Hey, :)
E porque não?
Primeiro, como modelo, acho que é um modelo aceitável. Para variar, existe uma série de posts no RPG.Net que passam ao lado do ponto, dizendo, "não concordo com o wedge, devia ser um pie slice", ou qualquer outra coisa do género. Pá, quem não concorda com o modelo, das duas uma, ou é porque tem, de facto, uma opinião sobre modelos, e nesse caso, venha ela, ou é porque está a ter uma reacção instintiva à apresentação do resultado da reflexão de um indivíduo, o que é no mínimo inútil.
Segundo, como modelo, meh, é demasiado vago. É só um outline. Pode servir como base de trabalho, para o autor começar a desenvolver trabalho teórico, mas nesse caso, há quem vá muito mais à frente, não só em termos de Big Model, mas também em termos de GDS/Threefold e outros que por aí existem. Claro que, se o Levi quiser desenvolver o seu próprio trabalho teórico, quem sou eu para o deitar abaixo, e terei todo o interesse em acompanhar o trabalho dele. Mas se ele se ficar por aqui, meh.
Terceiro, como modelo para mim, outro meh. Não vejo como é que posso usar aquilo para melhorar as minhas sessões de jogo, para ligar RPGs com gostos, ou para melhorar os meus designs. A não ser a nível geral, claro, mas para isso, o Big Model já funciona bastante bem. Em vez de Consensus, posso dizer Social Contract, em vez de Rules, posso dizer System, e em vez de Mechanics, posso dizer Rules ou Game Text.
Se ele extrair algum breakthrough daquilo, very, very cool. Se ele se ficar por ali, very, very meh.