Novos planos

Então cá vai um resumo do que foi decidido na nossa mini-reunião; sei que o Tiago quer é jogar, portanto assumo que concorda com tudo; se não concordar, é livre de dar a sua opinião.

Sobre as sessões:

-manter os domingos
-tentar uma ou outra 5ª feira para mini-sessões

Sobre o grupo:

-3 jogadores fixos, cada um com sua personagem
-eu como GM
-criar uma base de NPC’s circulantes para jogadores “convidados”

Sobre o setting:

-continuar a jogar Dark Sun
-mudar para Planescape a 5ª nível

As minhas razões para mudar de Dark Sun para Planescape:

-é repetitivo (é só areia, escravatura, e elfos)
-Planescape dá para tudo mais um par de botas (portanto não há problemas com bladelings e outros que tais)

Já agora, para quem não conhece:

demonoid.me (torrent para o jogo)
demonoid.me (torrent para o setting)

Não consegui encontrar uma conversão oficial ou não-oficial para 4th ed, mas não deve ser dificil.

E agora digam de vossa justiça!

https://www.planewalker.com/

A jogar: D&D 4th Dark Sun
A escrever: down*town, tech-noir rpg

realmente um gajo é apanhado a dormir e o mundo muda á volta dele!!!!

da ultima vez k tinha visto a sessão estava marcada,ja não vi o resto das coisas!!estava a espera de voçes aki em kasa e disse á minha avo para me acordar kuando chegassem!!!!para minha surpressa acordei agora sem sessão com N sms no movel!!!wtf!!!

vou lentamente assimilar o k se passa!!!

marquem mas é proxima sessão!!!!

Entretanto tinhamos visto que eramos poucos para jogar, e marcámos só um encontro para discutir o grupo! Foi pena não teres aparecido, vê quando podes dizer alguma coisa sobre as poucas alterações que fizemos.

Saquei e instalei o jogo, e tenho a dizer-vos que esta experiência, embora datada porque o jogo já tem uns anos valentes, é tão boa ou melhor que a anterior, quando comprei o jogo e o joguei quando saiu.

Alguém tem alguma coisa a dizer, nem por isso, continuamos em DS, mudamos para PS?

Abraço!

(rui,este post é escrito muito calmamente,é façil "ler"num tom muito mais inflamado)

algumas consideraçoes em relação aos recentes acontecimentos!!!!

Sobre as sessões:bom eu jogo aos domingos sem qualquer prob,não

tenho mais nada nesses dias por isso é na boa!!

em relação a quinta,pode have a possibilidade de eu ter star wars mas era preciso azar

visto k é kuase sempre ás quartas.

Sobre o grupo:bom,esta é dakelas k me faz alguma confusão(como alias ja disse)

as completas transformações deste grupo são brutais!!!!

ker dizer tirando o padeira(k pena a saida adoro jogar com ele)todo o resto foi

incrivel com recrutas a durar uma sessão ou nem isso!!!!ja disse antes,nem

toda a gente tem a minha vida e horarios...ainda assim é incrivel com tanta gente

possivel o grupo tem 3 jogadores!!!!

Sobre o setting:se a de cima me faz confusão esta é quase um

misterio ao nivel do triangulo das bermudas.....atão FF é "vanila" vamos jogar

D.S. pork é 100000x melhor...................e agora ja não presta é sempre a mesma coisa???

wtf??e rematar a coisa com:"-Planescape dá para tudo mais um par de botas (portanto não há problemas com bladelings e outros que tais)"- é genial.....se eu fiz o gajo e aceitaste tas a keixar de k exatamente!!!

não consigo entender....sou sincero,não consigo mesmo!!!

tudo isto dito,eu quero é jogar.mas gostava de ter um pingo de normalidade....ou

continuidade nas coisas onde estou!!!por isso se realmente isto é uma votação

eu kero continuar a jogar,domingos sempre,kintas kuando der,com 3 ou os k apareçerem

e sem duvida em Dark Sun!!!

sem mais nada!

tiago rosado

Na boa, sem problemas. Eu tomo sempre a quantidade da surpresa e admiração em cada ponto de exclamação como sendo o dobro do anterior, e como tu metes sempre uns 10 no final de cada frase… :slight_smile:

Man, tu já me conheces há vários anos, já sabes como eu sou, e sabes bem que a campanha que jogámos e durou mais tempo foi a de M&M, onde fizémos de tudo desde super-heróis, espiões, x-files, hellboy e viagens no tempo (além do meu rpg favorito ser Exalted, com o mesmo tipo de setting).

