Bem, finalmente li isto os posts todos do jogo.
[quote=Rui] 1) Quero um RPG simples[/quote]
Yup, acho que está bastante simples. Pode beneficiar bastante de umas revisões de texto e tal mas isso é apresentação.
Não percebo porque precisas de regras especiais para combate. Parece-me que o poderias tratar como qualquer outra situação normal sem o distinguir mas é verdade que para o tipo de jogo e para o tamanho que ocupam isso não me parece minimamente grave. Mesmo assim, elas não são assim tanto regras diferentes mas um desenvolvimento das regras normais de acção. Talvez ganhasses em diminuir essa ideia de que existe uma diferença entre combate e todos os outros tipos de acções. Mais questão de apresentação do que outra coisa. Gostei bastante dos exemplos em que meteste para lá o ppl a mandar bocas no meio do combate e essas bocas terem consequencias mecânicas.
[quote=Rui] 2) Quero um RPG Imersionista
- Quero um RPG que viva tanto da imaginação dos seus participantes, como da vontade com que eles exercem essa imaginação, mas também quero que tanto os jogadores como os GM's se sintam à vontade neste papel. Enquanto este tipo de jogo será incentivado, ele não será nunca mantido à ponta de espada.[/quote]
Imersionista é uma daquelas palavras que tem um significado diferente conforme a pessoa que a está a dizer. Sim, o jogo vive da imaginação dos participantes mas isso parece-me verdade para qq rpg. Não percebo bem o que queres dizer com "vontade com que eles exercem essa imaginação."
As regras claramente incentivam um tipo de jogo em que cada participante está preocupado em satisfazer os outros jogadores com descrições ditas cool qb!
Pessoalmente não é o que eu considero imersivo, mas muito provavelmente a tua definição é bem diferente da minha, daí que isso seja irrelevante.
[quote=Rui] 3) Quero um RPG Simulacionista
(...)
4) Quero um RPG que se possa tornar em Narrativista[/quote]
Aqui, pelas descrições, pareceu-me que estavas a falar de coisas que não correspondem bem aos significados que eu atribuo a essas palavras daí que não vou comentar grande coisa.
Em relação ao GNS, pessoalmente não encontrei nada que me fizesse olhar o jogo como incentivando mais esta ou aquela premissa. Partes diferentes do texto fizeram-me pensar em diferentes premissas e isso normalmente não é considerado lá muito bom. Não sei mesmo se estavas sequer a pensar nisto, com algum objectivo em mente ou se foi o que saiu.
Anyway, talvez outras pessoas tenham uma leitura diferente das regras em relação a este aspecto.
[quote=Rui] 5) Quero Ken Hite meets John Woo meets Warren Ellis[/quote]
Se há ponto que conseguiste indiscutivelmente foi este! ;)