Nova secção de Reviews

Finalmente acabei de fazer um upgrade à secção de reviews! Confiram, que agora vale de facto a pena!

Está tudo à molhada aqui:
https://www.abreojogo.com/reviews

E depois como não podia deixar de ser uma vez que é bem mais útil, temos as reviews separadas por tipo:
https://www.abreojogo.com/reviews/tabuleiro
https://www.abreojogo.com/reviews/rpg

Como poderão ver, existe agora um top dos nossos críticos, como forma de não só homenagear os que contribuem mas também de encorajar os restantes a contribuir.

Tudo isto ainda não está lá muito bonito, especialmente o Top que está um lixo, mas ao menos já funciona. Mais tarde vamos tentar embelezar mais a coisa.

Se tiverem alguma sugestão para mais estatísticas, ou tiverem jeitinho para design/HTML/CSS e quiserem ajudar com os retoques de beleza… apitem!

Próximo projecto: integração dos profiles dos nossos utilizadores com as suas colecções no boardgamegeek.com e posterior compilação de uma série de estatísticas interessantes relativas à nosso comunidade aqui no abreojogo. Se jogam, possuem ou coleccionam jogos de tabuleiro, registem-se no boardgamegeek ou, se já lá estão, certifiquem-se de que têm as vossas colecções/wishlists/ratings actualizados para melhores resultados!
É um projecto complexo, mas já o temos a mexer há duas semanas de modo que mais dia menos dia estará pronto o suficiente para começar a aparecer aqui. Vai ser muito fixe!

[quote=ricmadeira]Como poderão ver, existe agora um top dos nossos críticos, como forma de não só homenagear os que contribuem mas também de encorajar os restantes a contribuir.[/quote]Vamos ver se é desta que me ponho a mexer hehe.

[quote=ricmadeira]Próximo projecto: integração dos profiles dos nossos utilizadores com as suas colecções no boardgamegeek.com e posterior compilação de uma série de estatísticas interessantes relativas à nosso comunidade aqui no abreojogo. Se jogam, possuem ou coleccionam jogos de tabuleiro, registem-se no boardgamegeek ou, se já lá estão, certifiquem-se de que têm as vossas colecções/wishlists/ratings actualizados para melhores resultados!
É um projecto complexo, mas já o temos a mexer há duas semanas de modo que mais dia menos dia estará pronto o suficiente para começar a aparecer aqui. Vai ser muito fixe![/quote]Quão complexo seria fazer uma coisa desse género mas para Roleplay?

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Este homem é um senhor! Smile

O site está cada vez melhor. Agora, somos ainda mais preguiçosos se não fizermos uma única review :) Da minha parte, há os RPGs que eu jogo, mas de forma diferente do que está no livro - Vampire: Requiem - e há os RPGs em que eu quero seguir o que está escrito, mas ainda não tive a oportunidade de os jogar - Sorcerer, My Life With Master, etc.

Devia já ter feito uma review de PTA - tendo em conta que já mestrei - mas acho que a ideia da coisa nos passou ao lado. Queria tentar o jogo mais uma vez antes de dizer da minha justiça.

[quote=RedPissLegion]Quão complexo seria fazer uma coisa desse género mas para Roleplay?[/quote]

Neste momento só há duas alternativas:

1) Avançamos nós para a frente, o que significa que teriam de ser os nossos utilizadores a ir construindo e completando aos poucos uma base de dados com livros de roleplay… é fazível, mas como somos muito poucos por cá nunca seria uma base de dados nem muito extensa, nem muito completa quanto às informações de cada jogo, o que diminuiria muito a utilidade.

2) Esperamos que a RPG.net implemente um interface decente para a sua base de dados. É que neste momento eles já têm tudo: têm a base de dados com os livros/jogos bastante completa onde cada utilizador pode dar classificações e assinalar os livros que tem na sua colecção. Só falta mesmo o mais fácil: uma página onde cada utilizador possa ver os livros que classificou e/ou que tem na sua colecção! De que serve um gajo assinalar os livros como estando na sua colecção se depois não pode consultar a sua colecção de nenhuma maneira?? É tão estúpido que presumo que eles estejam a construir tudo aquilo aos poucos… o que quereria dizer que qualquer dia já podemos ir lá sacar informação sobre a colecção e as classificações de cada utilizador. Pelo menos é com isso que conto! :slight_smile:

Se calhar até já tens por aí/aqui algures uns textos que podiam ser classificados como reviews, não? O que me lembra… se virem alguma review (ou parecido!) a passear por aí (num blogue, num fórum, onde for) apitem! Eu andei a tentar pescá-las todas, mas pode ter escapado alguma.

É que para as reviews aparecerem nas listagens e contarem para os rankings têm de ser colocadas como artigos e classificadas como tal. Mas pronto, se alguém colocar uma fora do sítio os pequenos duendes do abreojogo hão-de a encontrar e mudar para o local certo.

Groovy, só por isso ainda sou capaz de me inscrever na RPG.net hehe.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

É realmente um senhor. Posso dizer por experiencia, que a comunidade de Lisboa está a crescer a olhos vistos, e uma das principais razões é por causa deste site. Obrigado Ricardo!