Noob

Hmmm, olá a todos

Descobri este fórum hoje completamente por acaso, porque no userfriendly tavam a falar de RPGs e resolvi fazer uma busca, dei com uma página no planeta clix com uma data de ppl de RPG, fiz uma busca pelos nicks e *puf*, caí aqui.

Há uns 10 (ou 15? aaagh) anos joguei um RPG, uma coisa do género Dragonlance, mas nem nunca acabámos de jogar, :/, foi a única experiência que tive do género. Tenho por aí um livrito de Vampire 2ed de 92 novinho em folha, que li todo mas *chuif* nunca joguei, pq não conheço ppl que saiba jogar. Há uns anitos escrevi histórias de fantasia interactivas num grupo usenet, o Dragon's Inn, mas o grupo tem andado muito morto, infelizmente.

Jogos de tabuleiro é mais fácil jogar sem precisar de pessoal experiente, por isso tenho o Warcraft, Settlers, o Lord of the Rings (muito fixe), e mais uns tantos não muito interessantes. Joguei uma campanha de Civilization (da avalon, não o do sid meier) espectacular em 95, mas nunca mais consegui encontrar o jogo, já não é publicado (alguém tem pra vender, hint hint? :) ).

E prontos, that's about it das minhas experiências nestas andanças. Gostava de experimentar um RPG outra vez, e encontrar ppl para jogos de tabuleiro.

bye now

shana
gone crazy, back soon, leave message

PS: tou na área de lisboa

Olá shana!

Vieste cair exactamente no sítio certo. Se não estiveres a jogar RPG daqui a umas semanas, não será com certeza por falta de convites. Os entusiastas do hobby sofrem de muitos problemas, mas jogadores a mais não é um deles... pelo menos desde há uns bons 15 anos, eheh. Aqui fica desde já um convite: se estiveres interessada em deslocar-te até Oeiras para jogar, temos por cá alguns projectos na área da Ficção Científica, Terror e Fantasia que talvez te interessem.

Os jogos de tabuleiro andam um bocado esquecidos por cá, mas espero que isso mude no futuro, com a separação do site em secções de RPG e Jogos de Tabuleiro. Julgo que esta separação das águas é essencial para atrair mais entusiastas do tabuleiro, uma vez que a maioria não tem grande interesse por RPGs. De resto, aqui na linha de Cascais há muitos tabuleiristas entusiásticos, alguns dos quais frequentam irregularmente o site; novamente, se quiseres combinar algo e aparecer em Oeiras (ou mesmo se arranjares um espaço mais perto de ti), arranja-se pessoal para jogar de tudo, e entre tanto maluquinho coleccionador de tabuleiros, arranja-se praticamente qualquer jogo. Por exempo, esta é a minha colecção.

O Civilization da AH ainda se arranja com alguma facilidade, embora talvez nem sempre a preços atractivos, no ebay e semelhantes. E, pelo menos até há pouco tempo, os Franceses ainda produziam e vendiam a sua tradução do jogo, que deve ser mais fácil e barata de encontrar cá na Europa. Já estava na altura de se fazer uma reedição do jogo, mas pronto... também há por aí outros jogos semelhantes, mais recentes, que duram muito menos tempo.

Bom, espero que te sintas bem-vinda ao site. Vai-nos visitando regularmente, e vai contribuindo com posts para cá. Tal como qualquer outro utilizador nosso, tens um blogue (https://www.abreojogo.com/blog/shana) à disposição 24h por dia, 7 dias por semana, e ele serve exactamente para albergar todos os "disparates" que queiras partilhar connosco sobre a tua relação com os jogos... por isso não tenhas vergonha de escrever; escrever é importante porque faz outras pessoas querer escrever também.

Hehehe, esse e a expansao Advanced Civilization foram os meus primeiros boardgames que comprei. Para mim, ate hoje, nao ha nada melhor que esses boardgames.

----

Their carcasses will be consumed in the desert
The seed of Amu will perish utterly
Their filth shall never breed among you again
We shall blot out the remembrance of Amalek from under the sky.

Olá Shana!

Bem vida a este nosso cantinho de Portugal. Laughing

O Ricardo já disse tudo, basicamente. Por isso estendo aqui um convite caso te interesse o género Wuxia baseado em filmes como o Tigre e o Dragão, Herói ou a Casa dos Punhais Voadores. O nosso grupo joga aqui no Barreiro mas temos jogadores de Lisboa. O acesso não é mau e tens boleia desde a estação dos barcos (do Barreiro, obviamente) até minha casa. Somos malta simpática e apenas quatro (tirando eu, jogam dois amigos meus e a minha mulher). Se não estiveres interessada, boa sorte com os teus jogos que convites não hão-de faltar.

Só para fazer um acrescento ao comentário do ricmadeira, existe um secção no nosso forúm intitulada classificados, aqui podes fazer um pedido para arranjares um grupo ou ver se já existe algum que precise de jogadores. Aproveita também para escrever em que tipo de jogos e histórias gostavas de participar, isso facilita muito o trabalho de arranjares um grupo de jogadores com os mesmos gosto que tu.

Já agora se gostares muito de um jogo e vês que ninguém no site fala dele, adiciona uma review sobre ele nesta nesta secção e vai escrevendo sobre ele e experiências que tiveste à mesa de jogo, é uma maneira de não só contribuires para o portal como também de atrair potenciais novos jogadores.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Benvinda shana,

Isso que deves ter jogado relacionado com Dragolance foi o velhinho (e para mim o meu vicio supremo) Dungeons and Dragons (que hoje mais uma felicidade, o Colbert da Comedy Central declarou-se como geek em tempos da faculdade, “RAngers, Paladins, Wizards, level 24…”), por aqui há n malta que de certeza estarão interessados em acolher uma noob.
Infelizmente a minha party normal está com a lotação ao máximo, embora estou a tentar arrancar com uma nova, dependendo de que zona da grande Lisboa estás, poderá haver uma vaga caso estejas interessada em jogar D&D 3.5