Olá amigos. Decidi registar-me para iniciar-me no mundo dos jogos de tabuleiro. Sempre tive interesse neste tipo de jogos mas a falta de disponibilidade horária não me permitia alargar conhecimentos. Conto com todos vocês a embarcar nesta aventura
Não te vais arrepender!
[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Arrebimbomalho&numitems=8&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=center&inline=1&imagewidget=1[/img]
Bem vindo!
Visto que és do Porto tenta aparecer nos nossos encontros, todas as quintas-feiras a partir das 21h no Cristal Park, ao lado do Palácio Cristal. Também há encontros nos ultimos sábados de cada mês no mesmo sitio. Eventualmente pode haver um encontro "porque sim", ou seja é espontâneo.
Qualquer dúvida e a malta tá ca para ajudar/ensinar!
Agora ainda ando em exames mas depois disso vou tentar aparecer nos vossos encontros. Agora queria saber a vossa opinião. Que jogo devo comprar? Apenas tenho jogos clássicos como Monopoly e Trivial. Eu estava a pensar arriscar num de estratégia. Qual me aconselham e onde comprar aum bom preço? Também estive a ver o agricola e parece-me bastante interessante.Que dizem?
Se queres que te diga, o melhor conselho que te posso dar é aparecer nos encontros e ir jogando para decidires de que gostas e no quererás investir. O agricola é grande jogo (e podemos mostrar-to), mas jogos de estratégia que a malta te pode aconselhar, são aos milhares. (no boardgamegeek.com tens mais informação do que alguma vez conseguirás assimilar, é a base de dados de referência para toda a gente)
Para compras, aconselho-te a nacional loot.pt, ou a espanhola planetongames.com
até breve
tens ainda a diver.pt que tem bons preços!
é mesmo o que já te disseram.
Joga primeiro, compra depois!
Depende muito do gosto de cada um, do tempo disponível, nº de pessoas com quem costumas jogar, etc. Testa vários e compra depois, é a grande, ou melhor, a enorme vantagem de apareceres nos encontros!
p.s. Se fores como eu, apetece-te comprar logo todos os que jogaste, por isso joga alguns antes de ires às compras (a não ser que sejas rico )
[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Arrebimbomalho&numitems=8&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=center&inline=1&imagewidget=1[/img]
Sim, podes aparecer em qualquer dos encontros mesmo em cima da hora e não precisas de levar nada, só vontade para jogar. Será melhor fazeres uma aquisição depois de teres uma ideia da frequência com que vais dar uso à compra e com quanta gente.
![]() |
![]() |
Infelizmente só depois de Agosto é que vou puder aparecer...Por agora talvez arrisque no Agricola. Juntei um dinheirito para comprar um jogo e este parece-me diferente de todos os outros. E como vou passar uns dias ao campo junto da família este jogo parece indicado:)
O jogo é muito bom, mas pode assustar bastante alguns familiares com menos experiencia, de tal forma que não arriscam experimentar mais nada. Se puderes, experimenta comprar o Ticket to Ride, que além de ser mais barato e demorar um tempo mais aceitável (90 minutos no máximo nos primeiros jogos), tanto agrada a gamers como a pessoas que estão a começar...
Realmente é bem mais barato. Mas é uma boa compra?recomendam?
Muito boa compra para começar, para mim provavelmente o melhor.
Compra o Ticket to Ride - Europe
Se realmente é para ensinar tios, tias, mães e afins infelizmente também tenho de recomendar o Ticket to Ride, pois é um jogo mais simples mas mesmo assim desafiante (e do qual as mães costumam gostar).
Se fôr para ensinar gente mais nova e com experiência de outros jogos para além do monopólio (ex: Risco, etc) e com alguma experiência de videojogos, apesar de ser mais difícil para novatos com um pouco de preserverança e vontade de jogar lá se consegue jogar o Agricola (na sua versão básica).
Um outro ponto que abona a favor do Ticket to Ride é que é independente da linguagem, enquanto o Agrícola não o é (as descrições das acções estão em inglês). O Ticket to Ride Europa até se arranja com instruções em português.
Boa sorte para as tuas jogatanas para além do monopólio! ;)
[url=www.breakingthemagic.com]Breaking the Magic[/url]
Tiago, sócio fundador, presidente, tesoureiro, porteiro e afins do "clube Português dos anti-jogos-de-comboizinhos" a dar o braço a torcer!!!
[quote=Arrebimbomalho]
Tiago, sócio fundador, presidente, tesoureiro, porteiro e afins do "clube Português dos anti-jogos-de-comboizinhos" a dar o braço a torcer!!!
[/quote]
Não quero ferir susceptibilidades a recomendar outros jogos menos habituais... Tanto porque são mais difíceis de obter como pela minha limitada experiência a converter mães para estes hobbies
[url=www.breakingthemagic.com]Breaking the Magic[/url]
Um homem que eu tanto admirava pela sua postura "anti-train" a dizer coisas destas. Estás a dar pontapés no teu rabo... shame on you.
A seguir vais dizer que o RftG afinal de contas não é assim tão bom?
Vamos lá ser coerentes
Obrigado pela vossa ajuda. Acho que para começar vou comprar mesmo o Ticket to Ride. Parece ser engraçado e ao mesmo tempo é bastante mais barato que outros jogos
vê o teu mail
[quote=Arrebimbomalho]
vê o teu mail
[/quote]
Eu vi a tua mensagem. obrigado pela ajuda!!!!
Também podes comprar na Dr. Kartoon (em Coimbra).
www.clubotaku.org | www.drkartoon.com