Já está disponível o 1º episódio do podcast do Tá Quinas. A pedido de várias famílias o endereço também mudou. Visitem agora o https://taquinasblog.blogspot.com
Já estava a ver se havia algum problema que ontem não conseguia aceder ao blogue
Já estou a fazer o download para o telemóvel
Daqui a bocado também vou ouvir o podcast :)
Go! Go! Taquinas!!!
www.clubotaku.org | www.drkartoon.com
Muito boa e bastante expressiva a 1ª edição oficial do TáAfinado (a minha primeira ideia para o concurso), o podcast do grupo Taquinas.
Boa dicção, bom alinhamento de temas e especialmente adorei o genérico: “Saber Rider and the Star Sheriffs”? Laser blast from the past, indeed!
Alguns reparos:
- além de numerarem as edições deviam datá-las para sabermos que por exemplo este podcast é provavelmente anterior à LisboaCon;
- ponham o Fungo a intervir mais vezes para trazerem ao de cima a perspectiva do além-atlântico e a sensibilidade brasileira aos temas;
- sempre que puderem tragam a vossas experiências de jogo ao de cima porque é sempre interessante ouvi-las.
Já agora, que equipamento de gravação usam para gravar os podcasts além do computador? Como é que gravam o grupo todo?
É que seria giro gravar um podcast durante um dos eventos (LeiriaCon wink wink). Ou por exemplo já pensaram fazer um podcast com convidados, talvez através do skype? Talvez um gamer da Madeira (desconheço se existe algum mas se existe lá uma loja de comics também devem haver gamers). No Algarve existem porque alguns utilizadores do AoJ são de lá.
sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.blogspot.com - Viajando pelos
Espero que esses utilizadores do Algarve, contraiem a minha afirmação no podcast, comentando no Tá Quinas.
Já comento, já que sou de Loulé. :P Só que infelizmente a minha vida tem sido um pouco má e atarefada, com doenças, minhas e de familiares, a afligirem-me como gafanhotos, e por isso tenho estado bem inactivo infelizmente.
Saber Rider é incontornável nos cartoons de eleição do Tá Quinas Team :)
Em resposta aos reparos:
1- é uma boa ideia a questão da numeração. Este podcast é realmente anterior à LisboaCon, mas por vários motivos atrasou-se.
2-Concordo que o Fungo tem uma perspectiva pertinente para mostrar sobre os temas apresentados e é uma mais-valia para o blog. Contudo cabe-lhe a ele intervir mais conforme ele achar melhor, os restantes pouco podem fazer. Para além disso teremos eventualmente o contributo do nosso «caloiro», o Tanuki!
3-Roger that!
Quant ao equipamento de gravação, é muito simples e low-tech. Um só micro do pc capta as vozes e acrescenta-se posteriormente uma musiquinha para dar piada. Não há grande edição no conteúdo nem script. É basicamente como as nossas conversas de café mas por acaso tem lá um micro ao pé, lol. A situação de haver convidados parece-me muito interessante...
Ah e tal porque o som tá meio manhoso. Tá mais que impecável malta. eheheh
Thank Great LoBster for editing and Cleaning our Podcast