O tema/skin default do site mudou para o marvin_2k_phptemplate. Os utilizadores registados podem nem notar a diferença porque têm escolhido no seu perfil outro tema/skin. Assim, aconselhamo-vos a fazerem logout ou a mudarem a vossa preferência no perfil, para que possam pelo menos ver o novo look em acção.
A mudança foi efectuada para dar seguimento às críticas e sugestões de quase todos nós aqui, que queriamos ver uns fóruns que se parecem mais com os fóruns que há por essa internet fora. Já temos o novo look para os fóruns, mas esse look só funciona com o referido tema marvin_2k_phptemplate (e em princípio também com box_cleanslate, box_grey, friendselectric e kubrick).
O novo tema não é perfeito, mas é um começo. Vamos tentar melhorá-lo aos poucos e, sobretudo, oferecê-lo com vários esquemas de cores alternativos. Quem perceber, nem que seja um pouquinho, de HTML pode voluntariar-se para nos ajudar nessa busca. De resto, contamos com as opiniões e as sugestões de todos não só para melhorar o site mas também para corrigir eventuais bugs. Obrigado.
Bom, e com isto já descobri um bug... os posts de fórum promovidos à primeira página ficam mal-formatados quando vistos da primeira página. Vamos ver o que se pode fazer.
Além disso, quando estou agora a responder, aparece-me a coluna do lado direito por baixo.
Mas isto são óptimas novidades! Eu não sei em que posso ajudar, a integração do drupal parece arranjar problemas onde antes não existiam. É demasiado inteligente para mim :P
[quote=ricmadeira]Bom, e com isto já descobri um bug... os posts de fórum promovidos à primeira página ficam mal-formatados quando vistos da primeira página. Vamos ver o que se pode fazer.[/quote]
Pronto, isto também já foi despachado.
Entretanto descobri que os links dos "Comentários Recentes" que dizem respeito aos posts dos fóruns não conduzem directamente ao comentário em particular que lhe diz respeito. Quando perceber porquê (porque em teoria deveria funcionar, já que as "âncoras" dos comentários estão lá), também havemos de o resolver.
Já agora, aproveito a oportunidade para recomendar o tema friendselectric aos nossos membros que são utilizadores regulares do Firefox. É um tema bastante colorido (o que pode ser bom ou mau, dependendo dos gostos) e funcional. Ah, e também suporta os novos fóruns, claro!
O friendselectric só não se tornou o tema default do site porque (ainda) tem uns bugs de visualização mais ou menos sérios com o Internet Explorer, o browser mais comum dos internautas e, muitas vezes, o único que temos à disposição num computador estranho. Não dá, por exemplo, para seleccionar texto com o rato para fazer copy&paste, e de vez em quando há uma série de linhas em branco entre o topo da página e o início do texto propriamente dito.