O estado a que isto chegou

Com o recente trabalho em vídeo que fiz sobre jogos de tabuleiro e com o apoio do Abre o Jogo, constatei algumas casas comerciais onde se podem encontrar grande variedade de jogos, apesar de quem vende não saber bem o que vende.
Assim e em primeiro lugar ficou o Mundo Fantasma no C.C. Brasília, com preços pouco convidativos, mas quem for assinante de 3 items da Previews tem 15% de desconto. Em segundo são as FNAC's (Marshopping, Norteshopping que não autorizou filmagens para o trabalho, Sta. Catarina e Gaiashopping, que nem respondeu ao pedido de autorização), tem alguma variedade, quantidade qb e preços razoáveis, aproveitando-se, para quem tem cartão aderente, os dia com 10% de desconto ou os vales dos pontos. Encontrei alguma variedade de jogos em duas tabacarias, uma na Tabak, no Continente de Gaia/Afurada (ex. Carrefour), foi aqui que pela primeira vez tive acesso a tão variada gama de jogos, há uns 5 anos atrás. A outra é no piso 2 do Arrábidashopping, em frente aos cinemas, também costuma ter mais de 30 títulos diferentes. Quanto ao El Corte Inglês de Gaia, também tem alguma variedade, mas sem grandes novidades.

Quando ? Onde ?

Olha, ericeira...algo pras mhas bandas wow lol

Ver se vou la espreitar como está =P

Boas;

O nosso amigo fez uma visita ao Grupo de Boardgamers do Porto. É o criador e responsável pelo site https://www.misteriojuvenil.com/ onde poderão encontrar vários artigos e material interessante acerca de vários temas, principalmente a obra de Enyd Blyton. Também mantém, em paralelo o https://www.misteriojuvenil.tv/ onde está o excelente trabalho de reportagem que realizou. Está com um nível muito profissional, bem organizado e montado. Faz inveja a muito trabalho de reportagem feito por ditos "jornalistas". Até consegue compensar a minha falta de jeito...

Obrigado por tudo, mistério!

Um Abraço!

[quote=misterio]Com o recente trabalho em vídeo que fiz sobre jogos de tabuleiro e com o apoio do Abre o Jogo,[/quote]Está fixe e mostra o que se pode fazer quando uma reportagem dedica algum tempo aquilo que está a apresentar. Não sei se mais alguém tem uma cãmara como hobby, mas era muito bom ver mais vídeos como este mostrando o que se joga por todo o país. Talvez até termos uma conta própria no youtube.

Criei há dias uma conta para o efeito.

Entretanto, para conseguir colocar no Arquivo do AoJ, publiquei a reportagem no Youtube (espero que o Paulo não se importe).

Parte 1 / Parte 2

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

Boa apresentação de jogos, muito descomplexada.... Mallgur estás a um passo de fazer um programa semanal com o Vitorino de Almeida....

Estas-te a tornar um grande comunicador, Mallgur. Continua!

Clap! Clap! Clap!

Muitos parabbeéns pela reportagem.

Estiveram muito bem. Mais um ponto alto para a divulgação e esperemos todos para a propagação de mais Boardgamers em Portugal.

www.clubotaku.org | www.drkartoon.com

Está tão professional que podia bem passar no Canal 2 ou nos canais da TV Cabo. Parabéns pela iniciativa ao Paulo Ferreira e claro ao Mallgur e ao pessoal do Porto!

Não deixam de ser reconfortante as referências ao AbreoJogo de toda a gente que fala com os Media. Acho que o RicMadeira e o resto dos admnistradores devia fazer escrever uma carta aberta de agradecimento lamecha! :slight_smile:

Reparei na reportagem é que o site ainda anda muito feio e o avatar do Pombeiro distingue-se muito bem em formato pequeno! A primeira gostava de resolver, a segunda gostava de realçar! :smiley:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim /ideonauta.wordpress.com - Viajando pelos mundos do RPG! / "Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

[quote=Mallgur]

Faz inveja a muito trabalho de reportagem feito por ditos "jornalistas". Até consegue compensar a minha falta de jeito...

[/quote]

Ficou surpreendentemente excepcional. Parabéns ao mistério pela qualidade que emana desta reportagem. Como o Mallgur referiu, faz inveja a muitos "jornalistas".

Agora a questão da falta de jeito... Mallgur, haja modéstia, mas em exagero, é moléstia!

Chegará o dia em que os jogos de tabuleiro serão vistos com outros olhos.

Eis um exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=y0elLcYrPq0

Vejam a qualidade desta apresentação do BattleStar Galactica...

Estou a imaginar como ficaria uma realização idêntica para a "Pirâmide de Tutankhamon" do Johnny.

Nesta altura fria do ano, só mesmo os jogos de tabuleiro para nos aquecerem a alma.

Abraço malta, Dugy.

A Devir na Rua da Torrinha, com novas instalações (e mais acolhedoras).

Muita variedade e novidades (Dominion, Cosmic Encounter, ...) a preços razoáveis.

A loja tem uma separação física entre a zona comercial e a zona de encontros (pisos diferentes) coisa que não acontecia nas antigas instalações. A apresentação e a arrumação dos jogos também está melhorada.

