Novo na cena dos RPGs mas interessado :P

Boas, chamo-me Sérgio "NightK" Iglésias moro em VN Gaia(perto do porto para quem não sabe), desde à alguns dias atrás que vi um livro chamado World of Darkness sem saber realmente o que era arranjei o livro, comecei a ler e depois de me aperceber do que se tratava, gostei do que li e vou actualmente vou a meio do livro.

Estou bastante interessado em exprimentar jogar RPGs pen-n-paper, mas não conheço ninguem que me possa ajudar a começar, pois penso que começar a jogar sem saber ler nem escrever com pessoal que até pode nem achar muita piada a isto seria mau, sendo que quem "sabe" as regras sou eu e seria obviamente o Game master(storyteller como descrevem no livro) o jogo seria uma catastrofe. :P

Depois de pesquisar um pouco, dei de caras com este site, e achei conveniente perguntar se existem grupos no porto que estivessem dispostos a ensinar um noob :P

Cumps,
NightK

Bem vindo ao site NightK.

De facto pode ser complicado encontrar grupos para jogar RPGs (eu ando atrás de alguém para fazer uma campanha de Dark Heresy a algum tempo).

 

O que podias tentar fazer era procurar em algumas das lojas de RPGs do Porto, como por exemplo a arena (da Devir), para os lados do Crystal Park (se bem que mudaram e agora não sei por onde andam).

Acho que também existe outra loja no shopping Brasília, mas penso que essa esta mais virada para Warhammer que RPGs.

Boa sorte na tua procura por um grupo.

Olá,

A cena de RPGs no Porto já foi melhor do que agora. A Devir, que agora fica na Rua da Torrinha, relegou os RPGs para 4.º plano (depois do Magic, da BD e dos jogos de tabuleiro) e a Mundo Fantasma, no Centro Comercial Brasília, tem o mesmo stock de RPGs há anos.

Mas julgo que ainda há alguns grupos no activo. Experimenta perguntar ao Rick Danger ou à Lady Entropy, por exemplo, se estão a começar alguma campanha de World of Darkness. Julgo que o Nazgul tinha lançado uma campanha de Dungeons & Dragons e há uns tempos discutiu-se a possibilidade de fazer “one shots” (isto é, aventuras que duram uma única sessão) às sextas-feiras à noite, mas não sei se isso se chegou a concretizar.

Também tens a hipótese de chatear o Kabukiman para participar numa das campanhas online que ele tem organizado aqui no Abre o Jogo.

Estou a ver que isto está mesmo mau para os roleplayers nortenhos :X

O meu maior problema é que teria que me encontrar à semana com o pessoal, pois ao fds eu trabalho :X

Eu também estou a procura de grupo(s) de RPG, nunca joguei este World of Darkness, mas não custa tentar. Eu jogo essencialmente D&D por isso não sei se ajuda muito. x/

 

Olá!

Sou o kabukiman e neste momento estou a "mestrar" uma campanha online aqui no abreojogo. O jogo é o Call of Cthulhu, um jogo de horror comtemporâneo; de momento estão 3 jogadores, o Mahell, o Nazgul e o Pyrgos.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Eu já joguei Neverwinter Nights que dá para ter uma ideia de como se joga D&D suponho :P

Quanto ao World of Darkness, não posso falar muito porque apesar de o estar a ler nunca joguei um RPG P&P por isso acho melhor não falar do assunto, apenas descubri que o livro que tou ler é uma nova versão do jogo chamada New World od Darkness.

Nunca joguei, é muito dificil de aprender?

A parte mecânica fica toda comigo, a parte de roleplay é contigo (se bem que posso dar uma explicaçãozinha das regras).

Podes ter um exemplo do role-play aqui (embora teoricamente se jogares, não saberás nada do que se está a passar nos outros lados).

https://www.abreojogo.com/forum/rpg_play_post/2008/02/call_cthulhu_escuridao_bruno

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"