Mundo de Masmorras - versão minimalista do Dungeon World

 


O que começou por ser uma vontade súbita de traduzir o "World of Dungeons" do John Harper, uma versão minimalista do RPG de fantasia medieval Dungeon World do Sage LaTorra e Adam Koebel (ele próprio uma adaptação Apocalypse World do Vicent Baker para um universo Dungeons & Dragons!), transformou-se neste "Mundo de Masmorras" que é si uma espécie de tradução/expansão/remistura/adaptação do original.
 


Com a ajuda mais que generosa do Julio Matos do ZK Studio conseguimos tornar realidade esta ideia em tempo recorde e torná-la num espécie de "RPG Expresso de Fantasia Medieval" como o Marcos Silva do maisRPG o tão prontamente batizou. Por outro lado ele até funciona como uma espécie de introdução ao Dungeon World (prestes  a ser lançado em português pela Secular Games) pois tem em essência algumas das suas ideias mais distintas.

De qualquer modo este é um pequeno documento de 12 páginas formato A5 o que permite que se o possa usar de improviso ou imprimir-se uma cópia para todos os jogadores à mesa e assim o usarem até como folha de personagem.

Podem descarregá-lo numa versão a cores ou a preto e branco.

Se vos aprouver, leiam-no, usem-no, alterem-no, reescrevam-no mas principalmente aventurem-se nos seus mistérios e tragam de volta convosco um belo saque... pois "o que interesse mesmo é o saque". :)