Viva malta,
Já recebi os jogos de que estava à espera. Por isso já temos mais novidades para queimar as pestanas.
FOR SALE - Um filler simpático do Stefan Dorra, ideal para jogar com non-gamers.
MAHARAJA - Mais um eurogame pesado cheio de twists da dupla Kramer/Kiesling. Parece-me que deve ser um gamers game. Ainda estou a estudar melhor as regras, mas estará pronto para breve.
ATTIKA - Um jogo de Marcel-Andre Casasola Merkle. Um designer que começa a interessar-me bastante. É um bom jogo, já tiver oportunidade de o jogar online no BSW e gostei. Tile Placement à fartazana e algo abstracto, mas rápido e inteligente.
TYROS - Um jogo de domínio comercial/civilizacional no mediterrâneo da autoria do nosso querido Martin Wallace. Este jogo é uma edição da Kosmos, portanto parco em qualidade de materias, mas o jogo em si parece que funca bem. Já o estudei bem e é capaz de ser uma agradável surpresa.
KRETA - Mais um Stefan Dorra para a colecção. Este jogo era uma aposta séria minha. Já há muito tempo que andava de olho neste jogo. Também já o estudei e tem potencial. Trata-se de um area control game com mecanismo interessantes de pontuação. Acho que vamos gostar.
HIGH SOCIETY - Outro filler de 20 minutos com a assinatura de Reiner Knizia. É capaz de ser giro, mas não é para gamers.
FORMULA DE MINI - Um clássico da dupla Lavaur/Randall. Vai ser de certeza um clássico na nossa mesa. Sim, é um jogo com dados. Sim, é um jogo onde o factor sorte é alto. Sim, é um jogo com carros. Mas parece tão divertido...
OASIS - Alan Moon (autor de T2R) é um dos designers mais conhecidos em todo o mundo. E eu queria muito experimentar um jogo dele. Como ainda não consegui comprar o T2R, arrisquei na compra deste título. E sabem que mais? Se calhar até correu bem. Ainda estou a estudar as regras, mas acho que temos aqui uma pequena pérola. Tom Vassel, por exemplo, adora este jogo. Parece-me bem original e com sub-mecânicas muito interessantes. Vamos ver...
KEYTHEDRAL - Da autoria de Richard Breese (Reef Encounter) este é claramente um gamers game. Muito elogiado por todos, está bem classificado no ranking do BGG. Ainda não comecei a ler as regras porque tive que arranjar alguns paste-ups para suprimir o pequeno grau de language dependency que o jogo tem. Mas pelo que já pude cheirar, temos jogo...
Entretanto e vindo directamente de ESSEN, estou à espera de HERMAGOR e IMPERIAL.
Vindo de Itália estará a chegar o LA CITTÀ, que troquei pelo VINCI.
Meus amigos o que vos tenho para dizer é... estes jogos, mais as novidades que o Paulo também tem a juntar aos nossos clássicos de sempre, temos jogos para nos entreter até à Primavera de 2009.
títítís e tótótós
costa