novato

Boa tarde;

Não sou novato nos jogos mas não jogo à tantos anos que é como se fosse.

Em casa tenho varios modulos do ASL comprados à mais de 15 anos. Falta de tempo e falta de companheiros de jogo fizeram com que se mantivessem na parteleira e me tenha virado para os jogos de PC ( fui um fanatico pelo CC2, top20 no ranking, a jogar pelo clan Brasileiro).

Um dia destes numa pesquisa na net decobri o Flames of war, e fiquei bastante impressionado.

Gostaria que me esclarecessem algumas duvidas. A primeira prende-se com a jogabilidade do jogo emtermos de regras, ou seja se para cada jogada tenho que lançar uma dezena de vezes os dados e numa hora de jogo passo mais tempo a lançar dados do que realmente a jogar.

Como constituo um exercito, existem modulos por nacionalidades como no ASL?

Obrigado

ANtónio Fonseca

Boas e bem vindo ao Flames of War podes ver a sequência de um turno de jogo aqui :

https://www.homem-azul.com/content/view/full/158

se tiveres alguma duvida aparece ou inscreve-te no nosso fórum que teremos todo o prazer em te esclareceremos

[IMG]https://i226.photobucket.com/albums/dd287/HOMEM-AZUL/assinatura.jpg[/IMG]

Se gostas de miniaturas, o FoW é o melhor ruleset actualmente que melhor balança jogabilidade com simulação no setting de WWII. Como qualquer jogo de miniaturas tem alguns conceitos totalmente no limite da realidade. Mesmo assim precisas de gostar de passar 10 horas a pintar pra cada 1 hora de jogo. Podes dedicar-te a uma só nacionalidade de exército ou mesmo a um só tipo (ex: companhia mecanizada inglesa). Aconselho-te a passar pelo Homem Azul que é a única loja em Portugal dedicada a FoW.

Quanto ao ASL é simplesmente o melhor wargame de sempre de WWII com uma longa vida e um suporte internacional fantástico. A nivel nacional não existe nenhuma loja que eu conheça que suporte e só conheço meia dúzia de jogadores.