PS é basicamente isso, mas em fantasia.

DS não, e em DS só fazes escravatura na areia (é redutor, mas não anda longe da verdade). Ainda assim, eu gosto mais de DS do que Forgotten Realms, porque FR é vanilla e DS não.

Agora, eu falei no bladeling porque quando escrevi aquilo não me lembrava da raça do perso do Ivo, senão tb o tinha posto, e aceitei porque não tinha noção de onde me estava a meter - tanto em termos de regras (que fui aprendendo ao longo das sessões), como até em termos de setting.

A ideia de se mudar para PS surgiu quando falámos no Planescape: Torment, que é um rpg de pc fantástico, e eu comecei logo a imaginar as possibilidades: um halfling de Dark Sun pode abrir um bar canibal e servir um drow sem problemas enquanto um dragonborn discute o preço da cerveja com aasimar (vi isto algures e agora não encontro o original).

Podes ver onde está o meu entusiasmo. :slight_smile:

Ok minha gente, vamos lá "estudar" o assunto.

Planescape dá para enfiar tudo e mais alguma coisa e é um setting giro. - Agreed

Dark Sun é repetitivo e tem problemas com raças "estranhas". - Don't Agree

Uma vez que somos apenas três e o Tiago está claramente contra trocar de campanha (por mim tanto me faz, confesso), vamos tentar perceber o que se pode fazer para Dark Sun não ser assim tão "repetitivo" e tenha menos problemas com "foreigners".

Problema 1 (P1): Foreigners:

Possível Solução 1 para P1 (S1P1): As raças "estranhas" de facto não o são. - Solução simples que simplesmente muda ligeiramente o setting.

Sinceramente, não acho que faça diferença nenhuma se bladelings, changelings, gythiankis ou whatever são ou não "comuns" - não estamos a falar de Devas ou Revenants que, supostamente, precisam de Deuses para andar por aí, nem sequer de Goblins ou Orcs que foram extintos. A origem das raças não é estanque. Podem ser raças locais tanto como gnols, humans ou elfos. Não é preciso fidelização ao lore da Wizards (a imaginação é o limite).

Possível Solução 2 (S2P1): Continua-se como está: Changelings existem mas são raros (até nos livros de Dark Sun está um descrito, por isso, existem). Bladelings não são suposto existir, no entanto andam por aí. Isto é uma oportunidade para o DM inventar. Como vieram aqui parar raças de outros planos? Existe por aí algum portal perdido? Será que vão aparecer mais? O que raio é isso de "outros planos"? :P

Pessoalmente, prefiro S2P1. É um mistério e ajuda o Rui a resolver o problema 2:

Problema 2 (P2): Repetitividade

Possível Solução 1 para P2 (S1P2): Usar a história do Bladeling como "desculpa" para aparecerem coisas mais fora do comum em Athas. - that's just it...

Possível Solução 2 para P2 (S2P2): Usar mais livros de bixos... Há resmas de bixos de nível 1 que encaixam em Athas. Vamos ver minions nível 1 (para além de Elfos arqueiros): Decrepit Skeleton, Giant Rat, Kobold Minion, Ankheg Broodling, Dwarf Warrior, Kobold Tunneler, Human Slave, Baazrag Whelp, Kestrekel Carrion Eater...

Note-se que para a lista acima usei os 4 monsters manuals e o Creature Catalogue de Dark Sun e, obviamente, não incluí goblins. :P

Possível Solução 3 para P2 (S3P2): Usar os outros hooks de Dark Sun (que não areia e escravos). Ex: Ruins exploration (reliq search), Forest ridge, Silt sea, tribes, Natural dangers, Magic (defiling and preserving), Assaltantes (desert raiders), jogos de poder políticos (dentro das cidades e entre cidades)...

Em relação a P2, eu acho que o problema maior é estares-te a limitar ao setting tal como está. Eu não acho que nenhuma das 3 soluções seja melhor que a outra, penso que o ideal é mesmo misturar as três.

