No, I don't want to be a superhero

Depois desta conversa toda sobre RPGs e MMPORGs, e RPGs vs. MMPORGs, fiquei com uma certa vontade de partilhar um bocado deste meu mundinho engraçado com o resto da malta aqui, visto que sei que a maior parte que joga MMPORGs (com a excepção do Aramoro) jogam WoW decidi dar-vos um gostinho do que se faz em City of Heroes\City of Villains.

Sim, sim piadas sobre licra àparte.

Note-se bem, não há montagens aqui (tirando os videos promocionais)… se vêm assim coisas estranhas é porque os autores são ladinos e sabem trabalhar com o editor do jogo. Tudo o que vão ver os personagens a fazer são emoticons.

E se alguém quiser experientar, tenho uns quantos free trials de 15 dias metidos aí num canto.

1 - Music Videos
Obviamente, a musica mais utilizada para videos de musica sobre COH é o "I need a Hero" da Bonny Tyler, se bem que recentemente foi espetacularmente covered para o Shrek 2.


"I need a Hero" - Versão Original


"I need a Hero" - Versão Shrek 2


"Breatkthrough" - Este video foi o Rick Danger que descobriu, e está muitissimo bem feito, a narrar a história de uma nova heroína – o nome "Birth of an Angel" refere-se ao facto que ela faz parte de uma guilda muito famosa (provavelmente a mais famosa de todas) os Angry Angels.


"Smooth Criminal" - se bem que a primeira parte do video é um bocadinho confusa (porque tem cenas "in game") vale a pena ver até ao fim… confiem em mim. Robots a dançar à Michael Jackson é sempre sempre giro.

2 - Videos Promocionais
Estes foram feitos pela própria NCsoft. São giritos, mas acabam por não ter tanta piada como os feitos com material do jogo.<


Apesar do nome, na realidade este é o video feito para promover o COH na coreia – nota-se o estilo anime, não nota?


O video "official" do City of Heroes.


A mesma coisa para City of Villains

3 - Videos Insider


Como este tipo de videos só tem piada para os insiders, decidi só incluir um, mais pela situação que outra coisa qualquer. Para começar, um bocado de informação: o Hamidon Raid é o que COH mais proximo tem de WoW. Dura no minimo uma hora, e requere no minimo uns 70 jogadores para completar, se bem que a média é de 120 jogadores. O Hamidon é um organismo multicelular, enorme, sempre rodeado de “anti corpos” que matam o mais forte dos personagens em poucos segundos. Por isso sim, a morte é muita e frequente durante estes raids, e um pequeno erro pode limpar dezenas de personagens de uma só vez. COH tb tem um sistema que é o chamado “Ambush” - no final de certas missões, e mais ou menos um minuto depois de um jogador sair para terreno aberto, aparece um spawn de inimigos com o personagem como alvo – e alguns spawns são especiais, como o caso do filme, o mega robot Kronos (que tem o tamanho de um prédio de 10 andares ou coisa assim…). Usando muita engenhosidade, o personagem que completou a missão foi imediatamente teleportado à saida por vários amigos colocados em postos estratégicos antes que a ambush ocorresse… sendo transportado de zona em zona até chegar ao Hive (onde está o Hamidon.) durante um raid. O Kronos apareceu então no primeiro local aberto… e o resto podem ver facilmente no filme…

4 - Videos Humoristicos
Must see. E mai nada.


"City of Heroes Boop Boop" - Eu sei que é um music video, mas pronto… é simplesmente de chorar a rir – quem disse que o romance está morto?


"Your superpowers and you" Ao estilo daqueles filmes americanos "instrutivos" institucionais do tempo da guerra.


"The Dance Gun"
- quem realizou isto tem um sentido de humor impecavel. Infelizmente, não deixa meter aqui, como os outros, por isso… cliquem no link. Vale bem a pena. A grande piada deste video é ver os vilões (incluindo os vilões famosos) a dançar. A cena final passa-se na Pocket D, uma discoteta onde herois e vilões podem estar a conviver calmamente (e local favorito de toda a gente para fazer RP).

Ainda não conhecia o "Your Superpowers and You" e o "The Dance Gun".

Para os mais tradicionalistas, podem sempre começar com CoH tabletop ;)

edit: e este thread fez-me lembrar desta canção

Esse rpg já anda a ser anunciado desde que o CoH saiu há 3 anos. Já é consenso comum que o produto é vaporware. Para os meninos e meninas que queiram matar a fome de Supers, mais vale um dos existentes nesse mercados desde Mutants & Masterminds a Hero Champions.


"You think I'm old and feeble, do you? Well, face my Flying Windmill Kick, asshole!"

Pois, mas o Rick sabe de fonte segura (eu, grande fan da Eden) que o COH RPG está para chegar… isto porque pela primeira vez os autores informaram no forum que o RPG de COH já está escrito e está a ser maqueteado – coisa que n tinha acontecido antes. Eles adiavam adiavam, n diziam quando saia ou não, em que estado estava, etc.

Mas agora? COH vem aí. Os meninos da Eden não deixam escapar estas coisas a n ser que estejam MESMO seguros que vai sair.

Sou como o Tomé... Laughing

Mas já agora, Lady, mete aí o link onde eles fazem o anúncio nos fóruns porque eu andei lá à procura e não vi nada.


"You think I'm old and feeble, do you? Well, face my Flying Windmill Kick, asshole!"

Demorou-me um bocadinho a encontrar, porque eu sabia que não estava no forum de City, mas por fim encontrei o post que tinha mencionado, feito por um dos empregados da Eden.

[quote]The main office. By the way…I saw the layout for a certain upcoming game that’s been delayed for a long time, and it looks SCHWEET. I can’t say too much more, except CoHgh (excuse me). No, I can’t really say more.[/quote]

O post está aqui, neste tópico, e a citação que pus, está no fundo do primeiro post – Ever wondered what the Eden Studios Look Like?