Novo "jogo"

Boa noite a todos.

Tenho o protótipo de um jogo de estratégia que criei/inventei para jogar, será que o posso levar a um desses encontros em Lisboa?

Claro que podes, não és o único a levar protótipos para os encontros =)

Podes dar uma ideia do jogo? Qual é a sua temática? Que tipo de jogo é? Para quantos jogadores? Que complexidade? etc.

Sérgio Mascarenhas

Manda vir! Fala aí disso!

Eu também tenho umas regras e estou a desenvolver um protótipo, mas o meu jogo é mais virado para as miniaturas.

Trás o jogo que concerteza haverá pessoal para o jogar!

Aparece!

[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Arrebimbomalho&numitems=8&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=center&inline=1&imagewidget=1[/img]

Dei-lhe o título Conquista - mare liberum, joga-se sobre um tabuleiro representando o mapa mundo (o tabuleiro é grande!). A acção desenrola-se nos séculos XV/XVI, época em que diversas potencias da Europa tentavam alargar e consolidar os seus impérios. Jogam cinco jogadores representando Portugal, Espanha, França, Holanda e Inglaterra (pode intervir mais um participante a que chamo "Papa", alguém que zela pelo cumprimento das regras. O jogo tem muitas peças e isso tem sido um problema, considero, no entanto, que são fundamentais para dar ambiente ao jogo (Padrões, Fortalezas, Galeões, Naus, Caravelas, Moedas e Cartas). O objectivo do jogo é a conquista dos monopólios comerciais existentes: Ouro e Prata, Especiarias, Açucar e Escravos. Não é um jogo rápido, também não tem perguntas/respostas, tentei aproximar o jogo da realidade histórica (territórios, ventos, correntes, pirataria, etc). Os cartões de Território possuem informação histórica, sendo de alguma forma didático mas não é esse o objectivo.

(Coloquei uma imagem do jogo algures, não soube inseri-la junto do texto)

Poderia mas a questão é que não o quero jogar com "papelinhos", pois algumas peças ainda não estão produzidas (por mim, claro). Vou tentar acabá-las rapidamente, ainda este mês, para podermos experimentá-lo. Tem de ser senão vai ficar mais uns anos de molho...Não quero isso.

com papelinhos dps fica mais facil mudar qualquer alteração que queiras fazer, é so uma ideia, acho que como protótipo ninguem se importa de jogar com papelinhos :p