Ora essa, estamos aqui mesmo para garantir que todos se divertem ao máximo com este hobby!
@gargarin
Cito-te um diálogo que é um dos meus preferidos do Lord of the Rings:
"Frodo: "I wish none of this had happened." Gandalf: "So do all who live to see such times, but that is not for them to decide. All we have to decide is what to do with the time that is given to us."
Agora finge que eu sou o Frodo, e acabei de jogar um jogo de comboios, e o Gandalf é alguém sábio em jogos de tabuleiro (e que sorrateiramente me convenceu a jogá-lo!) :D
[url=www.breakingthemagic.com]Breaking the Magic[/url]
A edição portuguesa oficial foi publicada por nós, chama-se Ticket to Ride Europa, e pode ser comprada na Fnac por todo o país, no Corte Inglés, no Colombo, em Coimbra na Dr. Kartoon, etc. Se necessitar de mais informações e pontos de venda, por favor contacte-nos.
Já percebi que andas com falta de tempo para vires a um dos nossos encontros e que já tiveste uma boa dose de recomendações para a tua primeira aquisição. A vantagem de uma comunidade aberta e afável como esta é também poupar trabalho aos administradores de darem as boas vindas aos novos membros. Obrigado, malta.
Só posso acrescentar que, se quiseres, podemos combinar uma altura fora dos encontros, que te dê jeito, e posso mostrar-te o Ticket to Ride ou alguns outros que podem ser bons para começar. Estás à vontade...
Eu acho que ficarias mais bem servido com o Agricola. Até porque é um 2 em 1. Ou seja, dois modos de jogo num só. O básico, perfeitamente familiar, com pouquissíma dependência de lingua (locais e Grandes Melhorias, pois joga-se sem cartas). E o Avançado, com as Cartas de Ocupação e de Pequenas Melhorias. Visualmente apelativo, objectivo de jogo diferente do habitual e tematicamente cativante. E o Agricola dá para jogar a solo...
Mas são opiniões.
Mas não digo com isto que o Ticket to Ride seja uma má opção. Não, muito pelo contrário. Talvez a durabilidade do jogo nas tuas preferências, quando começares a conhecer outros, seja reduzida.
Já que estamos numa de sugestões, Carcassonne. O Base com alguma das expansões ou o Carcassonne: Hunters and Gatherers. Muito engraçado também.
Obrigado pela vossa disponibilidade. Penso que, por ser mais barato o Ticket to ride e ao mesmo tempo divertido vou comprá-lo. Digamos qué a minha primeira aquisição fugindo dos clássicos. Depois, posso vir a comprar outros e, claro, irei precisar da vossa ajuda. Depois se precisar de ver jogos antes de comprar falo com um de vocês.