Novo por aqui e ajuda

Boas a todos que sejam do site

Eu sou novo por aqui, mas ja tenho uma vontade de jogar um RPG que tem a ver com uma serie de anime que gostava bue de ver chamada Slayers, e por sorte consegui arranjar um livro da net da mesma serie,da editora Guardians of Order, Inc (que infelizmente ja foi a falência). Eu e mais um grupo queriamos experimentar jogar um rpg, mas o problema e que nao sabemos como, e eu e que estou a tentar arranjar as coisas. Neste livro diz se que preciso de um player's handbook e um Dungeon's Master Guide versão 3.5, que ja tenho, mas nao percebo e o que quer dizer o sistema d20, e eu gostava de ser um DM deste mesmo jogo. Se me pudessem ensinar como jogar e as regras e entender este mundo um bocado melhor, eu agradeçia xD

Nota: Eu sou dos lados do Barreiro, Margem Sul, mas tambem posso ir pra lisboa a vontade

Oi Jorge!

Já tens imensas respostas no facebook :slight_smile: por isso só posso reforçar o convite do grupo de Lisboa para que apareças a um dos encontros mensais.

O livro do Slayers refere "the use of the Player’s Handbook and DMG, version 3.5" pois a partir desses livros foi disponibilizado no ano 2000 um sistema genérico chamado d20 que qualquer pessoa pode usar para fazer o seu RPG desde que siga as condições expressas numa licença. Tens tudo explicado aqui: https://en.wikipedia.org/wiki/D20_System

A ideia foi simples: quem já soubesse jogar D&D daquela edição, não precisava de aprender praticamente nada para jogar outros RPGs do sistema d20. Como a terceira edição de D&D tornou-se muito popular, houve imensas editoras novas e velhas que aproveitaram para publicar muitos livros com o sistema d20, a maior parte deles com fraca qualidade.

No caso do Slayers, a Guardians of Order já tinha um sistema próprio para RPGs de anime chamado Big Eyes, Small Mouth: https://en.wikipedia.org/wiki/Big_Eyes,_Small_Mouth

Para aproveitarem a popularidade do d20, fizeram o Slayers com este sistema em vez de usarem o que já tinham. Não sei até que ponto poderá ser melhor conheceres também o BESM, pois penso que é mais simples do que o sistema d20.