Novo sistema de compra/venda

Pessoalmente acho que spredsheet não é a solução para o problema. Não gosto da ideia dos meus negócios dependerem de um ficheiro de qualquer um pode editar e onde as pessoas têm dificuldades em colocar imagens, dúvidas ou esclarecimentos.



A única maneira de realmente resolver o problema é investir numa plataforma semelhante à do BGG, onde facilmente se percebe se o jogo em que estou interessado está à venda ou não. Mas isso requer investimento por parte dos developers que se calhar não estava previsto.



O fórum de classificados é uma excelente montra para o site. A trocar de sistema deveria ser por um que continuasse a ser uma montra para o site.

em 1º lugar o factor "montra para o site" que já foi falado, a verdade é que se eu entrar pelo https://boardgamegeek.com/geekmarket nem tenho de ir ao site principal para comprar nada, o que no sistema proposto ia sempre acontecer (todos os links de informação etc estariam no site)





em 2º lugar, acho que nestas coisas tem de haver sempre confiança na comunidade, se não ficamos com jogos por receber, ou recebemos em mau estado, etc etc



e 3º, claro que o sistema não é o melhor, mas como disse o Tiago, algo mais complexo não está nos planos (e se calhar para a nossa escala nem faz sentido o investimento), até lá acho que podemos melhorar




  • comparação com o sistema bgg:

    para eu chegar aqui: https://boardgamegeek.com/geekmarket/browse?objecttype=thing&objectid=169786&condition=new



    tive de escrever "scythe" numa pagina, e depois clicar em "new" na seguinte, o mesmo que se faz com os filtros no excel



    notem a image genérica no topo, e no resto dos anuncios quase não há imagens, excepto um que vende um insert xpto que quis mostrar, e bem



    depois tenho acesso ao preço e pouco mais, para saber mais detalhes tenho de clicar no link, o que me leva a uma página destas:

    https://boardgamegeek.com/geekmarket/product/1015649



    onde diz tb o sitio onde o jogo está, os sitios para onde envia, e que podiamos ter no link de excel ara chegarmos ao post do forum, com as imagens todas, e onde se podiam responder aos detalhes (os donos podem receber aviso no mail cada vez que há 1 post novo)




Boas pessoal,



Acrescento que também poderia haver um ranking ou genero de feedback para quem compra dado que já tive 2 más experiências ao vender jogos em que fico pendurado em cima da altura da entrega porque este utilizador mudou de ideias após se comprometer com a compra.


Acho que se está a dar demasiado valor a uma questão secundária. A alterar alguma coisa séria melhorar a pesquisa, porque em alguns casos é de facto difícil encontrar tópicos relevantes. Mas o facto é que a pesquisa funciona, utilizo-a sempre que procuro um jogo e com bons resultados. O que não funciona são as atualizações dos tópicos porque os utilizadores mantêm topicos abertos quando já venderam os jogos.
Os bumps são uma falta de civismo, deviam ser proibidos.
Uma boa ideia seria 5 ou 10% de cada venda reverter para o abreojogo, mas acho isso de difícil implementação.