novato

Boa tarde;

Não sou novato nos jogos mas não jogo à tantos anos que é como se fosse.

Em casa tenho varios modulos do ASL comprados à mais de 15 anos. Falta de tempo e falta de companheiros de jogo fizeram com que se mantivessem na parteleira e me tenha virado para os jogos de PC ( fui um fanatico pelo CC2, top20 no ranking, a jogar pelo clan Brasileiro).

Um dia destes numa pesquisa na net decobri o Flames of war, e fiquei bastante impressionado.

Gostaria que me esclarecessem algumas duvidas. A primeira prende-se com a jogabilidade do jogo emtermos de regras, ou seja se para cada jogada tenho que lançar uma dezena de vezes os dados e numa hora de jogo passo mais tempo a lançar dados do que realmente a jogar.

Como constituo um exercito, existem modulos por nacionalidades como no ASL?

Obrigado

ANtónio Fonseca

Boas e bem vindo ao Flames of War podes ver a sequência de um turno de jogo aqui :

https://www.homem-azul.com/content/view/full/158

se tiveres alguma duvida aparece ou inscreve-te no nosso fórum que teremos todo o prazer em te esclareceremos

[IMG]https://i226.photobucket.com/albums/dd287/HOMEM-AZUL/assinatura.jpg[/IMG]

Se gostas de miniaturas, o FoW é o melhor ruleset actualmente que melhor balança jogabilidade com simulação no setting de WWII. Como qualquer jogo de miniaturas tem alguns conceitos totalmente no limite da realidade. Mesmo assim precisas de gostar de passar 10 horas a pintar pra cada 1 hora de jogo. Podes dedicar-te a uma só nacionalidade de exército ou mesmo a um só tipo (ex: companhia mecanizada inglesa). Aconselho-te a passar pelo Homem Azul que é a única loja em Portugal dedicada a FoW.

Quanto ao ASL é simplesmente o melhor wargame de sempre de WWII com uma longa vida e um suporte internacional fantástico. A nivel nacional não existe nenhuma loja que eu conheça que suporte e só conheço meia dúzia de jogadores.

Qq um dos sistemas jogo e gosto apesar das suas diferenças. Se quiseres um dia combinar algum jogo num sistema ou no outro apita.

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Boa tarde Manuel, já tinha visto o seu site, e vi que era um fan o FOW e do ASL.

Gostava de assitir a um jogo do FOW, quanto ao ASL tenho os modulos dos Ingleses, Americanos, Franceses e Italianos. E tenho as regras em fotocópias.

O pintar peças vai ser um sarilho porque nunca tive muito jeito para trabalhos manuais :). Mas talvez depois de ver uns jogos me decida :)

O meu mail é este : [email protected]. Quando houver um jogo que eu possa assitir gostava que me informasse, não quer dizer que possa ir ver mas se puder irei concerteza.

Entretanto vou estar atento ao forum e irei ao Homem-azul.

Um abraço

António Fonseca

 

Sem o Beyond Valor (alemães e russos) o ASL é injogavel.

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Eu sei, tinha um amigo com esse modulo e jogávamos os dois.Em relação ao Fow disseste que me podia dedicar a uma só unidade.. Mas não se com battlegroups formados por pontos? Como é que jogas se te dedicas só a um tipo de unidade? Ou colocas essa unidade ao serviço de um battlegroup?

Um abraço