O Eurogamer

Os melhores jogos são aqueles que nos permitem pensar, criar uma estratégia e iniciar um mecanismo que nos dê a vitória com o fruto do nosso trabalho e do nosso próprio suor.

Essa coisa de rolar dados e decidir um vencedor de forma aleatória é um disparate. Um bom jogo, tem de ter decisões, criar oportunidades de vencer os adversários, e permitir controlo sobre o que se passa no tabuleiro. Se outro jogador bloquear o nosso jogo, então o mérito é dele e não dum punhado de cubos randomizadores. Os dados não permitem qualquer tipo de decisão, nem criam nenhum tipo de estratégia.

Um jogo a sério é um jogo onde os recursos são geridos pela inteligência do jogador e não precisa de haver conflito para ser o maior da aldeia. É simplesmente uma batalha mental entre os adversários, sem randomizadores, sem conflito e sem dados. Não precisa de tema para ser bom, nem de ser cromado para criar impacto.

Jogadores a sério, são os Eurogamers. Jogos a sério, não precisam de dados.

"sem randomizadores, sem conflito e sem dados."… que eu saiba o TS tem dados fighting

o Herlander estava a ser irónico :wink:

[quote=stormrover]o Herlander estava a ser irónico ;)[/quote]

ops… por acaso não tinha notado blush

randomizadores?

Bem sei que a ideia mais recente dos académicos com poder sobre a língua Portuguesa é acabar com ela mas, a não ser que se concorde com isso, escusamos de lhes facilitar a vida…

Ah… Boa piada!

Não posso deixar de referir uma BD que desenhei há uns tempos.

Finalmente encontraste a verdade!!! LOL cheeky

Os meus gostos enquanto jogador fazem quase jus a algumas das tuas afirmações, mas gostos são gostos e a experiência de jogo varia em função de cada um. Para mim, pessoalmente, a imersão num determinado universo não é essencial para a fruição de um jogo. Também, em geral, não encontro grande prazer no determinismo que um dado pode trazer a uma partida. Mas lá está, são gostos: há quem goste e sinta tensão e expectativa em cada lançamento e no desenvolvimento da narrativa, e respeito isso. 

No fundo, os gostos discutem-se! É por isso que estou para aqui a escrever XD