Newbie Here - Apresentação

Boas ppl

Talvez aqui não seja a melhor forma de me apresentar, mas já vos venho a seguir há algum tempo e finalmente decidi "sair da casca"!

Sou um leigo fã de D&D e como tal gostava de aprender mais sobre o jogo.

Já percebi que somos poucos, muito poucos, e vejo que existe necessidade de engrossar esta lista!

Os meus interesses de jogo são:

D&D 3.5 (e anteriores versões, embora não descarte experimentar 4ª)

Vampire

Primetime Adventures

Call of Cthulhu (espero ter escrito bem) 

E tudo o resto que me queiram mostrar

Vivo em Lisboa e no fundo no fundo, até sou um gajo porreiro :wink:

Oias José! Desde já dou-te as boas-vindas aqui ao Abre o Jogo. :slight_smile:

É verdade que os grupos de RPG são um pouco isolados mas andamos a ver se conseguimos contornar um pouco esse facto.

Convido-te a inscreveres-te no Grupo do Roleplayers de Lisboa aqui no AoJ. É através dele que costumamos combinar os nossos Encontros Mensais de Roleplayers que costumam ter lugar a todos os segundos sábados de cada mês. Em princípio o próximo será no dia 14 de agosto mas ainda não foi anunciado.

Lá pelos encontros jogamos um pouco de tudo dependendo do interesse do pessoal ou do jogo que seja a grande novidade da altura. No último encontro experimentámos ter um tema e como o tema era "Masmorras" tivemos uma sessão de D&D 4ª Edição e uma de Pathfinder, que é uma espécie de evolução do D&D 3.5. Por outro lado também jogámos o novo RPG do universo Marvel, eh eh. Aconselho-te a apareceres para ganhar XP nisto dos RPGs e conheceres pessoal com quem possas vir a combinar umas jogatanas.

Também podes colocar um anúncio na secção de Classificados do fórum de RPG à procura de grupo de jogo. Existem alguns grupos cujo primeiro contacto deu-se desta forma.

Se quiseres também podes dar um salto ao nosso grupo no Facebook e no Google+. Às vezes a comunicação é mais imediata por lá.

Se tiveres alguma dúvida que tenhas quanto a começar a jogar RPG com um grupo de amigo diz qualquer coisa por aqui também. :slight_smile:

Obrigado pela resposta tão rápida!

Sinceramente, adorava encontrar-me com o grupo de Lisboa, mas o tempo é um bocado curto.

Como disse, o meu interesse principal vai para D&D ou Pathfinder, que é "igual", mas certamente existem muitos jogos que não conheço e poderei gostar, portanto estou aberto a experimentar esses jogos

Prometo que estarei presente no próximo encontro mensal, mas farei os possíveis para aparecer também na próxima 4ª feira

Mais uma vez obrigado pela celeridade e simpatia

Quarta-feira? Ah, deves estar a falar das quartas dos jogos de tabuleiro, certo? :slight_smile:

Consegui sentir a tua desilusão à distância ^^.

Fora de brincadeiras, podes apareçer também às quartas pois apesar de não haver rpgs "a sério" nestes encontros há lá sempre pessoal regular dos encontros de rpg, e também podes jogar alguns jogos de tabuleiro com características de rpg também. Procura pelo strilar ou por mim e és logo recrutado para qualquer coisa :slight_smile:

Referes-te à desilusão do José? Bem, não sei se ele fica desiludido. Acho que não. Mas só não queria que houvesse expectativas difíceis de superar por parte dele, eh eh.

Eu por mim acho muito bem que se participe de todos os eventos de todos os tipos de jogos e especialmente pelo mesmo facto que referiste: a diversidade de gostos por parte dos fãs de jogos é sempre construtiva!

Tenho pena de não conseguirmos fazer eventos semanais de RPG mas acho que ainda não há massa crítica para isso. :wink:

Desiludido não fico…Ok pronto, talvez um bocadinho!

Então mas afinal, rpg's é nos encontros mensais e nas 4ªas feiras jogam-se jogos de tabuleiro, é isso? E alguns jogos em especial?

E JRMariano, quando referes massa critica, referes-te a falta de pessoas interessadas em jogar um determinado rpg semanalmente? Ou percebi mal?

Não, não. Existem encontros mensais de RPGs e existem também encontros semanais e mensais (e até uma convenção nacional chamada LisboaCon) de jogos de tabuleiro na zona de Lisboa. Os encontros semanais que são às quartas são de jogos de tabuleiro. E para o efeito existem (pelo menos) dois grupos, o Grupo de Roleplayers de Lisboa e o Grupo de Boardgamers de Lisboa, que organizam cada tipo de evento.

Sim, cada organizámos há uns anos atrás as "quinta-feiras do RPG" a adesão não era muita e acabamos por restruturar a ideia e criar os encontros. E não parte só por jogar só o mesmo RPG pois nos encontros a ideia tem sido a de ir-se experimentando RPGs diferentes numa só sessão e não propriamente uma campanha continuada, apesar de já termos falado nisso. :slight_smile: