[quote=movere.me]
O que você acharia de sentar com seus amigos ao redor de uma mesa, para contar uma eletrizante história tarantinesca; intensa e cheia de reviravoltas. Sobre mafiosos inescrupulosos e provocantes, mas perigosas femme fatales?
E se ao contarem essa história, vocês se sentassem a mesa, exatamente como seus personagens fariam. Em uma mesa suja de Poker em um cassino clandestino? Pilantras, impostores e trapaceiros com fichas de poker na mão, um cigarro fedorento no canto da boca, e o destino de suas vidas, decidido nas cartas de baralho...
Achou interessante? Então você precisa conhecer... Violentina!
Esperamos que o Violentina seja o primeiro RPG nacional lançado através de uma campanha de financiamento coletivo, e precisaremos de seu apoio para isso!
O dinheiro adquirido na campanha será utilizado para viabilizar a impressão de 100 exemplares do livro com as regras do Jogo de Contar Histórias, Violentina. Além de confeccionar as recompensas para os jogadores incentivadores e permitir que as enviemos para suas casas, sem nenhum custo adicional!
Sobre Violentina
Mas o que diabos é o Violentina?
Violentina é um jogo sobre Violência, Vícios, Volúpia ...e nem um Vintém, onde os jogadores interpretam trapaceiros, mafiosos, femme fatales e autoridades corruptas em uma espécie de Colaboração Competitiva.
Profundamente inspirado na estética e na narrativa dos filmes de Quentin Tarantino e Guy Ritchie, Violentina utiliza um sistema baseado em cartas e fichas de poker afim de distribuir de forma equilibrada o controle narrativo entre os jogadores, transformando aspectos e características específicas deste tipo de filme em mecânicas de jogo.
De acordo com esta proposta, Violentina é um Jogo de Contar Histórias onde todo mundo é mestre, sem preparo, sem ordem cronológica, baseado em enquadramentos de cena e na criatividade de todos os participantes.
Violentina é de autoria de Eduardo Caetano e está sendo produzido em total parceria com a Secular Games.
Seu desenvolvimento está sendo feito de maneira aberta - a versão mais atual do jogo pode ser baixada de graça aqui: Violentina
- recebendo críticas e sugestões da comunidade, essenciais para realização do jogo.
O lançamento através do financiamento coletivo é só mais um passo em seu processo de criação colaborativa e aberta!
Se você sempre imaginou como seria rolar uma sessão de RPG à la Pulp Fiction ou Snatch, este é o jogo ideal para você!
[/quote]
