O Natal está a porta

Pois bem com o tempo livre que tenho por aqui, e com o acesso limitado a sites para desanuviar a cabeça venho chatear todos por aqui uma vez mais. :p

Ora bem falta exactamente um mês para o dia onde todos temos a nossa casa invadida por um velhote gordo de vermelho com uma barba branca a dizer HO HO HO! numa voz com tom muito grave e apesar do nosso impulso ser espancar o invasor ate que a unica resposta dele seja pequenos espasmos e de vez em quando um gemido de dor(pq ninguem gosta de ter a casa invadida no dia de natal por um desconhecido, todos nós gostamos de abrir prendas e de fazer um belo amontoado de papel no meio da sala :P

E como tamos todos com o espirito consumis.. err.. natalicio eu pergunto-vos que prendas vão dar a vcs ou a outros para matar este viciozinho que todos partilhamos nesta comunidade ??

Se ainda andam a procura o Fire fez aqui um belo post com várias opções e a sua opiniao de cada sitio =)

https://208.77.98.107/2008/11/estado_que_isto_chegou

A minha é de jogos que possa jogar com os filhos. Gostava de readquirir o Carcassonne: Hunters & Gatherers e o Alhambra. Gostava de obter o Burg Apflensteler (ou lá como é que se chama) e o Guillotine. Isto só entre jogos que conheço. Há todo um universo de jogos que só vi de passagem. Não vai haver falta de escolha, vai é faltar o pilim.

Sérgio Mascarenhas

Como tb me falta o pilim, vou comprar um que possa jogar com os putos e outro "para mim" :-)

Que idade têm os teus e o que costumas jogar? (preciso de ajuda "profissional")

Nós tínhamos prendas para o natal, mas como natal é todos os dias já as abrimos :x Pode ser que entretanto ainda dê p'ra mais um joguito ou assim, mas com a falta de € é improvável.

Para o Natal eu queria o Crokinole. Acho que é só. E não é pouco!

PS

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Mediante a quantia certa... ainda te posso fazer um personalizado! ehehehe

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

Idades: 10 f, 6 m, 4 f.

Jogos com a mais pequena, Isuro, Giro Galoppo, Balance.

Sem a mais pequena, Carcassonne, Heckmeck, Runebound.

Só a mais velha, Dungeon Twister, Mr. Jack.

Nota que os mais novos se podem envolver nos jogos dos mais velhos mas na prática eu é que jogo por eles.

Fiz umas experiências de roleplay fantasia mas falta-me um sistema de que goste para jogar com eles. Quando eu tiver o meu sistema sei que eles vão jogar e gostar. Uma hipótese é arranjar o Descent e eu masterizar a coisa.

E tu, qual a idade do(s) teu(s) e o que jogam?

Sérgio Mascarenhas

Aviso que em termos de jogo o Descent não fornece muito para roleplay, é mais um jogo táctico de combate e tendo em conta que só por si dura bastante tempo, não sei até que ponto é viável roleplay com este jogo ( a não ser que se criem umas dungeons mais pequenas que permitam dividir o tempo melhor)

E só jogo carcassone... por isso precisava de mais "ideias"

Muito obg pelas dicas!

Gostava de experimentar o jogo antes de o tentar. A minha ideia é combinar os componentes do Descent com os componentes do Runebound, um sistema de jogo meu e cenários de fantasia standard retidados da net. Com essa salada faço um jogo para os meus filhos em que eu sou o MJ. Como é evidente, a componente roleplay tem de ser adicionada pois não vem com os jogos de tabuleiro, mas esse é o meu contributo.

Sérgio Mascarenhas

lol piores que criancinhas :p

Vê infos do colloretto é facil em regras e nao demora mt

pois a escolha e sempre dificil hehe, tambem tenho vários pensados para arranjar e a falta de dinheiro existe sempre infelizmente hehehe :p

e depois tambem e preciso pensar qual dos que queremos que vao ser jogados e nao ficar pela prateleira :p

humpft

[quote=DalimThor]

lol piores que criancinhas :p

[/quote]

Não te devias estar a queixar :D Sim porque os amigos deixam sempre os outros amigos brincar com as suas prendas :D

LOLOL ups :x ^^ es um porreiro :P (não tem mais prendas ? :X :P)

é muito feia! :stuck_out_tongue:

lolol ta td contra mim fogo Embarassed