Novo personagem

Hei, após mta conversa e troca de mensagens, acho que é da opiniao geral que passe a discussao para aqui. Ora, eu para este jogo disse á partida que fazia o que voces quisessem, sem querer puxar para nenhum tema que eu queira jogar; mas está a ser dificil até para criar personagem.

Muito resumidamente, estava a pensar fazer um jovem mago, filho de 2 magos que foram (mto justamente) condenados pelo tribunal hermetico por algum high crime. Originalmente, estava a pensar faze-lo ja mago formado que entraria como mago em londres,escondendo o seu verdadeiro, para ficar mais dentro da ordem (o que nem ficava mto estranho por causa dos pontos que temos). Mas, como a Ana salientou, é impossivel que os hermeticos já nao o tivessem topado, por isso é melhor faze-lo mm ainda aprendiz como a personagem da Ana. Estava a pensar que ele podia ter a volta de 8/9 anos qd os pais morreram, por isso lembra-se bem qd vieram busca-los e dá para os pais o terem começado a ensinar em magia desde pequenino. Quando os pais morrem, vai, claro, para uma instituição (podia po-lo a ir viver com os avos, se quisessem, mas nao vale a pena por mtos npcs), mas como ja tinha algum conhecimento de magia (e era um rapz extremamente inteligente) vai experimentando e praticando sozinho e desenvolvendo as capacidades, já que a magia era o que ainda o ligava á familia. Quando tem idade para andar sozinho (entre escola e hora de entrada na instituição, ele vai a procura de outros magos e pede para o ensinarem. (Aqui posso por algumas questoes. Ele pode ir aos magos que ja devia conhecer, os da chantry dos pais; mas eles provavelmente estariam reticentes pelo que aconteceu. Ou, pior, se tivesse sido a propria chantry a acusar os pais do rapaz, ele nunca iria para la (ou mais interessante ainda, iria para os conhecer bem. Se bem que como perguntava a Ana, como é que os tipos naoo topavam o miudo?). Seja qual for a chantry, ele embora viva num colegio, passa as horas que nao esta na escola na chantry a aprender magia e torna-se bom o suficiente para o mandarem para Londres.

Como personalidade gostava que le fosse aquele tipo muito convicto dos seus ideais e com uma raiva enorme por toda a ordem de hermes e pelo mundo em geral, mas sem ter mto bem a quem apontar o dedo. Mas maus ou nao, pais sao pais (e pq é q infernalistas nao podem ser loving parents? ^^) e ele deve ter um forte desejo de vingança, mesmo se nao souber exactamente para onde o virar (se tiver sido a chantry dos pais a acusa-los, vira a sede para aí lol).

Entao.... comentarios?

Ahh, qual destas imagens pro moço:

1- https://sakimichan.deviantart.com/art/Boy-166715111 (postura de jovem fodido com o mundo! Agrada-me pq nao é o mago bonitinho intelectual e arranjainho)

2- (( esta tenho-a guardada e nao sei de onde era. E nao sei postar imagens!)

Aprovo todas a personagens da ines, desde que ela goste delas.

Tenho dito

___________________________________________

https://www.abreojogo.com/files/rpgenia.jpg

Eu Escrevi Um RPG Numa Semana!

Hei. Ja tenho uma ou outra ideiasita de por onde posso pegar na personagem, mas preciso de saber umas coisitas.

Como é que funcionam aqui os marauders? Pessoal que enlouqueceu com magia? (nao para a minha personagem lol, para irma). È possivel nao ser curavel? E o q que acontece a esse pessoal?

Ora bem, mto resumidamente a historia. :)

Filho de 2 magos que nunca foram verdadeiramente pujantes, mas eram bastante ambiciosos.

O meu personagem, o filho mais velho, era o orgulho dos papás: menino extremamente inteligente que aprendeu a ler sozinho, nunca se metia em problemas, era um excelente aluno e demonstrou uma grande capacidade para magia mto cedo (tipo 4/5 anos). O segundo filho era uma criança normal, mas a quem os pais estavam sempre a chamar a atenção para nao fazer asneiras e se portar bem como o irmao, para ir fazer os trabalhos de casa como o irmao e para ter boas notas na escola como o irmão; enfim para ser como o irmao mais velho.

