastará, penso, pequenos ajustes para extender a funcionalidade a estes sites do lado do AoJ

Ainda não estou contente com o cron, mas para já a versão para os utilizadores parece-me estavel… falta traduzir algumas labels, por isso se quiserem ajudar :slight_smile:

Digam de vossa justiça (confirmem-me se conseguem ver o modulo na vossa página de utilizador (supostamente dei acessos aos administradores))

Parece-me estar tudo ok.

Não estou a conseguir é ajudar na tradução.

A mim aparece-me tudo traduzido excepto o próprio título da página do módulo, que não consegui ainda ver onde posso mudar.

Excelente trabaho, Nuno. Quando acahares que está pronto, faz o anúncio!

estou a fazer mais alguns ajustes… (e entretanto adiantei traduções…) já digo qq coisa quando parar (estou só a ver se consigo por um menu "geral" para a lista de colccionadores e inconformados… (e mais tarde outas) que neste momento só estão acessiveis pelos links nas estatisticas)

vou parar por hoje…

digam de vossa justiça.

A ideia é mais tarde aparecer no Menu "Jogos de Tabuleiro"

(e quando for feita a adaptação ao rpgeek um link semelhante no Menu "RPGs")

um item que aponte para aqui : https://www.abreojogo.com/bgg

já criei o link nesse menu, mas desactivei-o, uma vez que o modulo ainda não está dísponivel.

As permissões no módulo estão "hardcoded" por isso quando for para disponibilizar é necessário fazer uma pequena alteração.

Para já diria que está acabado mas não sei se tens alguma coisa mais que queiras mudar.

Excelente!

mais algumas listagens e estatisticas…

assim como a actualização automática (cron: foi o que atrasou mais isto e acabei por não ter ainda a funcionar… por outro lado assumi um comportamento de interface que torna essa actualização menos relevante (mas não totalmente indispensável))

edit: mas sim… acho que esta versão pode avançar…

Estive a adicionar mais algumas listagens, pelo que agora faltam mais algumas traduções (principalmente nestas páginas: https://www.abreojogo.com/bgg/games)

Estive também a actualizar todos os users que tinham já o user de bgg introduzido, criei uma listagem que ficará disponivel apenas para os admins e moderadores que lista os utilizadores, ordenados pela sua "desactualização" :wink:

Na minha opinião para o lançamento "oficial" falta só enriquer a página de detalhes de um jogo, que neste momento só tem o seu titulo e imagem… (exemplo: https://www.abreojogo.com/bgg/games/collected/13)

A ver se até Domingo tenho isso feito…

Continuando o teu excelente trabalho, fiz algumas traduções. Não sei se os termos que usei estão coerentes com os que tinham sido usados antes, mas se tal não foi o caso podemos fazer a uniformização mais tarde.

Onde está a lista que referes?

Em relação à informação na página de detalhe do jogo, consegues extrair informação do BGG de forma dinâmica?

Se sim, sugiro o seguinte:

Designer(s)

Artist(s)

Description

Rating BGG

Rank BGG

Depois, se possível:

Link para a página do jogo no BGG

Rating dos users AoJ

Rank pelos users AoJ

Mesmo sem estes pontos todos fechados, acho que se o cron ficar a funcionar podemos disponibilizar o módulo no dia 1 de Julho.

[quote=Mallgur]Continuando o teu excelente trabalho, fiz algumas traduções. Não sei se os termos que usei estão coerentes com os que tinham sido usados antes, mas se tal não foi o caso podemos fazer a uniformização mais tarde.[/quote]

Na medida do possível eu tenho tentado aproveitar as traduções antigas, usando as mesmas frases…

[quote=Mallgur]Onde está a lista que referes?[/quote] https://www.abreojogo.com/bgg/users/admin

[quote=Mallgur]Em relação à informação na página de detalhe do jogo, consegues extrair informação do BGG de forma dinâmica?[/quote]

Nim… temos alguns dados extraídos regularmente (através das actualizações dos utilizadores)

Aqui temos duas soluções: ou aquando da actualização recolhemos mais dados ou vamos busca-los em tempo real quando a página é consultada… 

[quote=Mallgur]Se sim, sugiro o seguinte:[/quote]

Designer(s) - A Recolher!
Artist(s) - A Recolher!
Description - A Recolher!
Rating BGG - Dado recolhido na actualização!
Rank BGG - Dado recolhido na actualização!

