Netrunner e Vampire: Eternal Struggle - Por onde começar?

Preciso duma ajudinha vossa.

Decidi investir um pouco do meu "tempo" nestes 2 Jogos (Netrunner e Vampire: Eternal Struggle), mas como é algo difiícil encontrar starter decks para eles, gostaria de saber qual o "equipamento" básico para começar a jogar qualquer um destes jogos. Não estou particulamente interessado em cartas raras ou de edições especiais - apenas comuns.

Quantas cartas por baralho, quantos baralhos diferentes, enfim, que quantidade e qualidade de componentes mínima preciso para poder começar a jogar estes jogos e para os continuar a jogar ocasionalmente sem me aborrecer deles?

Eu tenho Netrunner e se conseguires arranjar o starter deck (que não está à venda nas loja porque está out-of-print) não precisas mais para jogar. Toda a gente diz que os dois baralhos (dos Hackers e das Corporações) estão super-equilibrados e que se adicionares cartas de expansões "estragas" o jogo. Ou seja é um dos melhores jogos de cartas não-coleccionáveis que existem por aí.

Para o VTES acho que basta comprares um pre-constructed starter deck baseado num determinado clã... O Clã depende é do estilo de jogo que preferires.

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Netrunner é um jogo excelente que, infelizmente, não teve o amor que merece. Para começar, o starter é uma boa introdução, mas atenção que, só com comuns, a Corporation leva a vantagem, pois - se é verdade que o jogo é lento para os dois - a corporação consegue ganhar pela certa, enquanto o runner - sem as cartas boas - anda ali aos tropeções, pobre e mal parado :)

Tendo em conta que o jogo está out-of-print, o melhor é arranjar tipo uma caixa de starters a preço de desconto e, com isso, já se fazem dois ou quatro baralhos normais e equilibrados para jogar com um amigo.

Quanto a V:tES, também está bem escolhido. Na minha opinião, é o melhor CCG multplayer de sempre. Para começar, é bom ter um grupo de amigos para se juntarem quatro a jogar. Cada um pode escolher um clã e, para esse clã, pode comprar um pré-construído. Estes baralhos têem, de facto, boas cartas que são necessárias, mas trazem poucas de cada, por isso a minha sugestão é comprar três vezes o mesmo pré-construído (de preferência da edição base). Isso será o suficiente para construir um baralho decente.

Olá Hugo!

Antes de mais felicitar-te pelas escolhas. Ambos os jogos são bastante bons.

Netrunner: Um amigo meu tem dois baralho (um de corp. outro de hacker), e joguei o jogo algumas vezes (nada competitivo). A minha experiência diz-me que o jrmariano tem razão; um starter de cada é suficiente.

VTES: tenho 2 starter decks e joguei o jogo várias vezes com 2,3,4 e 5 pessoas (nada competitivo). A minha opinião é que 2 starters iguais já dão um bom deck para jogar. Aqui o problema é mesmo saber qual é que preferes, pois os clans têm estilos de jogo diferentes, e tens de descobrir um que gostes.

Abraço!

---------------------------------------------------------------------

Looking across the space, we are looking back in time.