Fartos da sua incapacidade comparativamente a outros magos do seu coven, os pais começaram a pesquisar tudo o possivel que os ajudasse a tornarem-se mais capazes como magos, o que os levou á invocação de demónios. Dispostos a dar tudo o que fosse possivel para terem poder para liderar a chantry, fizeram montes de experiencias e invocações.

Durante esse periodo, a mae do meu personagem engravidou de um 3º filho que ao nascer revelaria uma grande capacidade magia, mas uma total incapacididade de a controlar;tanto que mm á nascença, os poderes da bebe mataram a senhora durante o parto.

Com medo que o resto da chantry reparesse na estranheza da filha e mesmo com medo dos poderes dela, o pai proibiu a rapariga desde sempre de usar magia, assustando-a com as coisas terriveis que aconteciam se ela usasse.(assim como ensinou aos outros 2 filhos a nao falarem do assunto a ng, pq senao o resto da ordem levaria a menina para a destruir pq ela era mto perigosa) Tanto poder preso acabou por endoidecer a criança que acabou por crescer uma rapariga muito timida e reservada que so confiava nos irmaos e que a quando de situações novas fica demasiado nervosa ou assustada e todo o seu poder se descontrola.

Tentanto curar a filha, o pai deles continuou as suas evocações e rituais estranhos. Nao querendo que os filhos seguissem as suas pisadas ou sequer aprendessem magia, acabou por se afastar completamente dos filhos, deixando-os practicamente a crescerem sozinhos. O meu personagem até á morte do pai estudou magia sozinho, aprendendo tudo o que precisava pelos livros dos pais, intuição e experimentação ao ponto de quando se decidiu apresentar á comunidade de magos já estava pronto para ter um mentor para o seu percurso final ate se graduar.

O pai acaba por ser descoberto nas suas ligações a demonios e é executado pelso crimes. O meu personagem, que na altura poderia ter os seus 16 anos, fiocu o irmao mais velho e chefe de familia e, apresentando-se ao resto da ordem, rapidamente superou o preconceito inicial de "filho de infernalista" visto que era um verdadeiro genio e sempre mto bem educado e prestavel. Como um verdadeiro estudioso foi recebido de braços abertos nos Bonisagus, onde tenta descobrir se ha forma de ajudar a irmã (mas continuando a seguir o que foi educado para fazer, esconder o seu problema do resto da ordem).

O irmão (William) foi o principal apoio da irma (Sarah) desde sempre (visto que o meu personagem estava sempre com o nariz enfiado num livro qq) o que o fez desleixar-se na sua evolução como mago (que enquanto o pai era vivo foi tendo como aprendiz do meu personagem). Cresceu um rapaz seguro de si e com uma grande capacidade de se safar sozinho. Tem um certo desdém por todo o formalismo e vassoura pelo rabo acima da ordem de hermes e com a lata de o dizer na cara de qualquer um, o que lhe ganhou uma reputação de "só esta aqui por causa do irmao". (o que nao e exactamente verdade, teria de ter mérito proprio para ser aceite como mago)

O Brian rapidamente ganhou reputação como um excelente mago e scholar, tendo recebido varios convites para assistente do bibliotecário, posto que aceitou de bom grado já que lhe dá acesso a todo e qualquer tipo de livros, mesmo os de acesso condicionado.

Embora discreto, pois sabe que sem os recursos da ordem nao tem qualquer hipotese de ajudar a irmã, o meu personagem partilha um certo ressentimento contra a ordem de hermes (ja que lhe mataram o pai e duvida que tivessem interesse em ajudar a irma, pelo menos sem receberem nada em troca, o que para já ele nao pode dar), nao querendo exactamente destruir a ordem, mas acha que é necessaria uma mudança de atitude e uma maior uniao entre os magos. Embora ainda nao possa fazeer nada para isso, tem esperanças de um dia ter poder para desafiar os liders da ordem e, no seu lugar, conseguir leva-la num bom caminho.