Think about it. E deêm algum feedback. ;)

Abraços

jovem não me leves a mal(mesmo)......but dammm son....k post

não kero com isto diminuir o esforço criativo k tiveste mas bolas....tive de ler isto 3 x!

em todo o kaso acho k o rui tem por onde pegar se ele kiser

o facto de os bladeling's serem raros não interessa nada!!o facto de o meu perso tentar

perceber o k é não ker dizer k o consiga.

toda a viagem para o tentar pode durar bué e o k não falta é coisas diferentes para fazer e ir,isto claro se o rui kiser!!!

eu ja disse o k tinha a dizer,o facto de não estar interesssado em mudar não ker dizer k vai bazar se a mudança aconteçer.somos 4(aparentemente)por isso não vou estragar a coisa.

o rui claramente ker mudar,o ivo tanto faz.......ricardo??

Ivo, os pontos que focas são tudo pontos que eu já pensei; aliás, ali pelo meio tens a minha ideia original para a campanha, se bem que sem os pormenores adicionais.

Aliás, se bem se lembram, eu falei que havia numa Dungeon uma aventura girissima e que estava a apontar a campanha para que a jogássemos.

Eu simplesmente estou entusiasmado com o Planescape, mas não vou forçar nada a ninguém. :slight_smile:

heya,

peço desculpa responder um cado tarde mas acho que encontrei um membro regular contudo ele não tem mta experiencia em D&D, o tiago conhece o resto do ppl nao sei, ele anda ca no site é o Firepigeon.

Sobre a questao de mudar ou não por mim tou como o Ivo de tanto faz. Dark Sun pode tar a ser repetitivo por sermos apenas low level também não sei, mas também só temos tido uma sessao por mês e isso também não ajuda a avancar extraordinariamente o jogo, também pode ser que mude quando tivermos as 2 sessoes regulares.

O Firepigeon não é o Miguel Pombeiro, dos boardgames? Nunca falei com ele em pessoa, mas das coisas que vi sempre me pareceu uma pessoa séria!

Ele não se importa de jogar com um dos persos que ficou?

Estive a ler as coisas de Planescape no DMG2, e a recomendação que eles fazem é de começar a nível 11; pus uma thread no rpg.net a pedir conselhos sobre o jogo, e o que me dizem é que o setting tem pouco a ver com o original, e não há regras para persos, como themes, powers e afins.

Isto esfriou um pouco o meu interesse. Tenho que ver no próximo mês quando tiver folga, e marcar as duas sessões.

lol

o pombeiro tem interesse em rpg's,não fazia nenhuma ideia.

sim sem duvida k ele é bastante serio,imaginativo e descontraido.

Manuel :p lol

falei com ele e ele nao se importa de ficar com uma das personagens .. ate pq disse-lhe que tinhamos 5 que ele podia escolher :pjá lhe disse pa ele entrar no grupo =)

Já mestrei Mechwarrior ora essa!! :P

E imaginação não me falta LOL

E conheces alguma coisa de Dark Sun? Há vários posts aqui no grupo sobre isso.

Tens preferência pela personagem?

Conheço puto! Rien! Patas! Bola! Zerinho de nadinha!!! :)

A ver se saco algum PDF com o setting, que é o que tenho sempre lido ao longo dos anos da categoria de RPG's.

É Mad Max em fantasia. :slight_smile:

Tens algures por aqui uns primers sobre o setting, e há torrents com isso tudo.

@Ivo: já tens as novas Dragon e Dungeon? Há updates para o CB?

Hello,

Há SEMPRE updates para o CB. :P

Saem praticamente todos os dias (ok, talvez não tanto, mas perto! :P):

Primeiro há que sacar o NOVO CB loader (simplesmente colar tudo por cima do outro).

https://cbloader.googlecode.com/files/CBLoaderV1.2.3.zip

Depois é apagar tudo o que está na pasta custom e colocar lá o ficheiro que sacas daqui:
https://www.4shared.com/file/hYjQUXos/WotC.html

Se não fizer load ao correr o cb loader (nota, pode não conseguir fazer load de tudo da primeira vez. Corre o cbloader algumas vezes antes de desistir), apagar esse ficheiro (.index) e colocar lá todos os seguintes:
https://www.4shared.com/file/a0R17uqf/Wizards_of_the_Coast_Compilati.html

Se ainda assim não funcionar, apagar tudo, correr o ficheiro:
https://www.4shared.com/file/g5jITK7b/CLEANUP.html

E depois voltar a colocar lá os ficheiros acima na pasta custom.

Quanto às novas Dungeon/Dragon, estão na pen, como sempre. :)