Nas profundezas dos rankings...

Vi um exercício curioso para fazer no BGG. A ideia é descobrir até quão "fundo" no ranking vão os jogos que já jogámos. Em grupos de 100…



Se forem ao ranking do BGG e listarem em grupos de 100 por página , terão 1135 (!) páginas. Vão percorrendo até encontrarem uma onde não conste nenhum jogo que já tenham jogado.



Eu cheguei à página 61 onde constava este único jogo que já joguei:

 

6032 Board Game: Claim It! Claim It! (2006)

Joguei em Essen, em 2009. Tenho ainda uma vaga ideia do jogo como sendo um abstracto onde tentavamos colocar as nossas peças para marcar território.
Vendo a descrição, parece ser um push your luck mais ou menos genérico...

E vocês? Até onde vão antes de encontrarem uma página só de jogos que nunca jogaram?

A minha última página é a 38 onde está lá o Majolica, que joguei uma vez na InvictaCon de 2018. 



Se bem me lembro tentava-se fazer padrões com acções programadas à mistura. Até que era interessante q.b.

​​​​​​

A não ser que o objectivo seja passar algum tempo numa qualquer fila de espera de um consultório ou algo parecido, aqui vai um método mais eficaz:

  1. No BGG, no vosso perfil ir a "My Collection" e, em cima do lado esquerdo onde tem: " Filters »    Columns »    Views » "  :
  2. Clicar em "Views »" e activar a opção "Rank"; fazer "Done"
  3. Clicar em "Filters »" e na opção "Played" escolher "Yes"
Depois é só ordenar por "Rank" ;-)


É que no meu caso é este:
16089 Board Game: Hurry'Cup!
 
		<div id="results_objectname1" onclick="" style="z-index:1000;"><a href="https://www.boardgamegeek.com/boardgame/38504/hurrycup">Hurry&#39;Cup!</a> <span class="smallerfont dull">(2008)</span></div>
		</td>
		<td class="collection_version editfield" id="CEcell_version1" onclick="CE_EditData( 
								{
								cellid: 				'1',
								collid:  			'65638084', 									
								fieldname: 			'version',
								objecttype: 		'thing',
								objectid: 			'38504',
								simple:				'1',
								linktype: 			'boardgameversion'
								}	);">
		<div id="status_version1">&nbsp;</div>

		<div id="results_version1">
		<table cellpadding="1" cellspacing="1" class="collectiontable_version" width="100%">
		</table>
		</div>
		</td>
		<td align="center" class="collection_rating editfield" id="CEcell_rating1" onclick="CE_EditData( 
								{
								cellid: 		'1',
								collid:  	'65638084', 
								fieldname: 	'rating', 
								objecttype: 'thing', 
								objectid: 	'38504'
								}	);">
		<div id="status_rating1">&nbsp;</div>

		<div id="results_rating1">
		<div class="rating" style="background:white;"><span>N/A</span></div>
		</div>
		</td>
		<td align="center" class="collection_bggrating">5.491</td>
	</tr>
</tbody>

Lembro-me perfeitamente, foi um jogo que ganhei numa iniciativa natalícia aqui no AoJ em que um utilizador sorteou (ofereceu) vários jogos.
E tenho a dizer que apesar de ter jogado apenas 1 ou 2 vezes com os meus miúdos, e ser pouco mais que um "roll and move"/"Push your luck" até proporciona uns momentos engraçados.


 

a primeira página em branco é a 37, sendo que o último jogo com rating é o Miguel Strogoff na posição 3587. apesar de ainda ter mais 145 jogos com rating após esse. no total tenho 596 jogos com rating.

Com um rank de 16089 deve aparecer na página 160.

Tens a certeza de que não te aparece uma página "vazia" antes disso?



Pelo teu método, o resultado é:

 

18366 Board Game: Scrabble Slam! Scrabble Slam! (2008)

É o jogo com pior rank que já joguei, é verdade mas no exercício proposto será mais "o jogo mais medíocre"...

O meu mergulho vai até à página 40 e o último jogo com registo antes disso é o Crusader Kings (3854).

Obviamente que, mais para baixo, há outros registos.

[quote=Mallgur]Não é bem a mesma coisa[/quote]



Pois, já percebi que o objectivo do jogo é outro :wink:



Bem, vou mergulhar e já volto…



 


Primeira página sem jogos jogados = 25

O jogo anterior foi este:
 
2391 Board Game: Kuhhandel Master
 
		<div id="results_objectname181" onclick="" style="z-index:1000;"><a href="https://www.boardgamegeek.com/boardgame/56786/kuhhandel-master">Kuhhandel Master</a> <span class="smallerfont dull">(2009)</span><br />
		&nbsp;</div>
		</td>
	</tr>
</tbody>


 

na 26 está o "an inffamous traffic" e depois o "madame ching"



dei um 4 a cada :smiley:

Na pág. 41 o último jogado foi o Skyward (4080) 



O último jogado (with rank) segundo os meus registos foi o Phase 10 (18429)

Cheguei à página 47 onde estavam dois jogos:

Board Game: Zen Master Yin Yang (2010)

e


Board Game: Travel Blog Travel Blog (2010)



… a ambos dei nota 6, sendo que tenho o Yin Yang na minha coleção laugh

Boas.



Primeira página em branco, 40.



Na página 39, o último avaliado, Complots. Uma versão francesa do jogo Coup de Rikki Tahta. Gosto muita da sua arte e do jogo também.

Avaliado em 7,5.

Rank: 3835



https://boardgamegeek.com/boardgame/188188/complots

Cheguei a pagina 51.

Tenho 4 jogos nessa pagina que já joguei.



Kune V Lakia

La Stanza 

Pack of Heroes 



E o ultimo deles todos em 5091 - Jungle Speed: Rabbids

um bocado seca: a primeira pagina em branco é a 92…  O ultimo jogo é o Magnet e é bastante original: lembro-me de ser um abstracto com Fog of War. Está na hora de lhe tirar o pó: já joguei muitos jogos bem piores…