Novo episódio-piloto do Ludonautas: Exaltados ou Exultados?

Depois de uma primeira investida lá conseguimos gravar mais um novo episódio (o.5!) do Ludonautas.

Gravar um podcast, especialmente à distância e a várias vozes, tem sido desafiante. Não só devido às dificuldades técnicas pois ao usarmos o Skype para gravarmos cada um em sua localidade (um participante em Almeirim e dois em Lisboa!) vemo-nos limitados ao facto de que precisamos de um software especial só para o fazer (que falhou quando nos estávamos a preparar e que teve de ser trocado por outro [abençoado sejas Callburner]) e porque nos vemos mais propensos a cortar a a vez uns aos outros pois não conseguimos antecipar, através da expressão facial, quando é que cada um vai intervir.

Mesmo assim falámos quase uma hora acerca de Exalted, um daqueles meus RPG de referência que raramente jogo. A ausência de um guião levou-nos a que divagássemos um pouco o que ajudou pelo menos a intenção de que este fosse um podcast mais descontraído (dizem as más línguas que parece mais um podgecast, eh eh).

Falhou especialmente a minha memória dado que efetivamente joguei um vez a história de demonstração de Exalted 1st Edition que o Diogo Curado tão prontamente identificou como “Tomb of Five Corners”

De qualquer modo podem sempre ouvi-los e comentar com sugestões ou recomendações aqui.

Obrigado e boas viagens!

Alguma ideia porque é que o som do nosso lado está tão mau?





A planear: D&D 4th Dark Sun

Provavelmente a falta de microfone? Ou então por causa de ser o meu pc que grava o som, não sei.

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos

A única variável é uma pessoa extra, parece-me.





A planear: D&D 4th Dark Sun

Dado que usei o Levelator e ele costuma equilibrar o volume para para se equilibrar os níveis poderia ser devido a um de vocês estar com o volume demasiado baixo (não sei se reparaste mas ouvia-se o Diogo muito baixo) e ele nivelar mais por baixo.

Ou então é do Callburner. :slight_smile:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos