O Mundo Selvagem de Solomon Kane

Introdução: Solomon Kane é uma personagem criada por Robert E. Howard. Essencialmente um puritano que deambula pelo mundo do Séc. XVI e XVII, lutando contra as forças do mal. A Pinnacle decidiu homenagear as suas histórias com o lançamento de um novo roleplay intitulado The Savage World of Solomon Kane. Mais tarde colocarei uma review no local apropriado mas por ora ficou-me pelo adjectivo "brilhante." O jogo é essencialmente horror de acção. As personagens lutam contra as trevas, usando as suas espadas, pistolas de mecha e coragem.

As Personagens:

Alejandro Molina - Ex-membro da Inquisição Espanhola que, no início, se esforçava por guiar a não castigar. Quando a Inquisição começou a recorrer aos métodos mais violentos, Alejandro, desencantado, partiu. Um homem de fortes convicções religiosas, luta contra o mal, com o seu próprio código de honra e fé em Deus. Armas: a sua convicção religiosa, um espadim e uma pistola de mecha.

Piotr Vasilevich - Soldado do exército Russo, participou na guerra do seu país contra a Polónia (1605-1618) durante um período atribulado do seu país - o Período do Caos. Testemunha de carnificinas, a morte dos seus companheiros e atrocidades, deixou para trás o exército e partiu para a Europa Ocidental. Armas: O seu espírito endurecido, o seu mosquete e uma faca.

O Objectivo: Demonstrar o sistema de jogo (Savage Worlds) e o tipo de aventuras com uma sessão única com uma história simples. A duração foi de uma sessão.

A Aventura: Criada por mim e inspirada na história de Robert E. Howard "Skulls in the Stars."

UM SEGREDO DE FAMÍLIA

Alejandro e Piotr viajam pela Floresta Negra, no Margraviado de Baden (actual Alemanha), em direcção a Ritzenburg quando chegam a uma encruzilhada. Uma estada segue para Norte e outra para Sul. Na encruzilhada está um monge franciscano que profere um destino cruel para os que seguiram pela estrada Norte. Um demónio uivante deambula por essas partes da floresta, devorando os viajantes. O caminho para Sul é mais seguro e existe uma estalagem, o Galo Negro, onde poderão pernoitar. Apesar da sua curiosidade, os dois aventureiros decidem ir para Sul, pois a noite está a cair e não conhecendo estas paragens, é inútil investigarem o misterioso ser demoníaco.

Já o Sol desapareceu por detrás das árvores quando um grito ecoa na floresta. Uma voz feminina pede por ajuda da floresta a Norte. Embrenhando-se na floresta, Alejandro e Piotr chegam a um riacho na margem do qual está uma rapariga deitada no chão, ofegante e assustada. Subitamente, a luz ilumina um ser demoníaco, transparente e com uma expressão terrível. Uma besta dos Infernos com a forma de homem mas com os olhos sedentos de sangue. Os dois aventureiros defendem a rapariga mas depressa se apercebem que a criatura é incorpórea e não pode ser ferida por armas mortais. Gritando por "Mathilde", a criatura ataca incansavelmente. Os dois aventureiros optam por fugir com a rapariga deixando para trás o ser.

Já a noite vai avançada quando chegam à estalagem O Galo Negro, um edifício decrépito e escuro, com ar de quem não é reparado há algum tempo. O estalajadeiro alberga-os em dois quartos, mas Alejandro opta por fazer uma vigília à rapariga, rezando pelo bem estar dela, enquanto Piotr descansa no quarto contíguo, com a sua espada encostada à porta, caso alguém tente entrar. Algo na atitude do estalajadeiro ou do seu filho deixa os aventureiros irriquietos. As suas suspeitas confirmam-se quando alguém tenta entrar no quarto e derruba a espingarda. De armas em punho, os dois exploram a estalagem, descobrindo uma despensa onde, num amontoado de pertences de várias pessoas, está uma carta de uma rapariga chamada Mathilde para um jovem chamado Martin. Uma carta de amor, na qual a jovem espera poder reencontrar o seu amado em breve.

Os aventureiros começam a juntar as peças. Preparam-se para explorar o resto da estalagem quando são atacados pelos filhos do estalajadeiro. Conseguem derrubar um mas o outro foge por um alçapão para uma caverna sob a estalagem onde existe um matadouro. Pedaços de corpos humanos, cortados aos bocados, sugerem o destino que lhes foi dado pelo estalajadeiro e filhos. No chão, está um jovem casal amarrado e amordaçado. Aí, os aventureiros confrontam o estalajadeiro e o segundo filho, que consegue fugir quando o pai é morto por Alejandro. Piotr persegue-o pela floresta adentro mas perde-o. Momentos depois, ouve um grito horripilante e a voz da criatura. O destino do homem fora selado e a criatura podia agora descansar em paz.

Epílogo: Martin fora uma das vítimas do estalajadeiro e dos filhos que, cruelmente, se alimentava da carne das suas vítimas. Apenas o seu seu amor por Mathilde lhe deu forças para voltar do além e deambular pela floresta procurando a sua amada e atacando todos os que se cruzavam no seu caminho, sem distinção, na vã tentativa de se vingar dos seus assassínos. Perto da estrada Norte, as autoridades descobriram valas comum onde estavam as ossadas das vítimas, entre elas Martin. Aparentemente, os três assassinos não suportavam as ossadas perto da sua estalagem.

Primeiras Impressões: Excelente. Combate rápido. Sistema Robusto. Experimentaremos mais, com certeza. Estou a seguir o estilo de Robert E. Howard, com histórias curtas, simples e directas, pois o jogo é sobre aventureiros que confrontam as trevas e não grandes investigações complexas.

Fui um dos jogadores desta sessão. Adorei e quero mais.

Verbus

Fairy tales don’t teach children that monsters exist. Children already know that monsters exist. Fairy tales teach children that monsters can be killed.

G.K. Chesterton

Eu escrevi um argumento para uma BD, que deve estar a sair num fanzine lisboeta, que faz parte dum ciclo de homenagem a Robert E. Howard — estejam atentos…! :wink:

____________________________________________
Just when you think you’ve learned the rules, someone revises them.