Novo jogador

Boas, sou da Amadora e gostaria de me juntar a um grupo de D&D que se reuna aos sábados a partir das 16:30 ou aos domingos a qualquer hora antes das 20:00.

Nunca joguei D&D, mas ja li muito sobre o jogo e adoro RPG's (adoro a série Final Fantasy e sou um jogador de WoW), e achei q o D&D é bastante interessante e cativante.

Se houver algum grupo de jogadores mais ou menos na área da Amadora e que possa albergar mais um jogador e ensiná-lo a jogar da estaca zero, por favor respondam ASAP.

Cumprimentos

Bem-vindo ao AbreoJogoHappy

Neste momento, tens dois tópicos recentes na secção de classificados que te poderão interessar: este e este.

Poderás experimentar outros RPGs ou queres começar especificamente por D&D?

Já agora, tens hipótese de aparecer no D&D Game Day em Coimbra ou no Porto no dia 20 de Março?

Obrigado! xD

O problema com esses classificados é que são da margem sul... eu fiz 18 anos ha pouco tempo e nao tenho carro para ir para lá. è um bocado longe para ir de transportes (eram logo 2 horas para ir e outras 2 para voltar). Mas obrigado pela resposta.

Talvez depois experimente outros RPG's; mas para já queria experimentar especificamente DnD porque é um dos mais conhecidos e é daqueles que já "investiguei" o que gostei mais.

Epá quanto ao Game Day, não me apetece muito ir primeiro porque é longe, e segundo porque ainda não sei jogar o jogo e ainda nao tive contacto com ele; possivelmente, depois de ganhar experiencia de jogo (e de ter carro proprio xD) possa começar a ir a esses eventos.

Obrigado pela resposta rápida, vou continuar à procura de jogadores mais na área da Amadora.

Como autor do primeiro post nos classificados que o Rick anunciou (obrigado, Rick) devo aqui esclarecer umas quantas noções erradas sobre a margem Sul (que, a meu ver, impedem que mais gente jogue connosco). Peço desde já desculpa pelo out of topic.

Uma viagem da Amadora até à Margem Sul (Fogueteiro, comboio) demora, se tanto, 40-45 min. Eu sei porque já morei na Amadora e uma consulta ao site da Fertagus confirma isto. Boleia arranja-se do Fogueteiro até ao local da sessão como aliás tem sido sempre habitual. 75% dos jogadores são de Lisboa e arredores (margem Norte) e nunca tiveram problemas de tempo (hoje em dia os barcos fazem a travessia do Tejo em 15 minutos). Não que seja uma maneira de te convencer a vir jogar até porque tu queres jogar D&D a partir das 16:30 e nós começamos muito mais cedo do que isso e jogamos tudo menos D&D. Tongue out

OK.

Um amigo meu da faculdade mora em Alcochete ou no Montijo (esqueço-me sempre de qual) e demora mais de 1 hora da faculdade até casa. Ele mora a 5 minutos do sítio onde o barco pára (de carro). A faculdade é mais perto do que a Amadora e, se não estou em erro, o Fogueteiro é mais longe do que 5 minutos de carro a partir do sítio em q o barco pára. Por isso, eu demoraria cerca de 2 horas por viagem.

Não que tenha nada contra a margem sul, mas simplesmente, para um puto de 18 anos como eu sem veículo próprio, a viagem de minha casa para a margem sul demora bastante tempo.

Só por curiosidade, voces teem alguma coisa contra o DnD? Porque disseste que "jogamos tudo menos D&D".

[quote=Aerzel]Só por curiosidade, voces teem alguma coisa contra o DnD? Porque disseste que "jogamos tudo menos D&D".[/quote]Não respondo pelo Dwarin, mas aqui ninguém tem nada contra DnD Ashamed é dos jogos mais falados e jogados.

Se há alguma razão para eu te ter perguntado se queres mesmo começar por D&D, é porque, dentro da grande variedade de RPGs que existe, D&D não está propriamente no topo da lista dos jogos mais fáceis de aprender. Por outro lado, tenho a certeza que se, por exemplo, aparecesses neste próximo D&D Game Day, toda a gente lá teria todo o gosto em ensinar-te e ajudar-te a começar.

Entretanto, no seguimento do outro tópico, talvez também queiras enviar uma mensagem ao DemonKnight.

Exprimi-me mal. O que eu quis dizer foi que D&D é o que menos nos atrai como sistema setting. Não somos propriamente grupo de fantasia mas todos nós começámos com fantasia na onda de Warhammer Fantasy Roleplay pelo que D&D sempre nos pareceu um bocado... como direi, sem sal. Mas isto é apenas uma opinião pessoal que vale o que vale, claro.

Antes de mais bem vindo. Eu sou um dos organizadores do Game Day de Coimbra e quero desde já dizer-te que não serias o único novo jogador no Game Day, por isso se quiseres memso vir, não te acanhes. Em segundo lugar, sei que há gente de Lisboa que vem ao Game day e se calhar não se importavam de mais uma pessoa para dividir a despesa.

Passa pelo https://taquinasblog.blogspot.com e pergunta no thread do Game Day se não há ninguém de Lx que te dê boleia. Pode ser até que te consigas juntar a alguém de Lisboa que esteja a jogar d&d.

Fica bem.

lol eu acho q voces perceberam mal. eu nao estou interessado em ir a conferencias nem a game days, queria mesmo so saber se existe algum grupo na zona da amadora/lisboa que pudesse acolher mais um membro. mas obrigado pelas respostas.

[quote=Aerzel]lol eu acho q voces perceberam mal. eu nao estou interessado em ir a conferencias nem a game days, queria mesmo so saber se existe algum grupo na zona da amadora/lisboa que pudesse acolher mais um membro. mas obrigado pelas respostas[/quote]Ok, mas olha que não se trata de uma conferência nem de nenhum evento complicado, é mesmo só para jogar D&D durante uma tarde. Em particular, este encontro em Coimbra costuma ter bastante gente (mais de quarenta pessoas), pelo que é possível que encontres lá gente de Lisboa com os quais depois possas jogar. Claro que é só uma sugestão.