Afinal não era só publicidade para captar mais participantes para a edição de 2013.
Chega ao fim uma aventura de 6 anos e um evento que sempre foi elogiado pela crítica e pelos participantes.
Mais que o evento de um grupo de boardgamers foi um "one man show"- desde 2008 a espalhar magia…
Depois de muitas horas de jogo, muitas horas passadas a comer boa comida, muitas horas de diversão e de boa companhia tudo tem o seu fim…
Agradeço a todos os que participaram e espero que todos que vieram tenham gostado e que tenham aproveitado para conhecer Bragança.
A Rural Con foi crescendo ao longo dos anos mas mantendo sempre a sua génese.
A Rural Con era mais que um encontro de jogos era também um grande encontro de Gastronomia e acima de tudo um grande convívio. As refeições de 2 ou 3 horas com todos os participantes presentes será algo dificil de esquecer.
Foi sempre também sendo elogiada a fantástica mesa de prémios nas rifas do evento.
A Rural Con serviu também para divulgar Bragança, com a mudança para Agosto permitiu que a data coincidisse com a Feira Medieval. Divulgou-se e muito a gastromia de Bragança assim como muitos produtos típicos que foram sendo entregues nas rifas: compotas, mel, queijos, azeite, vinho, frutos secos entre outros.
Foi também possível conhecer o folar transmontano e conhecer alguns doces típicos da região os económicos e as súplicas sempre presentes para os participantes irem petiscando.
Foi também em Bragança que a malta de Lisboa ficou chocada e escandalizada por estarem a oferecerem águas, tive quase a vida em risco por não deixar pagarem a água.
Tudo que é bom tem um fim…
E agora nasce um novo evento a Rural Con 2.0- Versão Deluxe
Um evento ainda melhor (será isso mesmo possível? ) e com um organizador ainda mais giro…
Marquem já no calendário para os dias 14, 15, 16 e 17 de Agosto a versão melhorada de um evento constantemente elogiado pela crítica…
Pois é.
Uma pena chegar ao fim um dos eventos mais aguardados do calendário lúdico português.
Só faltei à primeira RuralCon, por motivos climatéricos, e gostei sempre de ir. O anfitrião foi inexcedível e proporcionou-nos sempre um evento de grande qualidade mostrando uma hospitalidade inultrapassável.
Vamos lá a ver se o novo anfitrião estará à altura… Para já, parece ter optado pela técnica de choque e escândalo, com algum apelo ao sentimental e à nostalgia…
Devo estar por lá.
_
… isso quer dizer então, sendo Rural Con 2.0 - Versão Deluxe, que a água deixa de ser oferecida e passa a ser oferecido vinho?
podia ter esperado um ano…
A versão base era um estrondo, ò meu deus… como será então esta versão deluxe?
voltaremos àquela tasca patusca Tiago e Hélio?
Marca mais 2 João!
Abraço
Peterpanzer: reserva-me já 2 cornettos "daqueles" na tasca!
P.S. - além do vinho, foi-me dito que agora vai haver massagistas. E que vem cá o Wil Wheaton e traz a Felicia. E que o porteiro já não adormece aos domingos de manhã.
Vamos lá ver se o "meeple" permite a viagem aí acima este ano…
estás a falar dos Cornetos "vintage"…
inesquecíveis!
Infelizmente este ano não devo poder estar presente até já estranho de não ir uma vez a Bragança por ano.
É um sítio espectacular e ainda bem que a Ruralcon para já continua…
Espero que tudo corra bem para continuar a haver na próxima década! Assim continuo a ter "desculpa" para ir a Bragança!
Estava a pensar ir mas calha num fim de semana em que me é impossível
Uiii…promete!
Podeis contar com a minha presença quase certa!
Nós vamos claro. Sempre ouvimos falar maravilhas da Rural Con. Mais uma oportunidade para aprender com quem ja por cá anda à uns tempos e passar mais uns tempos maravilha em boa companhia.
Sou capaz de poder ir.
Onde é normalmente o local? É longe do centro? Hóteis/pensões perto?
Falta pouco mais de 15 dias e não encontro grande informação sobre isto. Alguém sabe de algo?
… há novidades da Rural Con 2014? é que ainda não tomei as providências necessárias…
Ainda ontem falei com o Joao e ele certamente acrescentará mais detalhes brevemente…
Mas o essencial está aí. De 14 a 17 de Agosto, 4 dias de loucura.
Dia 14 as instalaçoes estarão abertas às 10h da manha.
O problema foi com a confirmação do espaço e cadeiras e mesas, sem isso não queria meter para aí nada…
Mesmo depois de confirmado o espaço ainda foi alterado outra vez.
Agora parece que está tudo confirmado e hoje ou amanhã já vou colocando alguma informação…
Mas o evento será muito semelhante ao do ano passado.
4 dias, 2 jantares em conjunto.
Muitos prémios (50 jogos para aí- mas Jogos com J grande) falta-me definir o número de rifas mas será mais que no ano passado que forma 500 e esgotaram logo (à volta das 1000), ou se tiver algum problema de última hora com os outros prémios diminuo o número de rifas e aumento o preço…
O espaço será novamente diferente mas penso que um espaço interessante (já era o que queria no ano passado).
Centro Cultural de Bragança - mesmo na praça da Sé a praça Central de Bragança e a cerca de 500 metros ou menos do espaço de 2013 e do de 2012
de alguma ajuda, dentro das minhas possibilidades, apita.
ainda não marquei estadia, mas vais colocar info nesse sentido aqui?
saudaçoes lúdico-gastronómicas!