My Life With Master RPG

Tenho andado a surfar a net por RPGs indie e deparei-me com o site de votação dos Indie Awards. Verifiquei que entre os vencedores de 2003 estava o original “My Life With Master”. Falaram tão bem dele que decidi ver melhor. Não sei se já o conhecem mas é na onda de PtA: stats minimalistas e especificas para o ambiente (Self-Loathing, Weariness, Love, Reason); cenas chamadas pelos jogadores; objectivos finais (normalmente fugir ao jugo do mestre, ou tornar-se mais humano). O preço também é baixo e tem uma versão PDF disponivel na net.

Pode não ser tão versátil com PtA por estar intimamente ligado com a relação mestre-servo, mas o ambiente negro e claramente de horror que se vive deve agarrar muita gente.
Mais informações em: https://www.halfmeme.com/
Review da Forge em: https://www.indie-rpgs.com/reviews/31/

A propósito de prémios Indie, PtA está a concorrer na categoria de melhor RPG do ano, a ver se fica bem classificado! Verifiquem em: https://www.rpg-awards.com/index.shtml

Uau, cool! Obrigado pelos comentários e pelas novidades!

O My Life With Master é bem capaz de ter sido o primeiro RPG indie que adquiri. Baratinho, tão incrivelmente recomendado, e ali mesmo ao alcance de um download como PDF… Pareceu-me muito intrigante! É de facto um jogo, em que os jogadores vão reunindo pontos nas características que lhes interessam, jogo esse que dá sempre origem a uma história com pernas e cabeça e um tema bem forte. Simplesmente nunca me aventurei a mestrá-lo porque, apesar de ser um grande afixionado por terror, filmes/livros do Frankenstein (e da maioria dos montros “comuns”: vampiros, lobisomens, casas assombradas, etc.) foi algo que nunca me atraiu (li ou ouvi falar tanto sobre esses “monstros” que a curiosidade se esgotou para mim mesmo antes de ter visto/lido as obras que tratam deles). Não estando assim nada à vontade com a premissa, e muito menos com settings góticos, nunca me aventurei para mestrar isto, e entretanto encontrei outros jogos.

Não queres mestrar um joguinho para a malta? :slight_smile: Não percebi se compraste uma cópia, mas eu posso sempre emprestar-te a minha.

De resto, e falando de mais jogatanas, terminámos há cerca de uma hora a primeira temporada de Dirtside… só tenho 7 letras para descrever a sessão e toda a season em geral: F-A-B-U-L-O-S-A! Alinhas em juntar-te a nós para a segunda season, ou para uma série nova de PTA? Em princípio seria já para a semana (a menos que queiras tu sacar do My Life With Master e mestrar para nós)… costumamos jogar Domingos à tarde, mas é possível tentarmos combinar outro horário, tipo sexta-feira à noite.

Abraços!
Ric


“You can choose just who you are.”

Realmente o jogo com os seus stats que se alteram com roleplay e não experiencia, com os objectivos claros e dependentes deles, e com a mecanica já discutida, traz uma nova forma de jogar. O ambiente pode ser mais marginal do que o costume (who the hell wants to play the henchman?), mas bem vistas as coisas é um bom ensaio sobre a humanidade.

Gostaria de jogar um joguito de My Life With Master (MLWM) mas por agora com os exames à porta vou ficar com muito pouco tempo livre. Gostava mesmo de ver ou até mesmo participar em PtA convosco, até porque vocês já se sentem à vontade com o jogo e assim estaria a beber directamente de fonte segura. Quando nos encontrarmos por aí (net ou meetup) falamos com mais tempo :wink: Fica bem!


Light allows us to see, Darkness forces us to create…