Numa das noites que estava de vigia a biblioteca, apanhou a entrar sorrateiramente e a tentar "pedir emprestado" um livro de magia menos recomendavel um jovem Tytalus, Sean Windsor (^^). Os 2 começam a partilhar varias ideias e horas de estudo e experimentaçaõ menos permitida a altas horas da noite, qd já nao esta ng na biblioteca. A confiança assim como a intimidade entre eles cresce ao ponto do Brian lhe contar do problema da irmã, ao que o Sean é da opiniao que se foi por infernalismo que ela ficou mal, nao deve haver outra solução para a ajudar. (Embora seja a sua sincera opiniao, nao foi totalmente inocente que ele a deu. Mesmo sendo também um mago mto poderoso e um homem extremamente inteligente, o Sean sabe que nunca atingirá sozinho o nivel de poder que conseguiria atingir juntamente com oo Brian). Ambos discutem os limites do poder de um mago e como os ultrapassar, como a ordem de hermes está velha e só aparentemente unida e de como está na altura de novos liders surgirem para guiarem a ordem no novo seculo. (^^)

Todas estas horas com o Sean fazem-no afastar-se mais da familia, deixando todo o peso da responsabilidade de tomar conta da sarah para o William. A relação com o irmao começa a piorar (já que este esta farto das horas que tem de ficar sozinho para o irmao andar a namoriscar na bibliotreca), situação que piora bastante qd o William descobre que o meu personagem contou ao Sean o que se passava com a irmã.

Prontus! Criticas, perguntas, sugestoes :P Com este tipo de historia, dá mm para jogar como aprendiz e fazermos Hogwarts University, se preferirem. :)

Para quem nao dizia nada, agora digo tudo. É assim que imagino os Npcs:

Sean Windsor: Aquele jovem genial e ambicioso, que sabe que tem demasiado talento para ser só um mago. Inicialmente a sua amizade com o Brian foi por puro interesse, manipulando os sentimentos que reparou que o Brian estava a desenvolver para que este lhe desse acesso total á biblioteca. Mas á medida que se foram conhecendo e trocando ideias, a situação alterou-se. Reconhece o Brian como um igual (o que nele é extremamente raro) e alguem que gostaria de lutar ao lado para fundarem a nova ordem. (Visto a personagem da Ana ser tb uma rapariga extremamente inteligente, este Sean tb pode ser amigo dela e estar a inclui-la no nosso plano de "salva"r a ordem. E somos um trio ambicioso ^^). O relacionamente por interesse acabou por se tornar numa situação verdadeira, e o Sean actualmente receia que os seus sentimentos se possam por no seu caminho. Mais do que uma vez preocupa-se que a familia do Brian o atrase (ou bloqueie) no destino que ambos tem á espera e que se isso acontecer... (pelo bem do Brian e da ordem, certas medidas podem ter de ser tomadas!)

É um homem manipulador e perigoso (embora nao se posso dizer que seja verdadeiramente mau, so moralmente duvidoso ou mesmo sem moral XD).

- Mentor. /((to be continued)

[quote=Ikki chan]Aquele jovem genial e ambicioso, que sabe que tem demasiado talento para ser só um mago.[/quote]Acho que, na Ordem de Hermes, ser um mago é logo à partida um sinónimo de ser genial, ambicioso e talentoso - ou, pelo menos, todos os herméticos gostariam de achar que sim - mas acho que percebo o que queres dizer. Quer-se tornar um arquimago para moldar os destinos da Ordem, é isso? Quer rivalizar com os mestres de Doistep, portanto? É que um mago é "só" potencialmente a criatura mais poderosa do universo, tendo em conta o gigantesco poder que consegue comandar sem perder totalmente a sua humanidade.

Citando The Incredibles"when everyone's special, no one is!" XD

Mas sim, é exactamente o que disseste ^^ Ir para além de um mago normal, tornar-se aquimago e rivalizar com os mestres todos poderosos. :) Again, é um objectivo a longo prazo, nao é uma coisa que precisemos jogar activamente se nao encaixar. :)