Morapiaf lança o viciante jogo de grupo, Lobisomem, em Português

Apesar de já havido rumores de que uma edição em Português do jogo de grupo Werewolf (conhecido também como Mafia) iria ser lançado conclui-se agora através da abertura do site do jogo, aqui, a sua existência e a possibilidade de se fazer a encomenda por correio. Para quem não conhece aqui fica a introdução:

[quote=Lobisomens d'Aldeia Velha]

Os Lobisomens d’Aldeia Velha é um jogo de identidades secretas, bluff, mistério e traição.

Quem és tu? Lobisomem ou Aldeão?

Vais tirar em segredo uma carta personagem. Cabe-te depois manter o teu papel até ao fim do jogo e – Lobisomem ou Aldeão – lutar por chegar vivo até ao fim.

Se és Lobisomem…

Cada noite terás de escolher a próxima vítima. Durante o dia, tens de disfarçar e fingir que és um simples e pacato aldeão.

Se és Aldeão...

Tens de descobrir os Lobisomens e convencer os outros jogadores a eliminá-los, sem que ninguém suspeite de ti. A tarefa não é fácil!

Felizmente, alguns Aldeões – a Vidente, o Caçador, a Bruxa,… - têm poderes especiais e vão ajudar-te a combater os Lobisomens.

Um jogo fácil de aprender, ideal para uma noite entre amigos.

Atenção:

este jogo é um vício e corres o risco de não o conseguir largar!

Ficha técnica :

Duração: 30 minutos
Nº Jogadores: 8 a 18
Idade: a partir de 10 anos

[/quote]

Acho que a única razão para não comprar isto é nem sempre podermos contar com 7+ pessoas para jogar. Quem ainda não experimentou, aventure-se! :slight_smile:

Por acaso gosto mais do nome de aldeia que tu inventaste ;-)

Joguei-o na praia com um baralho de cartas normal: dois reis pretos (lobisomens) e numeros vermelhos para os aldeões (vidente=dama vermelha). Foi um sucesso....

É o que dá ser pseudo-designer de jogos frustrado e o pessoal da Morapiaf não me ter consultado! ;)

Agora a sério!. Não fui nada original, é o nome dum sítio em Viana do Castelo. Apenas reparei que "Miller's Hollow" fazia-me lembrar "Howler's Mill" e portanto o de incluir "uivos" (Howl) numa espécie de reminescência de "The Howling" (filme de lobisomens) e portanto algo a ver com Lobos! :)

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Uns formandos meus a quem mostrei o jogo ficaram tão viciados que até fizeram as cartas com cartolina. :D

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

grande vicio! e grandes noitadas passadas no #wolfgame do irc, a jogar este belo jogo =P

Mas é um bocado como disseram ali, um baralho de cartas normais, ou simplesmente pedaços de papel, são o suficiente. É só a piada de ter mesmo o jogo, e ser mais bonitinho..