Nova campanha de D&D 3.5

Aqui vão ser colocadas as informações referentes à nova campnha, assim como qualquer discussão que queiram ter sobre o que esperam da campanha, sobre as personagens, o local e a hora das sessões, etc.

Neste momento ainda não decidi grande coisa, mas vou começar com aventuras curtas pré-feitas para toda a gente se ir habituando e o setting vai ser Greyhawk/genérico ou Eberron.

Vou tentar começar em Janeiro, portanto se alguém se quiser juntar aos 3 jogadores (Magius, Sektor e Marius) ainda vão a tempo.

Podem contar comigo... mantenham-me informado...

Porque não em 4ª edição

[quote=Pendilhe]

Podem contar comigo... mantenham-me informado...

Porque não em 4ª edição

[/quote]

A principal razão é que não mestro uma coisa que nunca joguei ... pelo menos enquanto não considerar que adquiri suficiente experiência como GM para me atirar para o abismo SmileWink

Entretanto deixo aqui mais uma vez o mail/msn [email][email protected][/email]

Pensei que fosse uma coisa para mais cedo mas tudo bem Smile

"Two things are wanted by a true man, danger and play. Therefore, he seeks a woman as the most dangerous toy." Friedrich Nietzche

Gostava que começassem a pensar nas vossas personagens. Vão começar a 2º level com 1500 gp para gastar. As raças autorizadas são as do Players Handbook 3.5, mais Orcs, Hogoblins, Goblins e Kobolds (se formos para Eberron, inclui-se o Warforged).

Quanto às classes são as do PHB. Se quiserem outra (incluam o livro onde se encontra) antes de aceitar vou exigir um background um bocado mais apurado e se achar que é demasiado chulado (ex. Factotum) ou rejeito ou ajusto algumas habilidades.

Agradecia que se esmerassem no background da personagem, embora aceite se não estiver completo na 1ª sessão. Vão no entanto pensando quais as motivações e medos da personagem, origens, coisas que a tenham marcado pela posityiva e negativa.

Embora algumas House Rules possam vir a ser introduzidas, mediante discussão entre o grupo há uma que são os critical fumbles (natural 1) que vai entrar de inicio.

Finalmente podem escolher entre rolar os dados ou começar com um build de 74 pontos. E o 1º Hit Die recebem-no ao máximo.

Podem consultar estes sites se não tiverem os manuais. O ultimo podem fazer o download e trabalhar offline.

https://www.d20srd.org/

https://www.systemreferencedocuments.org/35/sovelior_sage/home.html

Podem falar comigo no msn ou enviar o trabalho a pouco e pouco para o mail . Alguma dúvida perguntem.

Eu tou um pouco aos papeis porque já não jogo desde a 2ª edição... o que significa que provavelmente vou precisar de alguma ajuda para limar arestas na elaboração da personagem... Já agora, já há decisão sobre o local para jogar? Acho k não era mal visto combinar qualquer coisa para nos encontrar-mos antes de começar a jogar ou até mesmo antes de começar a criar personagens...

[quote=Pendilhe]

Eu tou um pouco aos papeis porque já não jogo desde a 2ª edição... o que significa que provavelmente vou precisar de alguma ajuda para limar arestas na elaboração da personagem...

[/quote]

No problem. Podes ir discutindo por msn ou por mail o que é que queres e eu ajudo-te ou digo o que é permitido a passo e passo. Fazemos assim. Não te preocupes com o equipamento por agora e cria como se fosse uma personagem de 1º level. Vai é pensando o que é que o bicho é; origens, o que é que faz na vida, como chegou a esse ponto, etc.

[quote=Pendilhe]

Já agora, já há decisão sobre o local para jogar? Acho k não era mal visto combinar qualquer coisa para nos encontrar-mos antes de começar a jogar ou até mesmo antes de começar a criar personagens... [/quote]

Como há 3 pessoas de Almada, em principio vai ser aí. Ainda estou à espera de resposta sobre onde podemos encontrar-nos regularmente. E concordo com o facto de encontrar-nos antes de começar-mos a jogar. A questão é ionde e quando? Eu de momento estou um pouco ocupado.

Ok eu vou tratando do enredo e depois quando tiver uma ideia mais ou menos feita do que pretendo falo contigo para me ajudares na elaboração e pormenores ... quanto ao sitio de jogo, por mim pode ser em qualquer lado... eu sou da amadora... mas é um saltinho até almada... mas o que eu queria saber é se já têm sitio fisico onde jogar com calma e sem distrações... eu ofereço desde já a minha garagem... se vos der jeito.

Quanto a um possivel encontro prévio, eu tambem ando bastante ocupado, mas acho que se consiguiria arranjar qualquer coisa... e tambem acho que daria imenso jeito...

Para facilitar o trabalho das personagens vão começar a 1º nivel com o pacote inicial ou qualquer coisa que queiram por 400 gp.

Entretanto quero que me digam se já arranjaram sitio onde a party se possa reunir, ou um sitio para nos encontrarmos todos antes e limar arestas.

Boas a todos!

Agora que o dia de Reis chega e as jantaradas começam a acabar vamos ver se conseguimos pôr isto a andar. Para começar gostava que nos encontrássemos todos antes num destes fds para nos conhecermos melhor. Depois digam quando e aonde é que vos convém, sff.

De modo a não adiarmos isto tudo para as calendas gregas, agradecia que dessem sinais de vida até ao final de Janeiro.

Abraços,

Para mim seria bom por estes dias, estou de licença de paternidade e razoavelmente livre... digam as vossas disponibilidades...

Ah, ah! Finalmente uma justificação compreensível e razoável para as licenças de paternidade: jogar rpgs. Já agora, acho que a mesma se pode alargar aos jogos de tabuleiro por um argumento de analogia.

Sérgio Mascarenhas

É para anunciar que quero fazer uma reunião de todos os interessados em Almada no M.Bica ou no Almada Fórum neste sábado ou no próximo ou no a seguir por volta das 15:30/16:00.

Indiquem por favor a vossa disponibilidade.

Abraços

Consegui encontrar uma party e casa disponiveis em Lisboa, na zona de Arroios. Se alguém estiver interessado avise que é para juntarmos os 2 grupos.

P.S: Quem não der sinais de vida, seja de que modo for, nos próximos 15 dias depois tem de correr para apanhar o comboio WinkSmileLaughing

Muito interessado... o que preciso fazer?