Depois, se possível:

Link para a página do jogo no BGG - Simples (aliás antes de criar a página por jogo era esse link que estava a chamar)!
Rating dos users AoJ - Dado calculável com os dados dispniveis
Rank pelos users AoJ - Dado calculável com os dados dispniveis

Também quero colocar uma listagem por utilizador das com a Classificação, Estado (own/wishlist/want/for trade) e comentário (se bem me lembro a antiga página também tinha isto...)

Outros dados: a  ver se olho para os dados que o BGG envia para ver se há mais alguma coisa útil: https://www.boardgamegeek.com/xmlapi2/thing?objectid=13&type=boardgame&stats=1

De qualquer forma aos poucos vou rever o código antigo da página de jogo e das várias listagens de forma a voltarmos a ter todas as funcionalidades anteriores alem das novas que nos lembrar-mos.

Neste momento é mais uma questão de tempo livre para acrescentar estes dados do que outra coisa, uma vez que os principais problemas de actualização estão ultrapassados (que pelo que percebi , foi a causa de desactivação do modulo na versão 5)

[quote=Mallgur]Mesmo sem estes pontos todos fechados, acho que se o cron ficar a funcionar podemos disponibilizar o módulo no dia 1 de Julho.[/quote]
Na minha opinião, nesta fase o cron é secundário, pois eu posso ir actualizando, uma vez por semana or so, os utilizadores mais desactualizados, enquanto não se conseguir solucionar o mesmo.

Apesar de várias abordagens ainda não consegui uma versão que não "encrave" nos utilizadores com maiores listagens (acima da 600 entradas, entre colecção, wishlist, rates e outras classificações... há utilizadores com mais de 2000 entradas).

A solução mais promissora foi a utilização de queues mas pelo que explorei não se consegue garantir a sua execução sequencial, o que traz problemas na actualização (nomeadamente a remoção de entradas obsoletas)

Neste momento o modulo não tem funções no cron

Obrigado pelo input :)

[quote=stormrover]mais algumas listagens e estatisticas…

assim como a actualização automática (cron: foi o que atrasou mais isto e acabei por não ter ainda a funcionar… por outro lado assumi um comportamento de interface que torna essa actualização menos relevante (mas não totalmente indispensável))

edit: mas sim… acho que esta versão pode avançar…[/quote]

Tenho estado de férias, mas tenho visto as notificações. Pelo que vejo isto já está com bastante bom aspeto. De qualquer das formas julgo que o módulo nem necessita muito de estar no cron pois é demasiada informação para atualizar regularmente. Quer dizer, se for possível fazê-lo melhor, mas se possível numa lógica de update e não de atualização total por utilizador.

Obrigado pelo teu esforço.

Gosto muito deste módulo! yes

Então Nuno? Disponibiliza-se isto para todos os utilizadores e anuncia-se com pompa e circunstância?

… força nisso :slight_smile:

(estes ultimos dias tenho estado no cliente por isso não tenho andado muito pelo AoJ)

Boas,

Dei permissões no módulo aos utilizadores autenticados mas reparo que, por exemplo no user boardgamersporto não aparece a secção na página do perfil do utilizador (A minha conta) nem na edição do utilizador existe o campo para inserção do user no BGG. quando autenticado como boardgamersporto…

Andei um bocado às voltas a ver onde podia resolver isto mas nada…

Help? blush

deve ser alguma coisa no código… agora não posso, mas mais logo olho para isso…

Neste momento o módulo encontra-se dísponível para todos os jogadores registados…