Novato

Ola, eu ja a algum tempo que ando a procura de uma comunidade de dungeons and dragons em Portugalk e as minhas pesquuisas trouxeram me a este forum.



Eu tenho 17 anos e juntamente com outrs 3 colegas da mesma idade andamos a procura de alguem para nos ensinar a jogar este jogo no qual estamos interessados a algum tempo.

Nos estavamos a aprender de um americano amigo nosso mas por certas razao ele deixou de o fazer e nós não chegámos a aprender quase nada, so algumas coisas de como criar uma personagem.

Andamos a procura de alguem que nos ensine e faça de Dungeon Master para podermos aprender e explorar este mundo bastante interessante, seja em português ou em inglês.



Pelo que vi este forum n esta activo a muito tempo, mas caso alguem esteja interessado em dar ajuda a um grupo de jovens de se juntar a esta velha comunidade por favor contacte me a partir deste forum.

Olá Afonso! Tudo bem?



Realmente este fórum anda um pouco parado mas se quiseres dá um salto nos grupos do Facebook chamados "Dungeons & Dragons - Portugal" ou "Roleplaying Games - Portugal" que também por lá estamos e o feedback costuma ser mais rápido e efetivo.



Eu por acaso não conheço ninguém de Alcobaça que seja mestre de jogo de D&D nem tenho ouvido falar de grupos que por lá haja. Experimentar colocar um post nos grupos nesse sentido e talvez te consigamos encontrar um,



Uma solução possível é pelo menos de inícios fazer-se umas sessões introdutórias, tipo workshop, através do Roll20. O Roll20 é uma plataforma online de se jogar RPG que usa o Hangoutr, um serviço de teleconferência do Google+. É por lá que tenho jogado frequentemente nos últimos tempos, por exemplo.



Claro que estão todos convidados a aparecerem nos Encontros Mensais de RPG que ocorrem em Lisboa, Porto e Aveiro. Além disso já no próximo sábado e domingo, dias 15 e 16, vai decorrer o Encontro Nacional de Roleplayers no âmbito da LisboaCon, um Encontro Nacional de Jogos de Tabuleiro organizado. De certeza que vos receberemos de bom grado e podemos organizar uma jogatana de Dungeons & Dragons ou outro RPG onde possam participar. :slight_smile:

Pois… eu já tentei usar o Roll20 e não consegui nada.

Alem disso não tenho facebook o que torna as coisas um pouco mais dificeís. E estou muito longe para ir aos encontros mensais.

Eu e o meu grupo ficaríamos muito gratos por alguém que nos ensinasse alguma coisa nem que fosse por skype…

Então? Que dificuldade tiveste com o Roll20? :slight_smile:

Para além de n saber muito bem utilizar o site nos forums que andei a procura juntamente com o opçao de "Looking for Group" ninguém respondeu as varias mensagens que deixei. Claro que ainda na foi assim a tanto tempo por isso não me posso queixar muito

Então vai ao meu perfil, carrega onde diz "Contacto" e manda-me uma mensagem para vermos o que se pode fazer, ok? Nem que seja uma conversa longa ou até um jogo introdutório recorrendo ao Skype + Roll20. :wink:

Por acaso de Alcobaça não, mas de Óbidos… lol



Eu fiquei sem grupo quando vim para cima e agora jogo online no roll20.



Claro que vos dou uma ajuda nisso. Vou-te mandar uma PM e combinamos isso.



Abraço,



Pedro