A visitar.

De realçar o novo espaço do Mundo Fantasma. Soberbo. Pena os jogos de tabuleiro estarem num cantinho. E (alguns) a preços proibitivos. Mas encontra-se algumas "jóias" (Roborally, por exemplo) difíceis de encontrar noutros sítios.

Estas duas mudanças (para melhor) poderão significar um bom prenúncio para a evolução / imagem dos jogos de tabuleiro aqui no Porto.

Abraços.

Mais palavras para que?

Nos últimos 15 dias andei a procura de jogos pelo Porto, visto que precisava de orçamentos para a minha associação.

Os locais já foram falados por aqui: Devir Arena, Mundo Fantasma as que tinham mais jogos.

Existiam também jogos nas Fnacs mas um pouco dessarumados e nos casos que vi junto aos livros ou secções de crianças, vi a de Sta Catarina e Norte Shooping.

Tal como já foi referido também aparecem já alguma coisa nas tabacarias, a do Continente de Arrabida e a do Arrabida mesmo têm varios jogos (como curiosidade sao as duas do mesmo dono ou de irmaos e por acaso sao estrangeiros por isso talvez tenham aparecido os jogos).

Também encontrei 2/3 jogos na Tabacaria do Dolce Vita.

O El Corte Ingles tem tambem uma prateleira para jogos "mais de aldultos".

A Bertrand tem o Carcassone e Settlers de Catan.

Encontrei também um jogo naquela loja de brinquedos no novo centro comercial junto à Camara.

Caso queiram ter uma noção dos preços posso colocar por aqui os preços que encontrei e que tenho em orçamentos.

É de referir que o Carcassone e os Settlers de Catan tinham em todo o lado o mesmo preço. As versões portuguesas.

Quanto a estes locais todos os preços eram semelhantes mas como eu ainda pedi varios jogos por exemplo na Arena fazem-me um desconto de 20%.

E o 1º jogo que comprei o dos Pinguins (que me esqueço sempre o nome) ate dizeram que foi um bom preço.

Também em pé, especialmente se for em hora de ponta!
O Alegro de que estávamos a falar era o de Alfragide (Jumbo).

Cpts,

Phillip Moringer

Runadrake
Tel.: 934770693

Esperemos que estes pequenos trabalhos ajudem na divulgação dos boardgames e que a procura aumente para que hajam mais oferta no nosso mercado e quem sabe potenciais designers nacionais. Por exemplo na BD já temos bastantes e bons criadores, inclusive dois estão a trabalhar para a Marvel. Quem sabe se não é um incentivo para que possamos contribuir nesta área.
Em relação à reportagem, o Pedro esteve melhor do que muitos entrevistados ou entrevistadores que filmei, já o convidei a fazer uma série de 12 programas onde em cada um explicava as regras de um jogo. O objectivo seria para disponibilizar neste portal e no meu em simultâneo. O que acham da ideia?
Aproveito para desejar a todos umas Festas Felizes.
Pelo menos nos dias 24 e 25 consigo "agarrar" a família para umas partidas.

Quem desejar fazer download do vídeo, sem marca de água, pode fazê-lo neste link:
Qualidade média ( 28,55MB)
- https://www.misteriojuvenil.tv/video/boardgames_geral.wmv
Qualidade alta (189,71MB)
- https://www.misteriojuvenil.tv/video/boardgames_hi.wmv

Pode ser utilizado para divulgação deste espaço.

Fenomenal!!!

[quote=misterio]Em relação à reportagem, o Pedro esteve melhor do que muitos entrevistados ou entrevistadores que filmei[/quote]

Obrigado. Continuo a achar que o mérito é mais teu que meu, mas enfim...

[quote=misterio] já o convidei a fazer uma série de 12 programas onde em cada um explicava as regras de um jogo. O objectivo seria para disponibilizar neste portal e no meu em simultâneo. O que acham da ideia?[/quote]

LOL.

Ainda não sabia do convite... Se calhar mandaste-me para um mail e está perdido algures nos tubos da internet.

Parece-me uma boa ideia. Talvez um por mês durante o ano que vem? Temos que combinar isso...


[quote=misterio]Aproveito para desejar a todos umas Festas Felizes.
Pelo menos nos dias 24 e 25 consigo "agarrar" a família para umas partidas.[/quote]

Obrigado. Igualmente.
Se precisares de algum dos meus jogos para jogar com a família, dispõe!

Abraço.
___________________

Pedro, enviei por mail, mas vou voltar a reenviar a mensagem original , depois diz se recebeste. A minha ideia seria filmar dois programas de cada vez de entre 6 a 10 minutos, com exibição quinzenal. A selecção dos 12 jogos ficava ao teu critério e em cada programa no final davas umas dicas relacionadas com o hobbie, isto a título de exemplo. Se for aceite eu faço um pequeno Guião, aberto claro, a sugestões. O nome do programa poderia chamar-se precisamente "Abre o Jogo"..

" It's a small step for boardgamers, but a giant leap for Boardgames ! "

23.12.2008 - in "The Beginning of a new Era - Boardgames rule the World"