Novo na cena dos RPGs mas interessado :P

Boas, chamo-me Sérgio "NightK" Iglésias moro em VN Gaia(perto do porto para quem não sabe), desde à alguns dias atrás que vi um livro chamado World of Darkness sem saber realmente o que era arranjei o livro, comecei a ler sem saber o que era na altura mas depois de me aperceber, gostei do que li e vou actualmente vou a meio do livro.

Estou bastante interessado em exprimentar jogar RPGs pen-n-paper, mas não conheço ninguem que me possa ajudar a começar, pois penso que começar a jogar sem saber ler nem escrever com pessoal que até pode nem achar muita piada a isto, sendo que quem "sabe" as regras sou eu e seria obviamente o Game master(srotyteller como descrevem no livro) o jogo seria uma catastrofe. :P

Depois de pesquisar um pouco, dei de caras com este site, e achei conveniente perguntar se existem grupos no porto que estivessem dispostos a ensinar um noob :P

Cumps,
NightK

Bem-vindo, Sérgio! :slight_smile:

Olha, faz copy&paste disto lá no grupo dos Roleplayers do Porto, que é justamente para isso que ele existe… o pessoal mais distraído até recebe uma cópia dele por e-mail, portanto é a aposta mais segura para entrares em contacto com o pessoal aí de cima.

Usa este link: https://www.abreojogo.com/node/add/grupo?gids[]=3972

Não desistas, mesmo se ninguém responder vai colocando uns posts por aqui e por lá (sobre o que andas no livro, por exemplo) e vais ver que despertas os grandes antigos que andam por aí adormecidos no Norte. Isto basta alguém ir falando com regularidade em RPGs que o “bichinho” dentro da malta vai acordando e num instante há n gente a querer desesperadamente jogar. :slight_smile:

Bemvindo NightK!

Na tua zona, o homem com que devias falar é o RickDanger, que ainda há pouco tempo acabou uma grande crónica de Vampire: The Requiem para o World of Darkness. Ele é do Porto e salvo poder estar mais ocupado por agora, é quem te poderá ajudar.

Por outro lado, tenho alguma curiosidade em como deste de caras sozinho com os RPGs e o World of Darkness. Como foi que isso aconteceu e quais sãos as tuas impressões/dificuldades que tiveste com a leitura do livro? :slight_smile:

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Gosto muito de um jogo chamado Fallout e numa conversa com um colega meu ele disse-me que os criadores de fallout trabalharam num jogo chamado Vampire the masquerade: Bloodlines

Quando em minha casa pesquisei sobre o jogo fui dar a um site sobre o jogo que falava sobre o world of darkness, achei interessante que dizia lá sobre o livro e decidi sacar o PDF para dar uma olhada ao primeiro capitulo, claro que pouco depois de começar a ler apercebi-me de que aquilo era na realidade as regras de um jogo e não um livro em si.

 

Depois de ler um pouco mais, passei a adorar o conceito do livro, um mundo onde nada o que nós mortais tomamos por certo se realiza e que quem está por detrás de acontecimentos chave na historia da humanidade, não são personagens da humanidade.

Quanto às dificuldades, são algumas :P

A maior delas foi entender como se cria um personagem e como funciona a distribuição ou calculo dos stats.

Outra foi entender o que raio era um D10 e alguma linguagem tecnica, que só entendi depois de uma pesquisa na web(wikipedia e homepage do livro fizeram maravilhas)

De resto penso que nem seja assim muito dificil, quer dizer, o livro explica bastante bem as regras fica tudo ao criterio do storyteller, se simplesmente relata acontecimentos da historia e pergunta aos jogadores o que fazem, ou se se executa lançamentos de dados para determinar "sucessos" sobre diversas acções.

Muito do que li fez-me lembrar o sistema de jogo de fallout ou de knights of the old republic.