Novo jogo! á terceira é de vez

Ora bem, estive a conversar com a Ana no msn e parece que as ideias sao as seguintes:

-jogar magos ja formados

-que fazem parte do mm coven, juntamente com outros magos. (A Ana sugere q seja o coven do mentor). Os mesmbros do coven nao precisam ser todos da mesma casa.

Vendo bem, so chegamos mesmo a estas duas conclusoes. Postem perguntas e sugestoes ;)

Guerra em banho-maria? :) Jogamos em Londres com aquele setting de magos pujantes? Usamos as houses de Mage/Ars Magica que eu ainda tenho de postar? Usamos as leis herméticas que a Ana ainda tem de postar?

Ah, e por "coven" suponho que referes-te à ideia da "chantry" de Mage, né? O que é que vocês querem que se passe na cidade agora que pusemos hogwarts university de parte? O que é que as vossas personagens querem fazer? :) Querem jogar em party e/ou dentro do mesmo tipo de jogo? Ou preferem cada uma ir para seu lado?

Coven =/= Chantry


Coven = Coterie

Um coven em mage representa um grupo de magos que se dão bem, trabalham em cojunto, e chamam-se para ajudar. Como uma coterie de vampire. Dentro de uma chantry existem multipos covens, ie equipas de magos.

___________________________________________

https://www.abreojogo.com/files/rpgenia.jpg

Eu Escrevi Um RPG Numa Semana!

Uou, ainda bem que não me pus a criar nada para a campanha. Portanto, vocês não querem uma chantry, querem formar um grupo entre vocês e mais alguns NPCs, é isso? Estão juntos por alguma razão em particular?

Santa maria, que CONFUSÃO!

Ricardo, nós pertencemos a uma Chantry. Dentro dessa chantry temos um grupo de aliados\amigos com quem trabalhamos mais de perto. No Dresden anterior por exemplo, o nosso Coven eram os dois PCs mais os dois mentores.

Uma Coven é uma unidade\equipa menor. Uma chantry tem vários covens. Uma cidade tem várias chantries, e por aí fora.

___________________________________________

https://www.abreojogo.com/files/rpgenia.jpg

Eu Escrevi Um RPG Numa Semana!

[quote=LadyEntropy]Uma Coven é uma unidade\equipa menor. Uma chantry tem vários covens. Uma cidade tem várias chantries, e por aí fora.[/quote]Eu sei. Por isso, dizer "jogamos numa coven" indica practicamente o mesmo que dizer "jogamos numa party" o que não acrescenta muita informação. Interessa-me sim saber se querem jogar numa chantry, ou seja, se têem um sítio onde moram juntos com outros magos (conforme chegamos a jogar em Mage) de forma a se protegerem mutuamente, controlarem uma leyline, partilharem conhecimentos, etc.

Quem provavelmente fica à nora com estas indefinições é a Inês que se calhar não sabia o que é uma coven/cabal ou uma chantry e, assim, não poderia dar a sua opinião. De qualquer forma, nós falamos no conceito de chantry quando referi que a criação de personagens em Ars Magica demorava muito tempo, mas ainda mais tempo demorava a criação da chantry, ou seja, do local onde um grupo de magos tinha a sua casa, base de operações, centro de estudos e um sítio onde manter os seus tesouros em segurança. Quanto esta noção de chantry chega aos dias de hoje para o que vamos jogar são vocês que decidem. E não é preciso fazer grande confusão por causa disto :)

Visto ainda n ter personagem, é como vcs quiserem. Mas temos emprego ou somos magos de profissao? Ou seja, teriamos hipotese de manter uma casa privada (como eu fazia com o Brian ou salario de professor? Ou mm um salario dis hermeticos para se ser full time mage).

È q se n tivermos emprego nenhum, vivemos todos juntos sem duvida! :P Eu normalmente prefiro ter sempre a minha casinha, mas é na boa.

Talvez a Ana saiba explicar isto melhor do que eu, mas uma chantry grande como é aquela em que vamos jogar tem mais membros do que aqueles que consegue propriamente albergar, ou seja, há pessoal que à vez vai ficando de fora. Quem não está a precisar da protecção, ajuda ou recursos que tem disponíveis na chantry deve dar espaço aos companheiros que efectivamente estiverem metidos em problemas mágicos. Assim, e apesar da chantry ser normalmente o centro da vida de um mago, é bom cada pessoa ter uma caminha onde dormir quando estiver de volta à sua vida normal.

Prontus, perfeito. E assim posso fazer a minha personagem no sims. (XD)

Mas entao vamos jogar a volta de uma chantry, é? Quantas pessoas tem uma chantry? Qtas ha por cidade?

E tipo, ha uma membro de cada casa? Ou sao por casas? (ou as casas nao tem nada a ver?). O pesoal da chantry conhece-se todo e é suposto interajudarem-se? Ou é normal haverem rivaliddes e problemas? (My point, a chantry serve como a nossa hidden cabal, ou sao todos menos chegados?)

Depende de tu e Ana gostarem da ideia da chantry. Se Londres é a cidade hermética por excelência, deve ter várias chantries pujantes. Exactamente quantas e com quantos membros deixo ao vosso critério, mas suponho que serão dezenas de magos na vossa chantry. Aos mais próximos de vocês chamamos um coven, especialmente se for um grupo reunido por alguma razão específica. Suponho também que há chantries onde toda a gente se dá relativamente bem e outras mais conflituosas, mas a razão de ser de uma chantry está no facto de um grupo de magos ser muito menos vulnerável e bastante mais poderoso do que um mago sozinho.

Isto seria mto mais facil de decidir todos a volta de uma mesa com uma chavena de chazinho quente (*cof* Rota do Chá *cof*), ja de uma vez se davam ideias e explicações.

Again, tanto me faz o tipo que quiserem. Acho sempre mais interessante haver varios problems entre os membros da chantry, mas tb deixo a vossa opiniao. A questao da vulnerabilidade/ Segurança ja esta ligado ao que se passa na cidade. Estamos em tempo de paz ou em guerra fria? E guerra com quem?