O olhar de Set- Epilogo

Khemi (cidade no nordeste da Stygia), um mês depois,



O sacerdote estava no ponto mais alto da cerimónia: tinha o punhal bem alto, apontado ao coração da rapariga que estava amarrada e amordaçada no altar. Por qualquer motivo, o gesto que fizera dezenas de vezes, não correu bem: baixou a adaga, e acertou numa costela, falhando o golpe que devia ser limpo: a rapariga urrou de dor, mas isso foi abafado pela exclamação da multidão. O sacerdote começou a sentir o pânico a invadi-lo, dado a blasfémia que cometera.

Nesse momento, ouvi-se um murmúrio fora do templo que foi aumentado:

-O olho de Set! O olho de Set está de volta!

O sacerdote tentou manter a concentração, mas até a assistência estava já a falar.

Nesse momento um jovem sacerdote entrou acompanhado por um outro individuo (um servidor talvez?) que trazia na mão o que devia ser o olho de seth. O seu brilho não tinha igual. O sacerdote que acabara de fracassar o sacrificio, viu a sua oportunidade:

-Seth falou! Hoje não deve haver sacrificios, dado que ele nos devolveu esta preciosa reliquia! E tu acólito, passarás pelo teu feito de iniciado de 8º grau, para 6º! Agradece a Seth!

Viram-se então diversos olhares carregados de ódio e inveja a Mun-Ri Khotan Akhen que sorriu de satisfação.



Algumas horas depois Kutuman estava numa taverna que servia de local de encontro à guilda dos ladrões a relatar aos seus superiores o que sucedera, enquanto ia bebendo uma caneca de vinho perfumado e comendo carne de caça que a sua nova escrava lhe servia, graças a todo o ouro que ganhara como recompensa. Poderia fazer esta vida por uns largos meses. Realmente, era a melhor vida que se podia ter!