Novo tipo de ataque SPAM


Boas,

Despubliquei os seguintes conteúdos:

https://www.abreojogo.com/forum/rpg_teoria_e_sistemas/2012/07/louis_vuitton_designer_handbag_kind_curio_cabinet_skin_tones

https://www.abreojogo.com/vogue_discuss_shoes_or_boots_shoes_and_boots_available

Foram feitos e publicados como anónimo o que fez com que não conseguisse identificar o autor para bloquear a conta.
Dei uma vista de olhos pelos utilizadores mais recentes e não me pareceram suspeitos evidentes.

Tiago, tens alguma possibilidade de ver directamente na Base de Dados qual a origem destes posts?
Como poderemos impedir novos ataques deste tipo? Desta vez foram só dois mas um dia podem ser umas dezenas e vamos estar à nora para dar conta deles todos.
Activar o CAPTCHA para toda a criação de conteúdos é uma hipótese mas pode desencorajar os contributos legítimos...

o diogo já tinha apagado alguns posts e o utilizador culpado (dai aparecer como Anónimo)

 
  conteúdos 2012-07-12 09:31 blog: eliminado How to identify A untrue buff ... RedPissLegion  
  utilizador 2012-07-12 09:31 Utilizador removido: plodun575 ... RedPissLegion  
  conteúdos 2012-07-12 09:31 story: eliminado Louis Vuitton or Hermes in ... RedPissLegion
 

Ok.



Em parte é por isso que prefiro despublicar conteúdos e desactivar utilizadores em vez de apagar.

A não ser que isso gere muita ocupação na BD acho que assim fica mais perceptível o que se vai passando. Pelo menos para mim que sou trengo e não vou ver o histórico…


nos ultimos dias, registaram-se alguns utilizadores estranhos… 



ainda não publicaram nada, por isso é de manter debaixo de olho…



corre413



neybet857



styve jony



rama385



umra819



fghg66


Se calhar temos que pensar em ter um Captcha mais agressivo no registo de utilizadores…



Para já tem estado sossegado em termos de SPAM mas podemos vir a ter surpresas desagradáveis no futuro. Que vos parece?


[quote=Mallgur]Se calhar temos que pensar em ter um Captcha mais agressivo no registo de utilizadores…



Para já tem estado sossegado em termos de SPAM mas podemos vir a ter surpresas desagradáveis no futuro. Que vos parece?



[/quote]



Coloquei o Captcha um pouco mais agressivo… (passa a ter mais uma letra, diminui um pouco o espaçamento entre letras e aumentei o ruido).



Vamos ver se evita mais um pouco o registo desse tipo de utilizadores (que chatooooooos!!!) angry

Alguns até publicaram mas eu andei a despublicar os posts. :slight_smile:

detectei agora alguns posts… vou despublicar e apagar o users que detectar como spam…

hmm… os tópicos que encontrei foram aqueles que já havias andado a "despublicar"…  desactivei os utiliadores "prevaricadores": rama385 e umra819

apaguei mais 2 duzias de posts criados pelos utilizadores 

ovber646 (tinha-se registado hoje)
smugin279 (registou-se à uma semana, mas ficou quieto entretanto)

que também apaguei entretanto.

Desta vez aumentei de 6 para 8 caracteres e adicionei pontos de ruido. fighting